Casal Brindando Vinho

Como Reconquistar Um Homem Que Você Mesma Dispensou

O que fazer quando você quer um relacionamento com um certo cara, mas que esse cara acontece de ser seu ex-namorado e você o dispensou? Este é um dilema interessante e não muito incomum. Muitas vezes relacionamentos terminam em um rompante de emoções por causa de uma situação ou uma série de situações, e não por causa da relação como um todo. A situação pode ser delicada, mas sem dúvida você pode aprender como reconquistar um homem que você mesma dispensou.

  Continua Depois da Publicidade  

Conversa Cara a Cara

Primeiro, você precisa ter uma conversa cara a cara com seu ex. Se vocês têm amigos em comum, então planeje algo (talvez com a ajuda de conhecidos mais leais a você que a ele) onde você vai se reunir com seus amigos e seu ex em uma festa ou bar ou algum outro ambiente descontraído. Uma vez que estejam lá, chame-o no canto e diga que gostaria de conversar.

Isso meio que o encurrala para falar com você, o que pode ser o que você quer, já que uma abordagem mais direta (como convidar para jantar) pode ser rejeitada. Outra ideia é ligar para ele ou enviar uma mensagem, dizendo que gostaria de se encontrar em algum lugar e conversar. Geralmente, qualquer método deve funcionar, mas se o seu ex não está retornando as suas chamadas, então obviamente o lugar público onde ele acontece de estar no mesmo local que você será mais provável para conseguir uma conversa.

O Motivo do Fim

Talvez o aspecto mais importante para aprender como reconquistar um homem nesta situação é, em primeiro lugar, o porquê do fim. Dependendo do motivo, pode haver diferentes caminhos a tomar em relação a voltar com ele. Se você terminou porque sentiu como se vocês dois estavam indo em direções diferentes, então tudo o que pode precisar é uma simples conversa dizendo que você sente que estava errada. Diga que você deu por garantidas muitas das coisas que ele fez por você e que a vida sem ele é muito sem graça em comparação à vida com ele.

  Continua Depois da Publicidade  

Outra ideia é dizer que você estava inconscientemente o testando para ver se ele iria lutar por você, porque você não tinha certeza se os sentimentos dele eram fortes. Obviamente você vai ter que expressar um remorso e admitir como estava errada por ter feito isso, mas se você se mostrar sincera, isso pode ter o efeito de aliviar algumas das dores e sentimentos de inadequação das costas dele, já que ele vai ver que era sua própria insegurança, e não os defeitos dele como namorado que fez com que você colocasse um fim no relacionamento. Ele pode até mesmo se sentir lisonjeado pela ideia, mas mais uma vez com este tipo de desculpas você precisará estar muito disposta a garantir a ele que isso jamais irá acontecer de novo, porque ele significa o mundo para você.[sc:artigos_relacionados]

Se você terminou com ele porque encontrou alguém, a tarefa pode não ser tão simples. Planeje um pedido de desculpas sofisticado e detalhado. As chances são grandes de você ter machucado os sentimentos do seu ex-namorado profundamente quando você o dispensou por outro cara, de modo que agora você precisará mostrar o maior respeito por seus sentimentos.

Diga que tem sido difícil para você suportar que o magoou, porque você ainda o ama. Coloque-o lá em cima, dizendo de todas as formas em que ele é melhor do que o cara por quem você o deixou. Diga a ele como ele é muito mais divertido, interessante e inteligente. Deixe que ele saiba que você se pegou constantemente querendo que estivesse com ele em vez de com o outro. Diga que ele é um amante melhor e mostre especificamente por quê. Se ele realmente é ou não, é irrelevante (se ele não for, e isto fosse tão importante para você, então você não o quereria de volta); este tipo de elogio é sempre bem vindo, e não poderia deixar de ser uma arma importante para quem quer saber como reconquistar um homem. Todo homem gosta de ouvir como ele é bom de cama, por exemplo.

Ele Ainda Está Sozinho?

Outro fator a considerar para saber como reconquistar um amor é há quanto tempo foi o fim e se ele está ou não ele em um novo relacionamento. Se for apenas um curto período de tempo depois que você terminou, então pode ser de seu interesse deixar uma pequena quantidade de tempo passar para que ele não esteja guardando nenhum ressentimento contra você, quando vocês conversarem. Ligar o tempo todo uma semana depois que você terminar o namoro com ele pode levá-lo a acreditar que você é uma louca com distúrbio bipolar. Deixe algumas semanas passarem.

Se foi há um tempo e ele está namorando uma pessoa nova, você precisa estar preparada para ter pena de si mesma pelo novo interesse dele e explicar totalmente por quealrazão você é a melhor opção, pois é óbvio que não foi a melhor opção a primeira vez, já que o relacionamento terminou abruptamente em sua mão, e o novo relacionamento dele está atualmente bem e vivo.

Se você terminou e ele agora está com outra pessoa, ele tomou a decisão conscientemente de seguir em frente. Você terá de inverter o seu pensamento nesta situação, o que nem sempre é fácil. Pense nas coisas mais especificamente íntimas entre você e ele; coisas que não poderiam ter o mesmo significado em seu novo relacionamento. Flerte com ele, como você fez quando tiveram o primeiro encontro.

  Continua Depois da Publicidade  

Trazer de volta as memórias compartilhadas que você sabe que ele não vai ser capaz de pensar sem carinho é uma boa estratégia para reconquistar um amor. A música é uma boa ferramenta para trazer sentimentos de nostalgia; veja se você pode encontrar uma forma de reproduzir uma música que ambos curtiam no auge do seu relacionamento.

Você Está em Vantagem

Sempre há a chance de seu término ter sido um baque grande demais para ser consertado. Isso é só uma das coisas e você nunca deve duvidar da sua própria habilidade de superar seus erros e seguir para uma posição melhor. Dito isto, se foi você quem terminou com seu namorado, as chances são boas de você estar em uma posição relativamente boa para recuperá-lo. A situação está a seu favor; as pessoas sempre querem o que não podem ter. Mas não abuse; se você voltar com seu ex-namorado e terminar de novo, você pode selar o destino do relacionamento.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

O que te levou a pensar em reconquistar um ex-namorado? Qual foi o motivo do seu arrependimento depois de ter terminado com ele? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (20 votos, média 4,00)
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  

79 Comentários

  1. Não terminei porque não tínhamos relacionamento asserio,ele diz que não se vê num relacionamento comigo por causa da minha personalidade. Mas no inicio da nossa relação ele pediu para gostar dele manda me mensagem, estávamos sempre juntos.
    Que tazer
    Chateio me porque ele está sempre disser que minha personalidade não dá para juntar nos. Mas aceita me ser chata e ter personalidade que eu tenho.

  2. Eu sai de um casamento grávida e conheci essa pessoa começamos a conversar e os dias com ele eram maravilhosos, e meu ex marido veio querer voltar comigo e como eu queria pensar em juntar a família terminei com a pessoa maravilhosa que eu tinha conhecido fiz isso umas três vezes de terminar com ele e ele cansou e só agora o percebi como o amo só que agora ele começou um novo relacionamento, e eu não sei mais oque fazer deixei ele conhecer outra pessoa , antes de ele publicar o relacionamento eu fui atrás mandei mensagem pedi desculpa disse que o amava mas de nada adiantou , estou tão perdida como eu quero conquistado novamente .

  3. Eu morava junto com meu ex namorado a quase dois anos. Ele muito tranquilo, caseiro, e eu elétrica. Comecei conversar com um cara na qual já conhecia, larguei do meu ex namorado e me envolvi com esse cara por quase 2 meses, mas terminei pois a unica pessoa que eu amava era o meu ex. Ontem na passeata do Corinthians eu trombei com meu ex e trocamos olhares. Cheguei em casa chorei até e mandei mensagem para ele dizendo que sentia saudades e que o amo muito, que tô tentando seguir sem ele Mas está difícil. Ele me respondeu com “Boa noite”. Hoje mandei mensagem dizendo que queria uma oportunidade para conversamos pessoalmente e ele aceitou vim na minha casa depois do trabalho, eu disse que faria um jantar para nos. Porém, depois do trabalho ele me mandou mensagem dizendo que estava morrendo de sono e de ressaca devido a passeata de ontem e propôs da gente conversar amanhã. Quero muito ele de volta. O que faço? me ajudem.

    • Isso que aconteceu com seu ex aconteceu comigo, eu sempre fui de sair pouco e minha ex baladeira. Bem depois de um ano comigo conheceu um cara igual ela e me largou, não sei se ela estava com cara antes de me largar e nem quero saber?.
      Olha eu me senti um lixo, pois nunca proibi nada e sempre demonstrei ter confiança, mas mesmo ela me largou?.
      Depois de três meses que eu já havia superado-na ele reapareceu querer comer pelas beiras me convidando para sair etc?.
      Eu vou te fala só falo com ela por educação, pois para mim ela não merece nem desprezo e para tudo que ela me convida dou uma desculpa e não vou?.
      Hoje eu sou feliz com alguém que me entende igual a mim?,e minha ex taí desesperada, pois nem se ela fosse a última mulher do mundo eu voltava?.

  4. Conheci meu ex ano passado já faz mais de um ano e desde a primeira vez que o vi me apaixonei, a gente foi conversando e depois de 7 meses começamos a namorar, ele era o meu grande amor mas me fez sofrer muito mas como o amava o perdoei pelos atos cometidos o tempo em que ele me fez sofrer ainda não estávamos namorando mas ele devia ter o devido respeito, mas quando começamos a namorar fui pensando naquilo todo dia e estava me fazendo muito mal não entendi direito mas eu estava com muita magoa dele e achei que tinha perdido o amor pois realmente o relacionamento já não era como antes, então depois de 3 meses e 22 dias eu terminei com ele, agora fazem 2 meses que estamos separados e esse tempo sem ele está me mostrando que eu estava errada e ainda o amo independente de tudo mas a gente nem conversa nem nada. Não sei o que fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×