Mulher triste

Descubra Quanto Tempo Você Precisa Para Curar um Amor

Em grande parte dos casos, término de namoro é sinônimo de sofrimento. Tristeza, saudade, frustração, decepção e até um pouquinho de arrependimento contribuem para que o coraçãozinho da gente fique partido. E por mais que a gente saiba que tudo isso uma hora passa e que a vida eventualmente voltará ao seu eixo normal, no momento do rompimento o que parece mesmo é que essa dor nunca terá fim.

  Continua Depois da Publicidade  

Nesses momentos saber mais ou menos quanto tempo leva para se livrar da dor de amor pode ajudar um pouquinho a aliviar todo esse sofrimento, não é mesmo? Pois bem, não que isso seja uma regra infalível, porém, de acordo com a ciência, até três meses é o tempo médio que uma pessoa leva para superar o final de um romance.

Isso foi descoberto graças a uma pesquisa realizada pela Universidade do Estado de Minnesota, nos Estados Unidos. O estudo contou com a participação de 1,4 mil pessoas que recentemente tinham passado recentemente por um término de relacionamento.

[sc:artigos_relacionados]

No decorrer do experimento, os pesquisadores perguntaram aos participantes quando o rompimento havia acontecido, como se sentiam no momento em relação à situação naquele momento e questionaram quais eram os sentimentos que eles tinham em semanas e meses após o final do namoro.

  Continua Depois da Publicidade  

Em cerca de 11 semanas depois do rompimento do namoro, as pessoas que foram avaliadas já podiam analisar a experiência sentindo menos rancor e concordavam com expressões do tipo: “Eu aprendi muito sobre mim”, “Cresci bastante com o relacionamento” ou “Agora sei melhor o que quero”.

E no final das contas, após três meses do ocorrido, os pesquisadores entenderam que quase todos os participantes já tinham conseguido superar a dor do rompimento. Vale registrar aqui que o fato de ter sido abandonado ou ter tomado a decisão de colocar um ponto final no relacionamento não fez muita diferença em relação aos resultados da pesquisa.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

E então, você concorda com a pesquisa? Acha que em três meses já é possível se recuperar do rompimento de um namoro, ou pensa que é preciso mais tempo para isso? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (10 votos, média 3,70)
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  

15 Comentários

  1. Homem Bebê sugador de tetas/seios moro em Brasília/DF. 50 anos, branco, alto, em forma, elegante bom nível social e educacional, divorciado, amante da sublime arte da amamentação adulta/lactofilia/mamães lactantes ou não que desejam alimentar um verdadeiro BB adulto. Sou amante das técnicas de ordenha, amo ordenhar, massagens, sugar, chupar, mordiscar e beijar.
    Somente mulheres que amam este fetiche e sentem na essência mamãe que necessitam amamentar um Bb Adulto.
    Contato email: [email protected] lá trocamos telefone whatsapp direto. Brasília e região Go.

    Sugadas, beijos e mordiscadas do BB* VALORIZE A SI MESMO E SINTA SUA ESSÊNCIA, ASSIM PODERÁ TE AMAR
    E ESQUECER O QUE TE FAZ/FEZ SOFRER…. VIDA SEMPRE SE RENOVA, CREIA, VOCÊ NUNCA ESTÁ SOZINHO(A), AME CADA MINUTO E CONSTRUA SUA HISTORIA, SEJA FELIZ DE TAL
    FORMA QUE NÃO PREJUDIQUE AS OUTRAS PESSOAS E SIM LHE PROPORCIONE AMOR COM VIDA/QUALIDADE.

  2. São quase 4 anos e não esqueci, continuo revivendo, remoendo… está tão insuportável quanto nunca.

  3. Francisca te invejo no bom sentido…queriamukto conseguir me libertar do amor….levei um pe na bunda e n consigo superar. ..

  4. Francisca Lacerda Maracajá

    Está na dependência do motivo que me levou a finalizar o relacionamento. Recentemente precisei fazer isso, pois ele não queria assumir um casamento civil, mas uma relação estável. Particularmente, não tenho estrutura espiritual, emocional e social pra ter um relacionamento sexual sem casamento e pra fazer isto, precisaria abdicar do que mais precioso tenho: a minha essência. É um preço muuuuito alto: é impossível abdicar de si mesma!!! Para amar ao próximo como a si mesmo, primeiramente preciso me amar. No momento que ele falou: então não tem mais jeito, é o fim de tudo? Respondi com a voz embargada: Sim! É o fim de tudo. Mas no momento seguinte, olhei pra dentro de mim mesma e reconheci, naquele instante que sou uma filha especial de Deus, e veio a minha mente uma paz e tranquilidade jamais sentida.

  5. Criador do Amor

    Eu acho que vocês exageram, término de namoro é um problema que pode ser resolvido em um único dia e até em horas, basta saber como.

    Nada é complicado, apenas as pessoas fazem de algo simples, virar algo impossível, tudo é questão de como pensar e agir.

    • Vc esta certo, isso para perssoas que nao tem sentimentos.
      Para min ja terminei o namorou a mais de um ano, e continuo pensando nele todos os dias.
      eu penso que seria bom, se ele senti-se algo por min. vivo numa fantasia e sei que isso nao e bom. mas e dificil.

      • Criador do Amor

        Se quiser posso te ajudar, pois posso te ensinar algumas formas de fazer ele se apaixonar por você, nada difícil, pelo contrário, fácil demais, mas saiba que paixão não é amor, paixão é uma ilusão que poderá acabar a qualquer momento.

        Agora, fazer ele te amar é bem mais difícil, pois exige muito tempo e dedicação, mas em compensação durá para sempre, desde que não tenha muitas brigas e controversas.

  6. Nossa, sempre levei 1 semana!! E não foi meta que estabeleci, não… Sempre levei 1 semana pra esquecer… Se percebi que eu, ou o cara, não tá mais afim… 1 semaninha!!

    • Vale lembrar que cada ser humano é único e exclusivo no palco da existência. Algumas pesquisas podem mostrar a média de tempo que a maioria das pessoas tem para esquecer uma pessoa. Porém existem pessoas que levam anos para esquecer ou dissipar o sentimento de um antigo relacionamento, ou até mesmo toda a sua vida sem conseguir deixar de sentir algo pela pessoa. Está aí uma dica para uma outra pesquisa interessante. Quem sabe verificar a estatística dentro de um universo selecionado, a quantidade de pessoas que possuem mais de dez anos pensando em um antigo relacionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×