Casal Abraçado

Como Saber Que Encontrou o Homem Ideal Para Casar

Agora que você encontrou o homem de seus sonhos, não pode esperar para ir adiante no “relacionamento” e, se as coisas forem realmente bem, até se casar com ele. Entretanto, o que faz de um namorado o homem ideal é totalmente diferente de um marido perfeito, pois depois de passado o entusiasmo do casamento, as diferenças podem aparecer para você como uma péssima surpresa. Portanto, se está considerando entrar na igreja com seu parceiro, aqui vão algumas dicas para saber se este é o homem ideal para se casar.

Ele ouve você

Existe aquele cara que realmente te ouve, ao contrário de ficar com uma cara de desinteressado e apenas concordar com o que você fala, para mostrar que ainda está vivo. Por outro lado, existem os caras que não perdem a oportunidade de dar uma lição ou de criticar suas parceiras, em cada momento que elas tentam dividir qualquer coisa com eles. Esses caras se esquecem de que as mulheres falam, não só, para buscar conselhos ou para trocar informações, mas para compartilhar seus pensamentos e sentimentos – é a forma com que se conectam com seus parceiros e este é um requisito extremamente importante se você está buscando encontrar o homem ideal para algo tão substancial como um casamento.

Ele é emocionalmente disponível

O que diferencia uma atração casual de um relacionamento sério é o fato de que, no último, os parceiros estão sempre presentes um para o outro. Os homens “não disponíveis” neste sentido não serão muito úteis quando você estiver tentando fazer tudo ao mesmo tempo (trabalho, casa e família), necessitando da ajuda de um parceiro, por exemplo. Neste contexto, a pessoa que oferece apoio prático e emocional é de muito mais valor do que alguém que apenas está lá quando interessa a si mesmo.

Ele faz coisas que demonstram que ele se importa

Um homem ideal para um relacionamento imprevisível e de longo prazo como um casamento deve ser afetivo e carinhoso. Atente a suas atitudes, ao invés de palavras, para ter evidências de que ele se importa – por exemplo, quando vocês estão fazendo uma caminhada à noite, e fica frio, ele se levanta para pegar uma coberta ou uma jaqueta, ou parece simplesmente ignorar suas tremedeiras? Alguém que de fato é o homem ideal para casar cuidaria de você para garantir sua segurança em uma viagem, por exemplo, ou te deixa em casa após um cinema tarde da noite, ao invés de dizer apenas para que você tenha cuidado ao voltar.

Ele é seguro financeiramente

Entre os sinais mais importantes de que um homem não deve acabar sendo um bom marido é quando alguém paga as contas dele – que seja alguém da família ou amigos. Ter sua própria casa e carro são sinais de que o cara é um adulto responsável e não apenas é capaz de cuidar de si próprio, mas também de prover uma família. O que é, no final das contas, o que uma mulher sempre foi preparada para procurar no homem ideal para casar.

Ele tem equilíbrio entre trabalho-vida pessoal

Por outro lado, nem todos os homens bem sucedidos podem se tornar bons maridos – o cara pode estar promovendo-se nos cargos de seu trabalho com impressionante rapidez mas, em contrapartida, dedica muito menos tempo à sua parceira e família. Caras com potencial para grandes maridos valorizam um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, pois o trabalho esforçado que fazem é frequentemente motivado pelo interesse em construir uma família.

Ele respeita você

Com certeza, a química sexual é importante em uma relação saudável, mas o casamento requer algo mais profundo, como o respeito mútuo. Se ele é o homem ideal para casar, deve estar pronto para vê-la e respeitá-la como indivíduo, e não como um meio para se satisfazer fisicamente. Tem sido uma longa e árdua luta para as mulheres serem aceitas como iguais, tanto na sociedade como nos relacionamentos interpessoais, e este respeito não é algo de que você deva rapidamente abrir mão, especialmente em um relacionamento tão fechado como um casamento.

Ele divide seus planos de futuro com você

Perceba se o cara divide seus planos futuros com você; ele pode não falar explicitamente de um futuro que inclua você, mas se ele gosta de discutir suas esperanças e desejos em relação à vida e o trabalho, há chances de que ele esteja preparado para casar. Mais ainda, esta é uma boa indicação de que ele também esteja sonhando em se casar com você, pois os homens não discutem seu futuro com mulheres por quem eles não têm interesses sérios.

Ele se sente bem com sua família

Quando o cara tem as qualidades para ser um bom marido, ele se preocupará em fazer parte de sua vida e da vida de sua família também. Por exemplo, quando você o convida para uma reunião de família, ele rapidamente concorda! Um cara não interessado em casamento hesitaria e perguntaria se tem mesmo que ir. O casamento é tradicionalmente visto como a união de duas famílias, e portanto o homem ideal para casar deve respeitar isso e exibir um desejo natural de passar tempo com a família da qual ele espera fazer parte.

Vocês possuem interesses comuns

Embora a atração sexual seja uma força poderosa que une as pessoas, manter o relacionamento requer algo muito mais básico. É necessário que o seu homem ideal divida com você certos interesses, hobbies, estilos musicais, comidas e etc. Isso vai garantir que, em seu casamento, vocês tenham sempre coisas a fazer e a falar um com o outro.

Ele é honesto

Ok, talvez não tão honesto a ponto de dizer o que ele realmente acha de você naquele vestido vermelho. O que quero dizer é que ele não deve mentir ou dizer meias verdades a você em relação ao relacionamento. Se, por exemplo, você pega seu parceiro mais de uma vez dizendo que estava fazendo hora extra no trabalho quando, na verdade, estava tomando cerveja com os amigos, este pode ser um alerta. A confiança é a base de todo relacionamento e, se ele não for honesto com você, talvez ainda não seja o homem ideal para casar com você.


Você acredita que o seu atual parceiro é o homem ideal para casar? Alguma vez você já se enganou com esse sentimento com um parceiro antigo? Comente sua história abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (14 votos, média: 4,71 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

3 comentários

  1. tenho um namorada e ele se encaixa exatamente em todos requisitos, mais o problema é que ele quer dar um tempo para casar. o que devo fazer?

  2. o meu naomorado se encaixa em tudo isso e mais , oque so me encomoda e que como ele e muito reservado minha irma o acha sonso e tudo mais acha que ele ta sempre me traido e me enganando so nao fala diretamente pra que eu me separe dele ta sempre dando pitaco na nossa relaco e isso foi esfriando ele com minha familia e nao o culpo porque eu memso sempre fui fria por aqui nao conto nossos plano e problems com ninguem de casa nao vejo empolgacao da parte de mingume sempre torcem o nariz ou virao a cara e isso encomoda porque fica sempre tudo entre nois dois

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*