Mulher flertando

Como Reverter Um Amor Não Correspondido

Um amor não correspondido costuma mexer com o sentimento e o racional de muitas mulheres. Interessar-se por alguém que mal te dá atenção, que só a vê como uma amiga ou nem isso pode ser muito frustrante para essas mulheres sonhadoras.

Se você simplesmente não consegue tirar um homem da sua cabeça, faz o possível e às vezes até o impossível para se aproximar dele, criando situações às vezes constrangedoras e forçadas para que se encontrem e passem um tempo juntos, cuidado. Ao invés de aproximá-lo, você pode afastá-lo de vez. Saiba o que você pode fazer para conquistar um amor não correspondido!

Sinais de que ele realmente não está afim

Existem alguns sinais que o homem emite que significam que ele não está afim de você. Quando ele não olha para você, não repara quando você levanta, quando você chega em um mesmo recinto que ele, isso pode mostrar o desinteresse. Quando vocês conversam e ele mal ouve o que você fala ou se coloca em uma direção que não seja de frente para você e simplesmente não existe uma troca de olhares persuasiva, esses também são sinais que demonstram que o seu sentimento não está sendo correspondido. Se você perceber todos esses sinais de forma muito direta, você pode repensar se realmente vale a pena tentar conquistá-lo, mas, caso contrário, se tiver alguma brecha ou algum mínimo sinal contrário para você se apegar, você pode investir com mais segurança e sem medo de ouvir um ‘não’ gigantesco.

Fique linda!

Homens são completamente visuais, e geralmente eles se sentem atraídos pela beleza da mulher em um primeiro momento. Você não precisa ser a Sharon Stone, Penelope Cruz ou Angelina Jolie, mas ressaltar seus pontos fortes é essencial e o primeiro passo para conquistar um amor não correspondido. Se todas as vezes que vocês se encontraram você estava sem maquiagem, com aquela roupa básica e sem atrativo nenhum ou toda descabelada, sem luz, sem charme, é hora de mudar essa imagem.

Produza-se, coloque uma roupa mais atrativa que esconda suas imperfeições e destaque seus pontos fortes, sejam eles os seios, pernas, enfim, faça uso desses atributos, mas sem ser vulgar. Saiba ser sexy sem gerar uma imagem negativa.

Agora, se você já costuma se arrumar e, mesmo assim não surtiu nenhum efeito, talvez seja a hora de realizar uma mudança mais brusca, reinventado-se. Você pode mudar seu estilo de roupa e até mesmo a cor do cabelo. Se você descobrir as preferências dele, tudo fica mais fácil. Você pode reparar nas mulheres que ele admira com o olhar para poder se inspirar em um visual para agradá-lo, ao invés de perguntar para pessoas próximas dele que apenas podem prejudicar sua missão.

Muita calma nessa hora

Um dos maiores erros que mulheres não correspondidas cometem é meter os pés pelas mãos. No desespero por estar perto do amado pode ser que ela seja muito direta, insistente e até mesmo chata. É comum mulheres assim realizarem convites para programações em grupo – tentando ser menos direta – ou a sós, o que é ainda mais assustador para o homem, se ele não estiver interessado.

Se a mulher se demonstrar muito sedutora, conquistadora, isso pode afugentá-lo, pois muitos caras preferem tomar a iniciativa do que serem abordados. Ir com muita sede ao pote pode fazê-lo se afastar de vez e, não é isso que você quer, não é mesmo? Por isso, a primeira coisa que deve fazer é parar de enviar convites estapafúrdios ou puxar assuntos forçados.

Deixe rolar

A melhor estratégia, por mais difícil que seja para as ansiosas de plantão, é deixar rolar. Se você já tiver se produzido, perceber que ele reparou em você de longe ou te olhou diferente enquanto conversavam, você já pode pular para a próxima etapa, que é deixar que ele tome a iniciativa. Se ele ficou minimamente interessado ele provavelmente irá querer te conhecer melhor, saber mais sobre você e desvendar seus mistérios.

Não entregue o relatório de quem você é de bandeja, deixe que ele fique atiçado e instigado para conhecê-la melhor e envolvido com seu magnetismo e charme natural. Essa dica é fatal, e se ele tiver um pouco interessado, ele mesmo fará algum convite, nem que seja para tomar um café.

Estabelecer contato

Se o seu amor não correspondido for alguém com quem ainda não tenha estabelecido nenhum contato ou vínculo mais direto, é preciso um pouco mais de esforço. Apenas se produzir pode não ser o suficiente para ele se aproximar, principalmente se ele não souber nada sobre você, se você é comprometida ou coisas do tipo. Por isso, é importante dar o mínimo de informação sobre você para que vocês criem algum tipo de conexão inicial.

Nesse caso você pode forçar uma conversa ao pegar o elevador junto com ele se estiverem a sós, quando ele estiver fumando e você decidir fumar ao mesmo tempo em um mesmo ambiente, quando tiverem uma pausa para um café, enfim, seja onde estiverem (faculdade, trabalho, festa), sempre é possível estabelecer um contato, apenas existem diferentes níveis de dificuldade.

Se ele não falar nada, inicie a conversa você de forma natural, seja divertida e espontânea sem soar como desesperada, nem nervosa. Se necessário, pratique em casa em frente ao espelho ou uma foto dele para não fazer besteira.

Seja difícil, mas nem tanto

Se der certo e ele te convidar para sair, não seja a mulher mais fácil do mundo, por mais que você já tenha esperado muito tempo. Por mais que você queira beijá-lo, levá-lo para a cama e fazer tudo que sempre sonhou e, por mais que ele proponha isso, não aceite logo de cara. Se realmente quer algo mais sólido com ele além de uma noite, se quer conquistá-lo de verdade, você precisa ser paciente.

Mostre interesse por ele, mas faça com que ele sofra um pouco mais, no sentido de correr um pouco mais atrás de você. Homens gostam de desafios e de concorrência, então você pode demonstrar isso a ele sendo mais difícil e relutante inicialmente. Para deixá-lo mais motivado você pode dizer que um ex-namorado ainda te procura ou que está conhecendo outras pessoas ultimamente para que ele ligue o sinal de alerta e seja mais empenhado se não quiser te “perder”.

Porém, nada de criar histórias mirabolantes e muito exageradas para não cair no ridículo. Use essa tática na dosagem certa para motivar o garoto. Após certo tempo, aí sim, você poderá desfrutar de todo o prazer com seu amado e tê-lo como um parceiro e não só como um amante de uma única noite.

Você já sofreu muito por ter um amor não correspondido? Como é passar por isso? Você batalhou para que ele pudesse também gostar de você? Como? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (8 votos, média: 4,38 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

6 comentários

  1. Sou casada há 18 anos.Hj tenho 40.Mas aparento ser um mais jovem q a idade atual.No começo. era mil maravilhas.Mas de uns15 anos pra cá,meu esposo foi se esfriando,até. q não. me procura mais,ha muito tempo.Estou sofrendo.Eu tomo iniciativas,mas dificilmente. dá certo.Não. sei o q fazer.Ele é muito estúpido.

    • Nossa lavinia! 15 anos! Primeira coisa: cuide de si. Mas não só para ele, cuide de si para você mesma, desde a questão da beleza física quanto de outros aspectos, busque o que lhe agrada, o que lhe satisfaz. Fazer uma faculdade, uma pós graduação, um curso de Dança, investir em sua carreira, em seu bem estar, seu lazer. Quando se sentir realmente bem consigo mesma, quando perceber que você mesma pode se fazer feliz, ele terá mais prazer em sua companhia também, mas faça mesmo por você. Não fique focando o tempo todo em reconquistar, ou em “reesquentar” seu casamento. Tenho a mesma idade que você, sou casada há 10 anos, e já passei por momentos mais “frios” também. Quando ele a conheceu você era uma mulher interessante que tinha uma vida que não dependia dele, e ele se apaixonou por esta mulher, claro que eram outros tempos, você tinha outros interesses pessoais, não estou falando para voltar a ser uma jovenzinha de vinte e poucos anos. Hoje, o que interessa a esta mulher? Quais são seus planos futuros? O que a empolga? O que a mantem sagaz, viva? Não seja somente a esposa (ou a mãe), seja também a pessoa Lavinia, que tem seus próprios planos, deixe seus olhos brilharem para a vida! Nada mais encantador que uma mulher cheia de vida! Com planos! Faça aulas de Dança Contemporânea (se estiver em São Paulo, indico a Crisantempo, na Rua Fidalga, Vila Madalena, faço lá, gosto muito), não faça aulas de Dança só para ficar em forma, faça para se sentir bem, ampliar sua percepção, comunicar-se melhor, respirar melhor, abrir o olhar para outros campos da vida. A arte tem esse potencial! Tem uma frase do Mário Quintana que gosto muito: “Cuide de seu jardim, que as borboletas virão!”. Abração! Se cuide!

  2. Faz um ano que conheci um garoto, e daí ficamos muito amigos, pois foi no tempo que eu e minhas amigas estávamos afastadas (outros problemas). Nós saíamos muito com a galera e nos divertiamos muito. Do final de setembro de 2015 pra março de 2016 começamos a sair sozinhos pro shopping jogar alguma coisa, comer pizza ou assistir filme e cada vez ficamos mais próximos. Ele me pediu em namoro em janeiro de 2016, durante as férias, eu gostava e gosto muito dele porém, não queria que aquilo que tínhamos acabasse tão rápido e estava com medo de que esse pedido fosse algo momentâneo dele, então eu disse que era melhor deixar pra depois e falei para ele: “Eu te amo, mas eu quero esperar um pouco. E não quero que você fique estranho comigo” Ele falou que não ficaria e durante as semanas seguintes trocamos declarações e saímos e dei vários presentes pra ele. No dia 14 de fevereiro nós fomos ao cinema e ficamos, foi muito bom e ele falou que precisava muito de mim na vida dele e eu falei que o amava muito. Depois de uma semana, soube que as amigas dele sabiam tudo sobre nós e elas começaram a ficar possessivas em relação a ele e eu comecei a me perguntar por que ele estava tão frio comigo. Toda vez que conversávamos sobre o “status” do nosso relacionamento, ele ficava mais distante e mais próximo das amigas (elas que antes e nunca se importaram com ele. Ele até tinha me falado algo sobre estar cansado de ser tratado como qualquer um por elas). Enfim, dei apoio, fui compreensiva, até deixei ele ficar mais com as amigas e não prendi, só deixei claro que queria algo sério e que não queria que ele brincasse comigo, pois ele falava que me amava mas fica abraçando e de mãos dadas com outras garotas (amigas dele). Teve até um tempo que falei que não queria que ele brincasse com meus sentimentos, pois era o que estava parecendo e ele disse que não estava fazendo isso. Ele sempre dizia que não me compreendia mas ele não gosta de dialogar sobre o relacionamento! Como me entender? Acho que eu fui apenas uma diversão e estou me sentindo exposta. Eu considero beijos uma coisa muito íntima e ele age como se não fosse nada. Agora eu estou me afastando dele, ele sempre me olha e eu sempre olho pra ele, mas nunca nos falamos: só quando ele precisa ou não tem com quem conversar. Agora é ele que me manda mensagem, ele que se quiser vem falar e tem sido assim desde o começo de março e isso está me machucando muito pois parece que nada importou tanto pra ele. Parei de falar pois cansei de ser só eu querendo uma coisa que provavelmente ele não ia querer…
    Ele não é tão bonito, mas eu gosto muito dele e não sei mais o que fazer pois ele já tem a atenção e abraços das amigas dele, ele não precisa e nunca precisou de mim, eu acho

    Desculpe por escrever tanto, mas só queria uma solução… Obrigada pra você que leu❤️

  3. Oi Juliana,

    Como homem (ex-galinha convertido) te digo uma coisa: voce esta diante do classico GALINHA. Exatamente isso! Galinha! Por que moço você diz isso?
    1- O Galinha é interessante e persistente. Tem uma auto estima inabalavel e como um caçador pode passar meses a espreita de sua caça – você! E por que vc?
    2- Mulheres são pro galinha o que as montanhas são pros alpinistas…desafios! Nenhum alpinista depois que chega no topo do Everest pensa em morar la o resto da vida…Voce foi pra ele um desafio, ja que o fato de beijar pra você não é algo banal mostra muito sobre sua personalidade séria e responsavel – um delicioso desafio pra um galinha entendiado em busca de aventuras!
    3- Ele ta cagando e andando pros teus sentimentos depois que te “conquistou”. Um galinha não enxerga que o maior desafio é conquistar todo dia a mesma mulher e não varias todo dia. Por isso uma vez – que na cabeça dele obvio – você ta no papo, hora de partir pra outra! E vc? Nada como os classicos: “Não é você sou eu….ou…você merece coisa melhor que eu….to precisando dum tempo pra mim…” não resolva!
    4-Um galinha tem auto-estima muito baixa. Acredite! Conquistar é um vicio assim como cocaina e -como todo viciado- ele reconhece no fundo no fundo que é um merda por não conseguir viver um amor de verdade com alguem legal….como voce!

    Assim minha amiga….faça a fila andar….por que em epoca de crise nada deve ser desperdiçado….muito menos mulheres bonitas, inteligentes e responsaveis como você parece ser!

    Um bjo na bunda!

  4. Oi, como faço para conquistar um guri que diz não conseguir sentir nada por ninguém mais, e diz só ter atração por mim? Estamos ficando, ele diz não querer nada sério, mas eu quero, quero tentar algo com ele. Obrigada desde já! <3

  5. CONHECI UMA PESSOA QUE ESTAVA CONSERTANDO O MEU CARRO UM TRABALHO DEMORADO NA OFICINA SEMPRE QUE PASSAVA PELA OFICINA QUE E CAMINHO DA MINHA CASA SEMPRE FALÁVAMOS AGRADÁVEIS SOBRE MEU TRABALHO E OUTROS ASSUNTOS GERAIS, MUITAS VEZES PEGAVA ME OLHANDO NOS OLHOS RÁPIDOS FICAVA SEM ENTENDER MAIS GOSTAVA DAS NOSSAS CONVERÇAS E MUITAS DELAS ELE DEIXAVA ESCAPAR QUE ESTA SO SIMPLESMENTE NÃO ESTAVA INTERESSADA NELE COMO HOMEM E SEMPRE NOTAVA NELE FALANDO COMIGO MUITO PERTO E DERREPENTE SE AFASTAVA RÁPIDO E DE LONGE ME OLHANDO MUITO ACHAVA ESTRANHO MAIS FALÁVAMOS MUITAS RISADAS BRINGADEIRAS E FICÁVAMOS BASTANTE TEMPO ASSIM MAIS SINCERAMENTE NÃO VIA FLERTANDO MUITAS GENTILEZAS EM CERTOS COM CERTOS NÃO INCLUSOS NO SERVIÇO FIQUEI MUITO SEM GRAÇA AGRADECI ATE O CARRO FICAR PRONTO 2 MESES QUANDO EU FUI BUSCAR A CHAVE POIS ELE SEMPRE DEIXA NA GARAGEM ALUGADA E AS CHAVES PEGO COM ELE ,QUANDO PEGUEI O CARRO ESTAVA UM BOMBOM NA PARTE DA FRENTE PERTO DO VIDRO BEM VISÍVEL OLHEI NA HORA E NÃO DE ATENÇÃO , DEPOIS ME INTRIGUEI COM ISTO SEM CORAGEM DE PERGUNTAR CLARAMENTE ESTIVE POR 3 VEZES NA OFICINA PARA REVER UM OUTRO PROBLEMA NO CARRO E OBSERVANDO ELE SEMPRE QUE CHEGAVA MUITO SOLICITO SEMPRE MUITO PERTO DE MIM MAIS COM MUITO RECEIO E MUITO TENSO BRIGANDO E FALANDO COMIGO ME CHAMANDO DONA ATE REPLIQUEI O POR QUE DONA UM SORRISO E MUITAS VEZES PEGO OLHANDO NOS MEUS OLHOS MAIS MUITO RÁPIDOS E NÃO TINHA CORAGEM DE PERGUNTAR, FALOU QUANTOS ANOS ELE TINHA SEM EU PERGUNTAR A ELE MESMO ASSIM MUITAS RISADAS DE UM MEXER COM OUTRO E OUTRO DETALHE QUANDO CHEGO NA OFICINA O IRMÃO DELE SEMPRE OBSERVO QUE TENTA AJUDAR NAS NOSSAS COMVERÇAS . ATE QUE ME ENCHI DE CORAGEM PARA PERGUNTALO SOBRE O BOMBOM E DISSE QUE ESTAVA CAÍDO NO CARRO QUE NÃO FOI ELE MAIS MESMO ASSIM CONTINUO DIZENDO QUE DA PROXIMA ELE COLOCAVA UM BOMBOM LÁ EU SIMPLESMENTE TRAVEI ENCERREI ELE ACABOU DE VERIFICAR O PROBLEMA AGRADECI E SAI DE LÁ MAIS ESTOU MUITO INTRIGADA POIS PARECIA INTERRESSADO MAIS NO DIA QUE ELE ME FALOU SUA IDADE EU MAIS VELHA QUE ELE APESAR DE NÃO PARECER MINHA IDADE ACHO QUE ELE DESCOBRIU E O ASSUSTOU MAIS NÃO TENHO CORAGEM DE PERGUNTAR PEÇO A VCS QUE ESTÃO LENDO E TEM UMA MAIOR VISÃO DISSO POIS GOSTO DELE ATE O TÃO BOMBOM APARECER NO CARRO NÃO VIA COMO UM HOMEM PARA FICAR TÃO ENVOLVIDA OU E COISA DA MINHA CABEÇA ESTOU EM DUVIDA .

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*