7-dicas-para-conseguir-seu-ex-de-volta

Como Reconquistar um Ex Namorado

1. Não Implore

Jamais implore para voltar com ele, talvez essa seja a pior forma de como reconquistar um ex. Você só tem a perder com isso, mesmo se ele voltar. Você não consegue imaginar um cara voltando depois de você implorar? Pois eu consigo muito bem. Ele terminou e agora está voltando depois de você implorar. O que você espera disso? A chance dele te tratar como inferior é muito grande. É como se ele tivesse feito um favor a você por ter voltado. Não caia nessa nunca.

2. Não Faça Joguinhos “Infantis”

“Ah, agora que ele terminou comigo eu vou arrumar um cara muito legal para ficar e colocar um mega ciúmes nele, assim ele vai vir correndo, querendo voltar.”

Amiga, aja sempre como adulta. Joguinhos de como reconquistar um ex desta maneira não funcionam com caras sérios. Jogos de criança funcionam apenas com crianças (essas coisas só costumam funcionar com os caras que realmente não valem a pena ter de volta).

3.  Chantagem Emocional

Algumas mulheres, principalmente quando já estão perto (ou já passaram) da casa dos 30 anos e seus namoros tinham mais de 3 ou 4 anos, costumam criar uma responsabilidade irreal para o parceiro, tentando alegar que você estava com ele esperando que tivessem futuro, que investiu muito tempo no relacionamento, que é injusto fazer isso e etc.

Mas, pense comigo. Digamos que isso funcionasse mesmo. Isso significaria que ele voltou por pena, ou por um falso sentimento de irresponsabilidade, e não porque ele se deu conta de que gostava mesmo de você.

4.  Não Diga ao Seu Ex Que Você Mudou; MOSTRE

Seu ex terminou com você e você sabe o motivo. É algo que você sabia que devia mudar (como por exemplo, ser muito nervosa e querer ficar discutindo com todo mundo), mas nunca se esforçou para mudar porque nunca achou mesmo que ele iria terminar por isso. Mas daí ele terminou e você está mega chateada. Compreensível.

Digamos que, devido a tudo isso você mudou de verdade. O que fazer? Ir lá dizer isso a ele? Não! Você precisa mostrar! Dizer não vai ajudar, ele não tem porque acreditar, já que você estava chateada e tem todos os motivos para inventar isso. Mostre que você sabe como reconquistar um ex namorado. Mostre que você mudou.

5.  Peça Desculpas ao Seu Ex

Você é orgulhosa, sabe que errou, mas não quer ter que pedir desculpas para ele. Você até já conversou com ele depois, deixou transparecer que percebia que estava errada, mas não conseguiu pedir desculpas.

Bem, pese na balança o que vale mesmo. Eu sei que para algumas mulheres pedir desculpas é um grande sacrifício, mas você estará fazendo por uma boa causa. Primeiro porque, você realmente estava errada e ele merece desculpas e, segundo, porque você realmente quer ter como reconquistar um ex. Então faça menina, não fique parada.

6.  Um Pouco de Romance

Às vezes, o namoro terminou por já estar muito frio. Não tinha muito mais o que fazer. Mas, se você ficou chateada, se deu conta do que perdeu, está disposta a voltar ao clima quente de um romance feliz, mas ele não quer te dar essa chance, comece antes mesmo dele fazer isso.

Mande um e-mail romântico. Demonstre maturidade, disposição para vocês fazerem diferente e, principalmente, o amor que você tem por ele.

7.  Deixe as Coisas no Passado

Ele acabou cometendo um erro e foi você quem terminou com ele. No entanto, você quer voltar mas não sabe como.

Se era algo que ele precisava mudar, você só deve voltar se ele demonstrar que realmente mudou. Porém, o que acontece é que, muitas vezes, foi algo ruim que ele fez mas que não se trata de um comportamento. Ou seja, já passou. Mas você fica remoendo aquilo, mesmo querendo voltar.

Se for o caso, ouça com atenção. Deixe o passado para trás. Faça de conta que isso aconteceu há muitos anos, como aquela vez que você fez aquela coisa da qual você se arrependeu profundamente e achava que nunca ia esquecer, mas que agora, anos depois, isso já não tem mais o mesmo impacto. Deixe o que foi falha para trás e sejam felizes.

Já passou por alguma situação parecida e teve que utilizar uma dessas dicas acima para superar? Conte para a gente nos comentários, divida sua história e ajude quem pode estar na mesma!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (11 votos, média: 4,09 de 5)
Loading ... Loading ...

22 comentários

  1. O que li aki foi otimo p/ min.
    Mas EU queria encontrar a resposta certa aqui e nao encomtrei. Vou ezcrevrr pq espero q me ajudem. Estou 1 ano separada do MEU ex, ele sempre foi o homem da minha vida, ate hj sofro com a separacao e a unica vontade q tenho e de ir atras dele e implora_lo p voutar p mim. Praticamente EU estou morta pois sem ele me sinto vazia, sem vida, o pior q ele me deixou p culpa minha mesmo, ele e um homem raro de si encontrar e sem querer EU o trair e acabei engravidamdo de outro. hj EU sofro muito pelo o q fiz, fiquei com depressao depois de varios nomes horriveis q ele me disse, depois ele sumiu da minha. Sinto q a esperanca de EU e ele ser feliz juntos , e q a minha historia com ele ainda nao acabou. So q hj nao sei o q fazer p reconquistalo e ter o perdao dele. Si EU nao conseguir isso nao sei o q vai ser da minha vida. Me ajudem.

    • Acho primeiramente que vc deve tentar. Imagine só continuar vivendo com essa aflição de não ter feito nada para tê-lo de volta? Procure-o, peça perdão e exponha os seus sentimentos.

      Mas se ainda assim ele não quiser ti dar nenhuma chance, por favor, se perdoe, pq todos erramos e vai ser feliz, procure ajuda de um psicólogo se for preciso, se vc tem alguma crença, se agarre em Deus, conviva com amigos e pessoas que vc gosta de ter por perto, se distraia, aceite o fim e cuide de vc, afinal ele não é o único homem do mundo e a nossa felicidade não pode depender de outra pessoa

      • Estou,separado a 4 anos,estou muito sentido,sou evangelico e deixei o tempoporque estava trabalhando por conta em algo que ela e o pau fez contra a minha vontade e como eu temia,avisei e nao me ouviram,hoje sofro mesmo com toda a minha dedicacao,nao deu,…vendemos,..hoje sofro por essa dor,pela falta de meus filhos,pela minha unica mulher que a amo e por essa grande tempestade,mas tenho esperanca,obrigadoo,se tiverem conselhos,muito grato,…Feliz noano novo a todos..

    • Eu amo ele mais ele me quer mais não me quer o q eu faço

  2. Meu ex namorado terminou comigo por erros meus do passado e fica remoendo estes erros. O pior de tudo é que ele terminou comigo em um momento que estávamos em um relacionamento extremamente agradável. Errei ao implorar e ao dizer que mudei, na verdade eu não mudei a minha essência mas me tornei uma pessoa mais responsável e mais madura e isso ele pode ver. Fiz surpresas para ele, pedi desculpas assumindo a minha culpa no passado, mais poxa ele estava bem ciente do meu erro e mesmo assim ele quis continuar comigo. Então fiquei muito confusa com a sua atitude de terminar cmg quando nosso relacionamento estava estável. Agora eu e ele não somos mais namorados mais estamos próximos de reatar nosso relacionamento.

  3. Posso pedir um conselho por e-mail?

  4. Meu namorado terminou cmg realmente sem nenhum motivo, um primo dele até me falou que ele tinha terminado por eu ter viajado e que ficaria super chato ele la e eu aqui mais eu fiquei um pouco na duvida, eu e ele estamos em um grupo do whatsapp e ele tem demonstrado q esta gostando de uma amiga minha, nao sei se ele quer fazer apenas ciumes pra mim ou se ele realmente esta gostando dela..Presciso de uma soluçaao pois eu terei que ve-lo todos os dias pois estudamos na mesma escola e nao sera facil ver ele e relembraar tooooodos os momentos..
    Me ajude por favor :(

  5. Eu consegui ficar com o cara que pedi a Deus, porém de tanto ele falar sobre relacionamento sério pensei que iria ser um começo de um namoro, poderia até ter sido, mas quando falei sobre postar no face ele disse que precisava conversar e que não gostaria que todo acontecesse tão depressa e então quando eu cobrei isso dele, ele achou melhor terminar.Eu preciso de ajuda. Como reconquistar?

  6. Assim.. minha namorada termino um namoro de 3 anos… por conta do passado falou q estava des gastado e nao sentia a mesma coisa… e nesse tempo separado corri muito atras dela sofri d+…
    E ela nao dava chance e dizia q nao dava mais nao queria mais passar oq passou. E mesmo assim ela me ligava pedia para eu almoçar na casa dela, tinha ciumes se soubesse de outra garota chegou a me cobrar pq cheguei tarde em casa…. ia na casa dela ficava com brincadeirinhas de agarra igual quando namoravamos.. so nao bjavamos …
    E nesse tempo conheceu um cara escondeu de mim, e acabei descobrindo foi back na familia e etc… e hj ela coloca foto como estivesse super feliz. O cara esta fazendo oq eu nao fiz leva para viajar saindo… parece que estao apaixonados…
    Resumindo ela me iludiu enquanto estivemos separado e hj tem outro… eu sei q errei em ficar correndo atras mais nao conseguia …amo muito ela e assumi meus erros pedi perdao e tudo..

    E mesmo ela estando com outro e tudo q ela fez … eu nao consigo esquece-la
    Quero muito uma nova chance..
    Sera que é posssivel?? Oq devo fazer????
    Tem amigos dela q quer ir conversar com ela mais nao sei se eh uma boa.

    • Olá Guilherme,

      Me parece que, se ela se encontra tão feliz assim com outra pessoa, o seu tempo já passou. Talvez seja hora de você conhecer ouras coisas e pessoas, sair pra se divertir, encontrar seus amigos!!

      É até eticamente nada legal você tentar correr atrás dela agora, quando ela está com outro cara. Existem milhares de mulheres por aí disponíveis, e certamente você encontrará uma igual ou melhor a ela em muitas características.

      Mas isso quem pode te falar melhor é o pessoal lá do Conversa de Homem. Faça uma visita no site deles, http://www.conversadehomem.com.br e veja se você encontra melhores respostas e dicas para a sua situação! ;)

  7. Olá pessoal!
    Também preciso de ajuda!
    Meu namorado terminou comigo depois de 5 anos de namoro.
    “Brigavamos sempre” por motivos tolos…
    Quando ele terminou, ele disse q queria vida nova em 2014. Disse que sempre me viu como irmã.
    Mas durante o namoro fizemos planos, apesar dos desentendimentos, nossa relaçao era muito boa, nos entendiamos muito. Temos muito em comum e acredito que ele goste de mim.
    Ele foge de mim, não quer muito papo. Já fazem duas semanas que não conversamos direito. MAs quando conversamos, ele me trata muito bem.. Mas não sei das minhas chances.
    Comentem minha situação, por favor.
    Obrigada.

  8. fomos casados 3 anos venho me me avisando mais nuca eu ouvia eu era muito nervosa reclamava demias, hj vejo que amo ele mais ue tudo na vida e o homem da minha vida mas pois terminamos depois de 1 mes ele arrumou outra e ta namorado ela mais ele fala ue gosta de mim ainda que se preoculpa me liga tds os dias e nao deixa eu fica com outro homem, mudei muito depois de ter sofrido e ta sofrendo ainda o ue eu faço

  9. Olá….
    Eu comecei a namorar com meu ex a dois anos a traz e terminei por achar que estava apaixona por outra,para evitar traição resolvi terminar pois achei melhor mais depois de algum tempo acabei nao ficando com o garota que achava estar apaixonada e acabamos voltando mais a coisa nao era como antes e por algum motivo terminou cmg …
    Depois disso voltamos mais duas vezes e então ele arrumou uma namorada e namorou durante 8 meses mais sempre que vinha ao meu bairro ficava cmg dizia até que me amava até que foi passando o tempo e decidi nao ficar mais pois achei uma grande sacanagem terminar com um namoro de 8 meses e ficava pensando que se fosse cmg nao iria gostar então parei depois que resolvi parar ele mudou pro meu bairro pra casa de um familiar dele e desde então ligava mandava SMS pedindo pra matar saudades até que teve um dia que nao agüentei e ai ficamos por um bom tempo de novo mais reclamava que eu era fria e resolvi parar de novo mesmo o amando e então passou umas três semanas e ele terminou com a namorada e pediu pra ficar cmg estávamos ficando so que esses dia pra trás mexi no face dele e descobri que ficou com outra na casa dele( uma conhecida) pediu perdão e pediu pra confiar de novo do que nao sei oq fazer??
    Ele afora que descobri esta me tratando totalmente diferente,esta muito frio cmg nao cv cmg direito oq devo fazer?
    Acho que deixou de gostar de mim estou perdida…
    Me ajude por favor…
    Pesso desculpas por ter mexido no face dele?

  10. Olha Jeovânia… Na minha opinião, vc deve seguir seu coração. Se vc está errada, peça desculpas de coração limpo e aberto.
    Se vc acredita que esse relacionamento possa dar certo vá em frente.
    Mas se ele não quiser papo e não te der oportunidade de se aproximar, dê um tempo. Será bom pra vcs dois, quem sabe nesse tempo vc não descobre que não ama ele. Tudo pode ser apenas comodismo e não amor. Mas lembre-se o amor supera tudo, ele é puro, limpo e quem ama perdoa qualquer coisa…
    Bjs e boa sorte a nós…
    Tb estou numa situação muito dificil… Que tenhamos fé! :)

  11. Oii,meu namorado terminou comigo depois de quase 3 anos de namoro,nós dois lutamos muito pra ficarmos juntos pois no começo minha familia nao queria. Hj ele diz q o seu amor por mim esfriou e que esta conhecendo outra,só que ele nunca viu ela pessoalmente e só conversa com ela a duas semanas,eu amo ele demais oque eu faço pra reconquista-lo e mostrar que ele esta iludido por essa outra??Me ajudem por favor estou sofrendo demais porque sei que vale a pena por td oq nos dois fizemos para ficar juntos!!

    • Olá Jéssica,

      É preciso que você pare para pensar um pouco se vale realmente a pena você correr atrás dele. Com o passar do tempo, todos nós nos recuperamos e conseguimos viver a nossa vida. Por isso, pense um pouco sobre o que a sua família pensa e te fala, converse com eles e converse tamvém com o seu ex namorado. Mostre pra ele o seu amor por ele, e tente expor como esses anos todos valeram a pena para vocês. Será que ele está certo em jogar tudo pro alto por uma menina que “conheceu” há tão pouco tempo? Se ele afirmar que está realmente gostando dela, de qualquer forma, você precisa levantar a cabeça e bola pra frente!

  12. Jéssica, passei por isso recentemente e te falo que a melhor coisa a se fazer nesse momento é se afastar. FINJA que não está nem aí. DEMONSTRE QUE ESTÁ BEM, vc vai ver, será tiro e queda.
    Se agarre à coisas que vc gosta de fazer (com as amigos), conheça novas pessoas e tente viver um tempo sem ele. Pode ter certeza q ele vai se balançar ao ver sua boa energia e disposição. Vc não precisa correr atrás. Deixe que ele conheça quantas quiser, ninguem esqueça uma pessoa da noite pro dia.
    Acredite e tenha paciência.
    beijos! :)

  13. Olá a todos.
    Bom meu ex terminou comigo em dezembro, por causa de outra garota, eu corri atras logo depois do rompimento, pois eu não sabia que era por outra… descobri um tempo depois pelo facebook, só que eles acabaram não dando certo e hoje ele está sozinho.

    Nos encontramos em um churrasco no domingo, conversamos a tarde inteira, normalmente como amigos, ele em nenhum momento foi grosso ou insensível, muito pelo contrário, foi amável, gentil e brincalhão comigo como sempre. No fim ele me deu carona de volta para casa, nós dois conversamos sobre a faculdade dele e sobre fotografia, um hobby que nós dois amamos. Não rolou beijo, porém ele me disse para eu “aparecer mais vezes.” Queria saber se isso significa alguma coisa. Será que ele realmente quer que eu apareça ou ele disse isso só por ser simpático?

    Essa semana foi aniversário dele e eu mandei um “Feliz aniversário” inbox no face, ele me respondeu e eu puxei assunto, as resposta dele foram gentis como sempre, só que ele é psiciano, ou seja, ele é amável com as pessoas naturalmente sem se esforçar muito para isso, por isso eu tenho dúvida se ele ainda tem sentimentos por mim ou se ele só esta sendo ele mesmo.

    Me ajudem por favor, quero muito esse home de volta. Muito obrigada.

  14. Meu namorado de 10 anos terminou comigo, a 1 mês. Ele diz que ainda gosta muito de mim, que sou muito especial, mas que não está mais apaixonado como antes, ele chorou bastante quando terminamos. Eu ainda o amo muito ele, e gostaria de saber se vcs acham q vale a pena ter esperança de reconquista-lo?

    • Eu sou o tipo de pessoa que acredita no amor e 10 anos não se esquece assim de uma hora pra outra, se ele chorou é porque gosta de você. Não fica pegando no pé, aga como amiga e mostre que está indo bem. Dá um tempo para ele até ele se tocar e se você o ama mantenha as esperanças sempre.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Título Nome: E-mail: 3 subscribers Respeitamos sua privacidade Email Marketingby GetResponse