Casal Deitado na Grama

Como Saber Se Ele Me Ama de Verdade? – 10 Sinais

A cultura popular tem rotulado a mulher como uma parceira complexa. As referências não são feitas apenas em relação a como é difícil entender o que se passa na cabeça de uma mulher. Isso pode ser verdade quando o assunto é decidir o que ela quer de aniversário ou se ela não tem problemas em você sair e ficar bêbado com seus amigos. Mas a verdade é que com certeza a maioria das mulheres é aberta sobre suas relações e seu futuro. Elas sempre estão abertas para discutir e acham fácil falar sobre seus sentimentos. Infelizmente, a maioria dos homens, entretanto, está na outra ponta o espectro e não são transparentes em relação a seus sentimentos e intenções. Então, como responder àquela perguntinha que vem à cabeça: “Como saber se ele me ama de verdade?” Felizmente, há certos sinais que podem ser usados para decodificar o comportamento de um homem.

1. Ele não joga com você

Se ele diz que vai passar para te ver, ele passa. Quando ele faz planos com você para o fim de semana, ele os mantém. Ele não te atormenta dizendo uma coisa e fazendo outra. Ele não é frio em um instante e caloroso e carinhoso em outro. Se sua ex-namorada o telefona, ele te conta para ser honesto e não de um jeito que te faça sentir desconfortável. Quando um homem joga, é tipicamente porque não se importa ou porque o relacionamento é casual para ele. Se seu homem faz um esforço especial para ser honesto e aberto, é um dos sinais de que tem compromisso com o relacionamento.

2. Ele quer saber sobre você

E não é só o normal do tipo “quais suas expectativas e sonhos?” ou “o que te inspirou para pintar?” ou “qual sua banda de rock favorita?”. Ele pergunta coisas sobre sua infância, seu trabalho, pais, etc. Ele quer saber como era ser a irmã mais velha ou sempre pergunta como você lida com as longas horas de trabalho estressante. Ele está realmente interessando na sua carreira e pergunta sobre seus planos. Até mesmo o melhor ator não consegue fingir interesse em detalhes mundanos como “que horas você acordou hoje?” ou “Você dormiu o suficiente ontem?”. Se ele te levar a sério, ele achará todos os detalhes interessantes.

3. Ele te liga várias vezes todo dia

Quando você se perguntar “Como saber se ele me ama de verdade?”, pense nisso: ele te liga às vezes sem motivo? Mesmo se vocês acabaram de se encontrar há uma hora, ele te liga depois de chegar em casa ou do elevador. Esse comportamento é tipicamente demonstrado nas primeiras semanas da relação, quando tudo ainda é novo e excitante. Entretanto, se você percebe que ele ainda te liga só para ouvir sua voz e já faz um ano que vocês começaram a sair, saiba que ele te leva a sério.

4. Se ele sempre é pontual…

Se ele é sempre pontual, definitivamente ele está interessado. Quando um homem leva sua namorada a sério, ele vai se certificar que ela não vai esperar por ele uma hora no lugar combinado. Ele diz que vai te pegar para jantar às 8 e liga às 7:55 para dizer que está preso no trânsito e que se atrasará 15 minutos, ele respeita seus sentimentos. Ele não vai ficar por aí meia hora antes de aparecer. A maioria das garotas se vê esperando pelo telefonema de seu namorado ou que ele as apanhe. Se você não se encontra nessa situação, é um dos sinais de que encontrou a pessoa certa.

5. Ele ouve quando você fala

Várias garotas reclamam que não podem falar com seus namorados e que eles não as escutam. Quando você passa tempo com ele, ele realmente te escuta. Ele é todo ouvidos para seus problemas no trabalho. No transporte, ele não está distraído por outros passageiros, mas a escuta atentamente. Vocês têm conversas longas ao telefone onde ele presta atenção a cada palavra que você diz. Você se encontra contando coisas que você nunca contou a nenhum outro namorado antes. Ele não está constantemente checando o celular para ver mensagens quando você fala do seu dia. Se seu homem lembra que é o aniversário da sua tia dentro de algumas semanas, só porque você mencionou algum dia, entenda que ele está ouvindo cada palavra que você diz, e quando você se perguntar “como saber se ele me ama de verdade?”, lembre-se disso, pois é um dos sinais mais fortes de comprometimento.

6. Quando ele quer ver só você

Você é a namorada fixa dele e ele se certifica de que todo mundo saiba disso. Ele é fiel e espera fidelidade de você também. Ele conversou com você sobre serem exclusivos. Ele se assegura que todos saibam que ele é seu namorado, não apenas porque ele não quer outros homens te paquerando, mas porque ele quer mandar uma mensagem clara para todas as mulheres que não está disponível. Esse é um grande passo e você deve valorizá-lo por isso.

7. Ele é transparente sobre sua rotina

Você sabe da rotina dele e do que o dia tem para ele, não porque você é uma mandona, mas porque ele dá a informação. Você sabe que ele está na academia pela manhã e chega ao trabalho às 10, depois de fazer uma parada rápida em uma lanchonete. Você sabe que ele não atende seu telefonema à tarde, ele provavelmente está em uma reunião ou no banheiro. Se ele some por algumas horas, sempre há uma explicação plausível. Você nunca se perguntou “o que deve estar fazendo agora?” ou “por que ele não me ligou?”.

8. Ele te apresenta aos amigos

Ele quer que você conheça seus amigos e não apenas porque ele quer te exibir porque é linda, mas porque ele está apaixonado. Ele quer que seus amigos te conheçam e gostem de você. Ele quer que você esteja confortável com eles, porque isso abre o caminho para sua iniciação no grupo. Ele faz um esforço para ser legal com seus amigos pelo mesmo motivo. Ele quer que você encontre a família dele. Esse ato não deve ser subestimado. Se há uma coisa comum entre homens em todos os continentes é o fato de que eles só levam a garota para casa se estiverem levando o relacionamento a sério.

9. Ele pede sua opinião e a respeita

Ele quer que você o acompanhe para comprar roupas porque confia na sua escolha. Quando ele está confuso sobre sua carreira, ele fala com você e ouve pacientemente o que você tem a dizer. Ele discute as coisas com você e pede sua opinião.

10. Ele sempre está por perto quando você precisa

Ele pode ter um temperamento ruim e pode dizer coisas que machucam de vez em quando, mas sempre está por perto quando você precisa. Seu tio morreu, ele estava segurando sua mão. Quando perdeu o emprego, ele te levou para tomar um sorvete e te tranquilizou. Ele pode ter seus defeitos, mas se ele realmente se importar com você, lembre-se daquela pergunta: “como saber se ele me ama de verdade?” Ele sempre tentará te proteger, e isso significa que o amor é verdadeiro. Se uma amiga fica te enchendo, ele a chama e a cala. Se ele realmente se preocupa com você por causa das suas cólicas naquele período do mês, ele definitivamente te leva a sério.

Você já se pegou perguntando para si mesma “Como saber se ele me ama de verdade?” e não sabia a resposta? O que você achou destes sinais acima? Você conseguiu encontrar uma resposta plausível? Ele te ama mesmo? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (81 votos, média: 4,21 de 5)
Loading...

93 comentários

  1. Ando meio pé atrás cm meu namorado a ex dele no fundo da casa dele e isso me encimada mto
    Nunca posso ir na casa dele pra não ter brigas.
    Porém moramos em cidade diferente ele vem me vê tds fds.
    Não sei oqee faço cm essa situação ja conversei cm ele e ele sempre me diz que ela mora la pela mãe dele e pelo filho qee eles tem Juntos
    Tô de saco cheio disso td
    Por favor oqee devo fazer a respeito?

  2. Ando meio pé atrás cm meu namorado a ex dele mora no fundo da casa dele e isso me encomoda mto
    Nunca posso ir na casa dele pra não ter brigas.
    Porém moramos em cidade diferente ele vem me vê tds fds.
    Não sei oqee faço cm essa situação ja conversei cm ele e ele sempre me diz que ela mora la pela mãe dele e pelo filho qee eles tem Juntos
    Tô de saco cheio disso td
    Por favor oqee devo fazer a respeito?

    • Oi querida,Flavia…
      sim sua situaçao e bastante difícil ne…Voce não poder nem mesmo ir visita-lo e tambem muito injusto,pense bem nessa sua relação… Converse com ele abertamente sobre seus medos e duvidas..e tente chegar a um acordo bom para todos… O ideal seria ele se distanciar da ex ne…Tenha força e fe querida…te desejo toda a sorte do mundo

    • Oi Flávia acho que vc deve conversar sério com ele ou ele te assume ou some porque essa situação vai se arrastando até um ponto que vc só perde o seu tempo e não da em nada vc tem que saber se fato qual é essa suposta relação que ele tem com a ex e muito estranho ele não te levar pra casa dele do que ele tem medo

  3. Sim! Ele é tudo isso é muito mais! Aleluia; Dus é fiel!

  4. Bom meu meu namorado ele é muito carinhoso fala que me ama a todo momento me liga sempre a todo momento planeja se casar comigo ele me faz a mulher mais feliz do mundo só que o que mais incomoda é ele ter um filho ele fala que me ama demais e não me trocaria por nada só que vcc acha que eu ficar com ele mesmo ele tendo um filho ??

  5. Bom o meu namorado não me conta o que faz durante o dia, ou seja, quando conta é coisas que ele achou piada ou algo do género. Ele diz fazer uma coisa e normalmente acaba por fazer outra e tem falhado muito comigo em várias sentidos, principalmente, no sentido em que temos promessas desde que começamos a namorar, temos 3 anos de namoro e ele descumpre muitas vezes e só me liga há noite antes de dormir. Não sei que faça mas sinto que ele está diferente apesar de ele dizer que ama muita vezes e coisas amorosas do género. Estou muito insegura e não sei que pense, depois tento falar com ele sobre o mesmo mas ele normalmente ouve mas reage mal. Ajudaaa!

    • meu namorado ta igual mais um pouco pior, e agente só tem 2 meses de namoro, começei a perceber que ele tem um ciume extremo e eu só falou com ele se eu ligar ou pedir pra ele ligar pois eu as vezes acho que n sou importante na vida dele mais ele fala que sim.. to muito insegura entaum quem te dar um conselho eu vou querer pegar pra mim! tomara que n seja pra conversa pois n tenho mais assunto.. agente só conversa, conversa e conversa mais nada resolve.. na vdd eu falo sozinha pq ele diz que é besteira.. e o pior de tudo é que eu amo muito ele e tou fznd varias loucuras para continuar esse namoro mais pelo que eu to vendo, pra ele n é o suficiente… alguem me ajudaaa pfv :'(

  6. Oi
    bem..
    meu namorado é legal comigo mais as vezes eu fico em duvidas se eles me ama de vdd. pq as vezes ele me troca por algumas coisas, tipo amigos e shows (eventos relacionados a rock) tenho medo pq ele tem 19 anos e eu 14, tenho medo que ele goste de outra pessoa pq eu sou a guria mais nova que ele já namorou.. e quase todas as as amigas deles já ficaram com ele uma vez e eu me sinto insegura.. como eu posso fzr pra ter a ctz que ele me ama mesmo ou começar a me amar? me ajudem pfv

    • Oi Esther então acho que vc deveria acompanhar ele ser presente marcar seu território ele gosta de shows acompanha ele vc gosta de cinema ele te acompanha vire amiga dos amigos dele assim todos juntos para shopping mostre que vc é madura indepedente da idade pois idade e so um numero

  7. Olá, meu ex-namorado era assim desse jeito, só que eu detestava os defeitos dele, ele era fanático por futebol e às vezes ficava sem falar comigo direito por causa de jogo, eu ficava mt puta com isso. E ainda tinha as amigas q tiravam fotos com ele abraçadinhos no facebook… aff que raiva eu ficava dele. Sem contar q ele era meio mandão, colocava o dedo na minha cara e falava palavrão na rua, eu odiava essat atitude dele. Mas o fato é que eu dei cinco chances pra ele… heheh…. e ele foi o melhor de todos… tanto que eu não consigo tirar ele da minha cabeça até hoje. Ele já até me levou na casa dele pra conhecer os pais dele… me abraçava forte, me protegia, enfim… eu gamei nele, só q não o tenho mais por conta dele ser assim com esses defeitos q eu detesto! Além de não ter os mesmos gostos musicais q eu. rs…

    • Oi anônima acho que vc deveria acompanhar ele no futebol estar presente marcando o seu território e muito melhor acompanhar e apoiar pois evita as brigas do casal ai se vc curte um cinema ele te acompanha no namoro temos que fazer dar certo em relação a música e normal gostamos de um ritmo e outro gostar de outro ritmo pois ninguém e igual a ninguém

  8. Meu ex-namorado é exatamente assim! Só que as vezes eu acho que ele anda meio confuso. Quando a gente começou a namorar , depois de dois meses terminamos , passamos três meses “separados” mas sempre conversavamos , nos ajudavamos e nos tratavamos com carinho , como se a gente ainda tivesse alguma coisa. Depois de três meses ele me chamou pra conversar e se abriu comigo , falou que a muito tempo percebeu que o que ele tinha feito foi por impulso , que ele sentia minha falta , que me amava e que queria voltar comigo. Depois de horas conversando , resolvi voltar , até porque eu o amo muito! Nisso ele me apresentou a família dele , tive muito contato com a família dele , tanto que a mãe dele gosta muuuuito de mim , e eu dela. Passou um tempo , ele resolveu terminar novamente. Mas toda vez que a gente se vê acontece alguma coisa que faz a gente ficar , sempre é assim. Eu já falei a ele “você termina comigo mas não é capaz de me deixar de vez” em seguida ele fala “você é a mulher que eu mais gosto de ficar , de todas que eu já fiquei ou namorei você sempre é a melhor , é como se você tivesse jogado um feitiço em mim , e eu gosto muito de você é impossível te deixar”.
    Enfim , tudo isso me deixa dúvidas , será que ele realmente gosta de mim? Preciso urgentemente de ajuda!

  9. eu e meu namorado eramos igual a voce e seu namorado “Gisele Almeida ” … terminamos 6 vezes e voltamos , da ultima vez que terminamos ele começou um relacionamento com outra mulher e eu nao fui atras dele , deixei ele bem avontade , em menos de um mes ele Terminou com ela , uma semana depois a mae dele me ligou ( somos muito amigas , por sinal ) ela pediu que eu fosse ate a casa dela (estou resmindo porque a historia é muito cumprida kk) , eu fui … chegando la ele estava , e entao quando olhamos um pro outro ficamos paralizados , foi tipo ver a pessoa pela primeira vez e se apaixonar rs , depois de algumas horas tivemos a oportunidade de ficarmos a sós , conversamos bastante e ele me disse que nunca mais quer ficar sem mim , que tava morrendo de saudades e que tudo que ele era pra me provocar , que ele achou que aquela mulher iria conseguir me substituir , mas foi tudo em vao , porque so fez ele perceber ainda mais que sou quem ele quer pro resto da vida …. depois de horas conversando eu aceitei voltar . Hoje ele nao se desgruda de mim nem eu dele … nos amamos muito e tudo que aconteceu serviu de lição , tanto pra mim quanto pra ele , quando Deus uni duas pessoas , nada consegue separar nem mesmo as barreiras … o quem que ser seu , volta !

  10. Olá , nossa eu queria tanto saber se meu namorado me ama de verdade, As vezes me dar uma insegurança. Ele é super carinhoso comigo, ta sempre comigo quando eu preciso, me fala muito dele msm. Diz até que me ama! … Nós andamos juntos. Mas ele nunca me apresentou pra família dele. ?

    • Oi Carla então vc deve dar uma dura nele ele deve achar que o fato de te apresentar para a família é namoro sério então vc deve conversar com ele saber se ele tem o mesmo objetivo que vc que é namorar

  11. Carla estamos na mesma amiga. Ele disse q o pai dele tem uma personalidade muito instavel e tem medo q me magoe…mas se estamos juntos não é pro q der e vier? Estamos só há 4 meses juntos, mas já éramos amigos antes disso e eu era casada com outro. Após 6 meses q eu estava separada ele se declarou e não nos desgrudamos mais. Sou independente e tanto a família dele quanto a minha sabem do nosso namoro, mas ainda não nos apresentamos. Isso ainda me deixa muito insegura, apesar dele ser muito carinhoso e presente. Tento me controlar, mas admito q isso me intristece, pois acho q não somos mais crianças pros nossos pais decidirem quem é o melhor partido pra nós. Ele fala muito q quer ter uma família comigo, filhos e etc, e olha q eu nunca pensei nisso antes, mesmo quando tava casada. Mas o fato d não ser apresentada a seus pais me deixa muito triste e insegura, mesmo q eu sinta q a gente se ama d verdade. O q fazer?

    • Oi bianca acho que isso do pai dele é desculpa pois quando agente gosta de verdade agente vai fundo se ele tem planos com vc o primeiro passo e te apresentar para família dele nada impede isso até porque se vcs casaram vcs teram que ter um contato com sogro e a sogra mais cedo ou mais tarde

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*


Curta o Irresistivel!


Você vai receber primeiro todos
os artigos publicados e ainda vai
participar de promoções e sorteios!