Conselhos Para Ser Otimista: O Melhor Está Por Vir

As pessoas muitas vezes têm dias que ficam lamentando a sua vida. Perguntando-se por que estão passando por coisas ruins, por que a pessoa que tanto precisa não está presente, por que as coisas não acontecem do jeito que gostaria, por que não é feliz, etc.

Estes dias ruins chegam de maneira inesperada, sem avisar, e impedem que você se levante da cama, e quando consegue levantar já imagina que será um dia difícil, que começará com o pé esquerdo.

Muitas vezes, quando este dia não começa bem, acaba muito pior, porque não importa o que faça continuará se sentido mal, decepcionada e reviverá durante todo o tempo esses pensamentos que não te deixam parar de pensar nas coisas negativas.

O que às vezes as pessoas não entendem é que é necessário uma mudança radical, que precisam perder o medo de arriscar, de mudar aquilo que tanto incomoda e passar a enxergar o lado positivo de tudo. Mesmo se sentindo mal, passando por algo difícil, o medo de mudar a torna acomodada mesmo que isso a faça sofrer.

As mudanças não são necessariamente coisas ruins, mas sim o medo, a incerteza de não saber se a sua decisão é a correta ou se tudo sairá da maneira que você quer.

Alguns pensamentos como “e se eu tivesse feito isso?” “e se devido ao menos tivesse tentado?” Nem todas as decisões tomadas são as corretas, mas é melhor tentar e fracassar do que ficar com a dúvida, com o medo de nunca haver tentado.

Uma das coisas mais importantes na nossa vida é saber que cada pessoa é responsável por aquilo que tem, que faz, como vive. Se algo não tem agrada, mude, tente algo novo. Arrisque. Corra atrás daquilo que você quer, do que acredita que te fará feliz.

E caso as coisas não saiam da maneira que acreditava que seria, se não funciona como esperava, é que não era para acontecer como você queria ou imaginava, porque algo melhor aparecerá no momento em que menos espera.

Todas as pessoas passam por momentos ruins, mas são apenas momentos. A melhor coisa que se pode fazer é ficar rodeada de pessoas que gostam de você e seguir lutando e correndo atrás dos seus sonhos.

Agradeça por tudo o que tem, não fique deitada lamentando que as coisas não saem como você queria; saiba que o melhor está por acontecer, e pode ser a qualquer momento. Lute por isso.


Você já se sentiu desmotivada a seguir em frente por causa de um dia ruim? Como tenta sair dessas situações? O que faz para ser mais otimista? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

VÍDEOS RELACIONADOS


publicidade

Um comentário

  1. Francisca Lacerda Maracajá

    Já me senti assim. Não era fácil levantar-me. A minha mente dava o comando: levaaaaaaaaanta, vamos!!! você consegue!!!; o corpo dizia: fica!!! você está cansada de tudo isto!!! Então após inúmeros confrontos comigo mesma, decidia levantar, mas olhava pra cama ou sofá e desabava novamente; teimosamente levantava e finalmente, buscando uma força interior dizia a mim mesma: ‘Levanta, Francisca Maracajá, você é mais forte que tudo isto!!! Lembre-se: “Aquilo que persistimos em fazer torna-se mais forte, não porque a natureza da tarefa mude, mas porque nossa capacidade aumenta.” (Ralph Waldo Emerson). Coragem!!! Avante!!! Avante para a vitória!!! Me levantava e dizia-me com vigor: ‘Parabéns!!! afinal de contas “O que poderia ter sido?”

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*