Casal Sorrindo

Como Saber Se Estou Apaixonada?

Algumas pesquisas realizadas por uma antropóloga na Universidade de Rutgers descobriram que existem alguns fatores que determinam se você está apaixonada, pois essa é uma fase bem definida no cérebro e que se diferencia da simples atração causada pela luxúria.

Quem nunca se pegou se perguntando “como saber se estou apaixonada”? Existem alguns sinais claros para você saber se está envolvida pelo cara, e eles estão logo abaixo.

“Ele é único”

Pensar que o homem pelo qual você supostamente está apaixonada é único, especial, que não existe outro homem que se compare a ele, é um sinal forte de que você pode estar apaixonada. Quando as pessoas se apaixonam colocam seus amados em um pedestal e, inicialmente, não se enxergam os defeitos do outro, tudo é lindo e ele é lindo. Óbvio que ele tem defeitos, mas você está tão cega que só consegue enxergar as qualidades dele. E você tenta achar essas qualidades em outros caras e simplesmente não consegue encontrar, parece que sempre está faltando alguma coisa, pois ele é insubstituível para você.

“Ele é perfeito”

Ter a visão da perfeição é muito comum nessa fase de paixonite aguda. Se você, ao se perguntar como saber se estou apaixonada, pensar em um cara, admira muitas coisas nele e até mesmo os possíveis defeitos você enxerga como charme, você está apaixonada sim.

Um bom teste é perceber sua reação quando alguém pode criticá-lo de forma negativa, ressaltar um defeito físico, enfim, você provavelmente ficará chocada com tamanho absurdo e até com raiva da pessoa que emitiu o comentário. Se você agir assim, essa é outra demonstração de que você está apaixonadíssima, pois simplesmente não consegue encarar a realidade.

“Eu sou péssima”

No amor as pessoas podem inicialmente se subestimar, para exaltar o outro. Você pode ficar com aquela sensação de que ele é muita areia para o seu caminhão, que ele é mais bonito, mais bem sucedido, mais simpático e que você está em desvantagem e por isso ele nunca irá se interessar por você.

Isso é uma verdadeira bobagem, pois todos têm seus pontos fortes e ninguém é melhor que o outro, e ter autoconfiança e amor próprio é o primeiro passo para você conquistar alguém que gosta… mas o cérebro é incontrolável e pensa diferente.

“Estou viciada”

Agir como uma viciada em drogas é completamente normal. Estudos revelam que o comportamento de quem está apaixonado se assemelha muito a um viciado em drogas. Isso porque a pessoa pode ter muitas oscilações de humor ao longo do dia. Em certo momento você pode estar tranquila, depois ficar eufórica, impaciente, emocionada, enfim, esse tipo de atitude é comum quando se ama alguém, inclusive aquela sensação de friozinho na barriga. Algumas pessoas podem até sentir efeitos mais drásticos, como desequilíbrio intestinal e ansiedade.

“Conquistar o impossível”

Aquela ideia de que ele é demais para você, que você não o merece, é também uma boa resposta para quem se pergunta como saber se estou apaixonada. Quando algo é visto como impossível ou proibido, libera-se dopamina no cérebro, o que causa sensação de bem estar e euforia para conseguir determinada coisa. A atração tende a aumentar, assim como a ânsia por vencer determinado desafio.

“Estou obcecada”

Se você se sentir obcecada por um homem, pensando nele o tempo todo, sonhando acordada, sonhando dormindo, imaginando vocês juntos, pensando em cenas que nunca ocorreram ou revivendo momentos que passaram juntos, mesmo aqueles rápidos e sem importância, você está apaixonada. Estudos revelam que pessoas apaixonadas gastam 85% de suas horas diárias pensando na pessoa amada. Loucura, loucura. Parece realmente que a vida se resume a isso.

“Eu quero ele só para mim”

Se você estiver com esse pensamento possessivo sobre ele, com ciúmes mesmo sem vocês terem nada sério juntos, fique ligada. Você pode estar bem apaixonada se sentir ciúmes das ex-namoradas dele, das garotas que curtem a foto dele no Instagram e coisas do tipo. Isso não é nada saudável e até mesmo neurótico, mas quando apaixonadas as mulheres desenvolvem um sentimento de posse e aquela ansiedade em estar junto da pessoa o tempo todo.

“Quero ficar junto para sempre”

Se você se pegar pensando em um futuro distante junto dele, casados, com filhos ou apenas bem idosos juntos, esse é a resposta mais clara para quando você pensar “como descobrir se estou apaixonada?”. Aquela ideia de conto de fadas, em que a mulher acredita no amor eterno pode nascer em seu coração, por mais que uma mulher seja prática, desapegada e realista. O amor faz isso com as pessoas e inspira até pensamentos que poderiam ser impossíveis.

“Faço tudo por ele”

A empatia pelo homem amado costuma ser bem forte. Você sente como se pudesse enfrentar o mundo para ficar com ele ou para vê-lo bem. Quando a outra pessoa sofre, você sofre junto, quando ela está feliz, você divide a felicidade dela como ninguém.

Se alguém o ferir, a vontade que você tem é de se vingar, dar o troco e protegê-lo sempre. Você pode também querer abrir mão de coisas relacionadas à sua vida em prol da vida dele. Isso faz parte das sensações de uma mulher apaixonada, sempre pensar no outro antes de si mesma.

“Ele gostaria dessa roupa?”

Essa aqui parece ser bem sutil, mas também prova quando uma mulher está apaixonada. Se você se pega imaginando se ele iria gostar da sua roupa, maquiagem, do sapato, do cabelo, etc, melhor ficar esperta. Se você se preocupa com a opinião dele, mesmo se não for sair com ele, isso é um sinal de paixão, pois você procura estar sempre bonita para caso ele te encontre.

“Quero ser só dele e vice-versa”

O quesito sexual também é aflorado nessa fase. O desejo pelo corpo da pessoa, de forma exclusiva, de forma que ele pertença somente a você, com cada milímetro do corpo à sua disposição, é muito forte quando se está apaixonada. Da mesma forma, você quer ser só dele, se entregar somente a ele, para que ele usufrua tudo que você tem a proporcionar. Essa possessividade sexual ocorre de forma natural e é bem difícil de controlar.

“Não é só sexo”

Se você pensa no cara com outros olhos além do desejo sexual que sente, pode ser que isso seja amor realmente. Se você pensa em construir um futuro juntos ou em fazer outras atividades com ele e em ter uma relação duradoura, com base em confiança e cumplicidade, você já tem a resposta para quando pensar “como saber se estou apaixonada”.

A paixão acaba

Estar apaixonado é um sentimento muito forte que pega as pessoas com violência, sem aviso prévio, mas como tudo que é intenso dura pouco, a paixão acaba. Se o que você sentia não passou de paixão, pode ser que isso acabe ou, quem sabe, se desenvolva e amadureça, tornando-se amor. Porém, se vocês não tiverem a oportunidade de ficarem juntos, a paixão pode morrer e ficar esquecida.

Em relacionamentos à distância, a paixão pode durar mais tempo, uma vez que a falta de convivência faz com que a chama continue acesa por mais tempo, assim como o mistério seja preservado.


Você acha que está apaixonada ou não pela pessoa em questão? Esses pontos realmente são cruciais para você entender se está apaixonada? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (8 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*