Envelhecimento

Esqueça o Medo de Envelhecer

Envelhecer não é um processo fácil, especialmente para as mulheres. É preciso ter calma, sabedoria e compreensão para ser feliz com o passar dos anos. Mas como lidar com essa questão?

  Continua Depois da Publicidade  

Geralmente, é aos trinta que o tema vem à tona. E com ele, a vontade de realizar aquelas mudanças tão almejadas que os vintes anos não permitem. Trabalhar questões emocionais e mudar de carreira, por exemplo, são pontos recorrentes.

1. Crie sentido

Dar a uma nova década um foco especial pode fazer toda a diferença. Isso estimula um sentimento de criatividade e expectativa positiva. O que eu quero tentar criar nesta década? O que eu não tentei? Que parte de mim ou da vida em si não foram exploradas? Onde há necessidades que eu possa resolver?

2. Olhe para a própria história

Isso serve para você lembrar o que já fez e o que deseja aprender – o que você quer trazer para a sua vida. Reveja o passado dando um sentido positivo para as suas vivências, para que você possa encará-lo sem negatividade.

  Continua Depois da Publicidade  

3. Foco nas novidades

Em vez de se concentrar no medo de envelhecer, você deve se concentrar em como ainda está mudando e crescendo. É transformar algo que teme, ou que não gosta – e talvez até mesmo que te machuque – em algo que possa tolerar e trazer conhecimento.

Com o passar do tempo, lembranças como a morte dos pais, casamentos de sobrinhos e nascimentos emocionantes dos filhos ficam na memória. Filhos saindo de casa: ninho vazio ou uma nova oportunidade de recomeçar? A escolha começa por você.

4. Estabeleça metas para cada década

Para o início de cada década, nomeie o que você deseja para os próximos 10 anos. Por exemplo, “década da compaixão” ou “década da aceitação”. A síntese deve resumir seus desejos de vida. Assim, é possível manter o foco e trabalhar no sentido das realizações.

5. Aceite

A aceitação é um aspecto essencial para o processo de envelhecimento. Você está viva, pode ficar bela em qualquer idade com o visual certo e tem saúde. Mais do que isso, é lucro. Por isso, apegue-se às coisas boas da sua vida, olhe para elas com carinho. Tudo depende do enfoque que damos para as situações.

Você tem medo de envelhecer? Com quantos anos surgiu essa questão? O que faz para retardar ou se esquecer disso? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média 5,00)
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  

Um comentário

  1. ELISABETE ALVES

    ESTOU PASSANDO POR ESSE PROCESSO , ESTA SENDO MUITO DIFICIL.
    VOCÊS PODERIAM PUBLICAR SOBRE COMO ARRUMAR UM NAMORADO APOS OS 40 ANOS , POIS ESTA FASE É MUITO COMPLICADO NAMORAR , PRINCIPALMENTE PARA A MULHER .
    ESTOU SÓ A 5 ANOS ,E COM A MENOPALZA FICOU AINDA MAIS DIFICIL A ACEITAÇÃO .
    FICO NO AGUARDO – OBRIGADA .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×