Respirando Ar Puro

Como Superar o Término de Namoro para um Novo Relacionamento

Se você esteve em um relacionamento antes e está entrando em um novo, é provável que carregue as “cicatrizes de guerra” do término de namoro anterior. E como isso pode afetar a sua nova relação?

Bem, você está provavelmente se sentindo um pouco na defensiva, um pouco cansada sobre o sexo oposto e sobre relacionamentos em geral, você já deve ter começado a se envolver em algum tipo de “jogo”, a fim de permanecer segura ou para manipular o seu novo companheiro. Você não está suscetível a ficar íntima cedo demais e assim por diante. Dessa forma, como então você manterá um relacionamento saudável?

O Perigo de Levar o Passado com Você

É tão comum vermos as pessoas levarem os traumas do término de namoro anterior para os próximos relacionamentos que eu fico me perguntando: “Será que essas pessoas (principalmente nós mulheres) não percebem que tratar o novo relacionamento como tratavam o último vai acabar criando os mesmos problemas?”. E, além de tudo, ainda te impede de conseguir que esse relacionamento dê certo.

Na minha experiência, eu tenho visto que isto não é diferente de uma forma de transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), que claramente afeta e prejudica a capacidade da pessoa para alcançar um relacionamento saudável e feliz no futuro. Motivo pelo qual muitas pessoas abraçam a ideia de viverem uma vida solitária, sem ter um parceiro ao lado dela.

Mas existe uma solução para este problema?

Largar as Memórias Anteriores ao Término de Namoro

Hoje em dia, em um mundo que já se entende que problemas psicológicos são completamente diferentes das frescura de meninas mimadas, ficou mais fácil buscar soluções para as coisas que afetam a sua mente em nível emocional, assim como um término de namoro.

O processo para tirar isso da sua cabeça é chamado de “ressonância emocional da mente”, que é um processo de reflexão utilzado para excluir da sua vida esses traumas passados.

Obviamente, isso jamais substituirá um psicólogo, em casos mais graves, mas no geral (quando se termina um relacionamento devido a problemas) não existe essa necessidade de um profissional. Portanto, se você fizer isso já estará se ajudando muito.

Isso te permite não só entrar no novo relacionamento de forma mais presente, aberta, honesta e confiante como também dá uma grande sensação de resiliência.

Você irá analisar o que existia no antigo relacionamento, antes do término de namoro, que você está colocando nesse (com relação a atitude e julgamentos). A partir daí pode pode se perguntar:

  • Por que eles são, aparentemente, úteis para você?
  • Por que você pensa que não pode se libertar dessas coisas?
  • Você vê alguma coisa em seu parceiro que lhe dê motivos para acreditar que as mesmas crenças que você tinha antes são aplicáveis ao atual relacionamento?

Quando você começar a colocar essas coisas “no papel”, e buscar a utilidade delas e o motivo pelo qual estão ali, vai perceber que não tem a ver com o seu parceiro, e sim com a imagem de um outro parceiro que você tinha na cabeça. Dessa forma, poderá excluir isso da sua mente, agora que você sabe, conscientemente, que não se trata de algo real (a não ser que realmente ele tenha os mesmos problemas do seu último parceiro – essa análise também irá te ajudar a ver isso, se for o caso).

Esta abordagem simples, mas profunda, pode, literalmente, ajudar a restaurar a vida e o relacionamento em um tempo muito curto, como tem sido testemunhado por centenas de pessoas em milhares de sessões.

Você pode se imaginar entrando em seu próximo relacionamento com um sentimento tão alegre como se fosse a primeira vez que você faz isso? Pois bem, no mundo ideal, é assim que você entraria em um novo relacionamento.


Você já passou por uma fase dessa? Precisou de um tempo para se recuperar de um término de namoro até conseguir engatar um novo relacionamento? Divida conosco logo abaixo sua experiência!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Um comentário

  1. Muito obrigado pelos assuntos aqui abordados,
    mas e necessário que tragam também alguns assuntos em relação ao fracasso da mulher na relação sexual.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*