Estudo Revela por que as Pessoas Postam Fotos do seu Relacionamento no Facebook

O Facebook é o local em que os casais expressam sua felicidade e o amor sublime que estão vivendo, principalmente em datas comemorativas, mas a verdade é que não precisa de data para que as pessoas postem fotos com seus pares. As datas de aniversários de namoro, noivado, casamento ou o Dia dos Namorados são apenas desculpas ou maneiras de reforçar o sentimento.

Por mais que algumas pessoas abominem essa exposição e o fato de querer tornar público um relacionamento íntimo, sabe-se que essas exposições podem ser genuínas e não somente uma busca desenfreada por status e curtidas. É isso que mostra um estudo que revela que os casais que expressam seu amor em redes sociais tendem a estar mais satisfeitos em seu relacionamento do que aqueles que não o fazem.

Pesquisadores da Universidade de Houston e Universidade Estadual da Pensilvânia analisaram o comportamento online de 188 alunos em relacionamentos. Eles descobriram que aqueles que postaram frases românticas ou fotos com seus parceiros são mais felizes do que aqueles que não postaram nada.

“Postar sobre o relacionamento no Facebook pode estar diretamente relacionado à qualidade da relação porque simboliza e reforça um compromisso público com a relação, coisas que muitas pessoas insatisfeitas não querem assumir”, o autor Mai-Ly Steers escreve no estudo.

“Um indivíduo está destacando a si mesmo e aos outros que o relacionamento é uma parte integrante da sua vida.” Comentando o estudo, o conselheiro de relacionamento e blogueiro Michael Kallenbach diz que não está surpreso com o aumento das publicações de mensagens de amor em redes sociais.

“As pessoas gostam de falar sobre seus romances, o que eles fizeram ou não fizeram, por exemplo, no Dia dos Namorados e se eles tiveram relações sexuais no dia anterior. A sociedade, juntamente com a mídia social, tornou-se parte de nossas vidas diárias, assim como as relações pessoais também estão presentes nesse espaço virtual.”

“Quer se trate de Facebook ou Instagram, parece haver tantas mensagens e fotografias sobre relacionamentos, que esta é, obviamente, a nova tendência e as pessoas não têm vergonha ou medo de externar sentimentos, para o público ver e digerir.”

Caroline Brealey, especialista em namoro e relacionamentos e fundadora de uma agência de encontro e atração mútua comenta: “Se você compartilhar fotos e aventuras com seu amor o tempo todo no Facebook as pessoas dirão que é tudo falso ou que você é um exibicionista. Há uma linha tênue que separa o que pode-se compartilhar e o que é exagerado, piegas ou inapropriado. Tudo bem saber que vocês fizeram uma viagem, mas nada justifica uma foto dos dois debaixo das cobertas na famosa selfie pós-sexo”.

“Mas não deixe que os inimigos te impeçam ou censurem você ao compartilhar seu amor online com amigos e familiares. Se você quiser fazê-lo, faça, afinal é o seu mural do Facebook que estamos falando e isso só diz respeito a você”, complementa.

“Você pode passar a vida se preocupando com o que os outros pensam, mas todos têm a liberdade de deixar de ser amigo do outro ou simplesmente bloquear atualizações, mantendo oculto, assim ninguém fica incomodado nem ofendido com nada”, finaliza Caroline. Viva a democracia virtual!


Você tem o costume de postar fotos do seu relacionamento em suas redes sociais? Por que você tem essa vontade? Acha que isso fortalece sua relação? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votos, média: 3,50 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

2 comentários

  1. Boa tarde, em relação aos posts de relacionamento no Face, não concordo que quem posta fotos com a parceira ou parceiro esteja satisfeito com o relacionamento.
    Ao contrário, tenho a certeza que postando a parceira o homem atrairá os olhares de outras mulheres, como sendo um bom conquistador, afinal, mulheres querem tudo o que não lhes pertence, inclusive o homem da amiga ou o namorado ou marido alheio.
    A mulher também postando seu relacionamento se mostra que é desejada, que todo homem gostaria de estar no lugar de seu namorado ou marido.
    A maioria das mulheres passam o maior tempo no jogo da sedução, mesmo em um relacionamento elas querem atrair olhares masculinos bem como seus comentários de linda, maravilhosa, gostosa e por ai vai.
    Falo isso por experiencia própria e tbem por muita observação do comportamento feminino.

  2. Eu achei isso uma besteira! Na minha opinião,as pessoas fazem isso inconscientemente ou conscientemente para se aparecer! Mostrar para os outros que ela está feliz. Se o Facebook tivesse somente o casal,duvido que postariam tanto. Eu,por exemplo,acho besteira ficar postando sobre essas coisas de modo direto. O que vai definir o relacionamento são as atitudes dos parceiros,que vão além de palavras bonitas. Tem tanto casal que se mata e posta nas redes sociais que a relação é maravilhosa. Sinceramente,não consigo entender essa necessidade de postar sobre a relação,parece que quer a aprovação dos outros. Enfim,acho legal postar sim,mas tem pessoas que postam tanto que parece superficial. Bom,cada um faz o que quiser na vida,né.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*