Jovens rindo

Como Lidar com as Amigas do meu Namorado?

Ao começar um relacionamento tudo está um mar de rosas, você está apaixonada por ele e só vê qualidades e tudo parece fluir ao redor, mas basta um olhar mais atento para perceber que alguns problemas ou incômodos podem surgir.

  Continua Depois da Publicidade  

Um deles é descobrir que seu namorado tem várias amigas mulheres ou colegas femininas. Para algumas isso não é problema, mas algumas mulheres mais ciumentas e possessivas podem surtar ou se sentir levemente incomodadas com o fato, se perguntando “como eu vou lidar com as amigas do meu namorado?”. A partir de então é comum começarem brigas de ciúmes ou sentir o sentimento de querer mudar o seu parceiro crescer em você, mas saiba que isso é um erro.

Primeiro que, se ele já tinha amigas antes de te conhecer, o que garante que ele prefira ficar com você a continuar a amizade com elas? Podem ser amizades de anos e você não quer estragar isso, certo? Pedir para que ele escolha entre você e as amigas é uma atitude extremamente injusta, desleal e infantil, por isso, nunca vá por esse lado. Controle-se, respire até mil e acompanhe as dicas abaixo.

Controle seu ciúmes

Ciúmes nunca foi nem nunca será sinônimo de amor. Enganar-se achando que seu excesso de proteção e cuidado pode ser benéfico para o seu relacionamento é um erro! Homens odeiam ser controlados o tempo todo, além de que isso demonstra falta de confiança neles e em si mesma, uma vez que falta amor próprio. Se com o tempo você demonstrar que não sabe lidar com a situação e controlar o ciúmes ele pode se sentir sufocado. Um certo ciúme é normal no relacionamento, mas você precisa saber que tudo tem limites e que não há nada de errado (pelo menos aparentemente e inicialmente) em se ter amizades femininas.

  Continua Depois da Publicidade  

Direitos iguais

Se você também tiver amizades masculinas as coisas ficam mais fáceis, porque é bem possível que ele também sinta ciúmes dos seus amigos e assim vocês podem entrar em um acordo quanto a isso, dependendo do grau do incômodo que isso gera em cada um.

Agora, se você não tiver amigos homens pode parecer uma troca “injusta”, mas nem por isso é motivo para ficar se perguntando o “como lidar com as amigas do meu namorado”. Você pode procurar fazer amizades masculinas se isso irá te fazer sentir melhor, mas nunca faça por vingança, apenas se realmente for um interesse seu. Ele não poderá interferir nas suas amizades também, lembre-se: direitos iguais. Se ele pode sair para passear com amigas, você também pode com seus amigos, não permita que ele te proíba e prive de nada, ainda mais se ele fizer completamente o contrário.

Limitações

O que vocês podem fazer, como um casal, é estabelecer um diálogo saudável. Não guarde para você o seu ciúme e desconforto com as amizades dele. Se isso for algo que realmente te deixa preocupada exponha para ele, mas sem brigar impondo o que você pensa. Faça ele entender e se colocar no seu lugar, isso sempre funciona. Se ele for um namorado legal e compreensivo ele irá entender e aí, a partir disso vocês podem encontrar juntos a melhor resolução ou alternativa para solucionar o conflito. Ele pode se propor a reduzir o contato com as amigas, ou se comunicar mais a distância do que presencialmente, dar mais atenção a você do que às amigas ou dar um basta em algumas amigas mais “oferecidas”.

Conheça as amigas

Antes de fazer qualquer pré julgamento, você precisa decidir: eu vou conhecer as amigas do meu namorado. Isso pode ser ótimo, pois pode desmistificar todos os seus medos e, o que você achava um perigo pode parecer besteira depois que você realmente conhecê-las. A mulher tem um faro e sexto sentido incrível, portanto, se tiver algo no ar entre os dois, pode ter certeza que você saberá logo de cara em um primeiro encontro.

Você pode perceber que não tem nada a ver e que a parceria deles realmente não passa de amizade, ou você pode ficar com uma pulga atrás da orelha, como no caso de eles já terem ficado alguma vez anteriormente ou eles se olharem de forma muito íntima ou ela ser muito oferecida. Assim como existem amigas tranquilas, gente boa e tudo mais, existem aquelas que são grudentas, dão presentes despretensiosos e estão sempre se jogando para cima do seu namorado. Saiba com que perfil está lidando primeiro.

  Continua Depois da Publicidade  

[sc:artigos_relacionados]

Seja amiga delas

Uma forma de barrar esse problema é você se tornar amiga das amigas do seu namorado. Já ouviu falar sobre ficar próxima ou ser aliada dos seus inimigos? Aqui essa frase vale muito! Você pode se aproximar com segundas intenções, mas quem sabe ao final você conheça melhor, identifique-se e realmente se torne amiga delas? Não é impossível.

Se seu namorado curte a companhia delas, algum motivo tem e se ele está com você é porque várias coisas em comum vocês todos devem ter. Assim como você pode virar “brother” dos amigos dele, você também pode virar amiga das amigas dele. Assim tudo fica mais fácil. Faça o teste, convide-as para um jantar na sua casa, um churrasco ou marquem em algum bar de todos se encontrarem e veja como flui.

Amiga e ex-namorada

No caso da amiga do seu namorado for uma ex-namorada, as coisas podem complicar bastante. Se já é natural ter ciúmes sem ter rolado nada até então entre eles, imagine se eles já foram namorados? Neste caso pode ser uma exigência um tanto quanto pesada para você.

  Continua Depois da Publicidade  

Se para você for muito difícil tolerar a amizade entre eles sabendo que já tiveram um envolvimento afetivo e se acreditar que resta algum resquício de amor talvez seja melhor você conversar abertamente com ele. Não há nada de errado com isso, inclusive é bastante natural que isso te incomode. Se a ex-namorada realmente for amiga e parceira ela irá entender o afastamento, pois se colocará no seu lugar, pois também é mulher.

Conte com isso para que ela se afaste, caso contrário, seu namorado terá que intervir e dar um basta nessa amizade. Nunca seja você a pessoa a intimidar, ameaçar ou discutir com a ex-namorada. O problema não é seu e não faz o menor sentido você ir “reivindicar o que é seu”. Essa atitude é péssima e demonstra insegurança. Se o seu namorado estiver com corpo mole para resolver isso, pressione-o, e não ela, pois ao se sentir intimidada aí que ela pode querer provocar mesmo e começar a ser ainda mais inconveniente. Não corra esse risco.

Outros métodos

Se nada disso adiantar e ela continuar em cima como urubu (no caso das amigas atiradas e inconvenientes), tenha certeza que não é coisa da sua cabeça. Se ela vive ligando para ele, mandando mensagens, chamando para sair e etc, talvez seja hora de você tirar a prova dos nove. Pior do que sofrer é ficar na dúvida, por isso descubra se o interesse é somente da parte dela, ou se de alguma forma isso é recíproco. Perceba até onde ele dá brechas para que ela mantenha esse contato.

Existem mulheres insistentes, mas nenhuma garota gosta de se humilhar por homem, portanto se ela tem essa intimidade toda com seu namorado, provavelmente é porque ele permitiu que isso acontecesse por falta de pulso ou por interesse. Observe a situação, sem invadir a privacidade dele obviamente e, se necessário tenha uma conversa franca para ouvir da boca e olhos dele o que ele tem a dizer. Lembre-se de conversar com civilidade. Nada de partir para brigas, acusações sem fundamentos e pressioná-lo por respostas. Seja sutil e poderá perceber muitas coisas.

Caindo na real

Se após toda essa observação, conversa e tentativas você perceber que ele dá mais valor às amigas (ou a uma amiga específica) do que a você, que ele se diverte saindo mais com elas do que com você, que ele não dá ouvido para suas queixas ou ciúmes e continua fazendo o que quer, talvez seja hora de você repensar se ele realmente está pronto para assumir um relacionamento sério ou quer apenas continuar com a vida cômoda dele de solteiro.

Todo mundo sabe que namoro não é prisão, mas certas limitações e mudanças são naturais para manter qualquer relacionamento saudável e baseado em muita confiança. Abdicar de alguns privilégios da vida de solteiro é natural e ele precisa entender isso. Caso contrário, talvez seja hora de vocês se separarem.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Você já parou para pensar “como as amigas do meu namorado são chatas”, inconvenientes ou atiradas? Já tentou entender o lado dele, ou demonstrou esse pensamento a ele? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (19 votos, média 4,42)
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  

22 Comentários

  1. Eu preciso muito da ajuda de vocês.
    Nunca fui insegura com meu namorado, sempre confiei, mas esses dias peguei mensagem no celular dele com uma amiga de infância, do tipo “meu coração é só de uma” “só tenho olhos para uma” “nenê” “lindeza” ela até convidou ele pra sair. Conversamos,e ele disse que falou na brincadeira e eu até mandei mensagem na boa pra ela, ela disse que eu sou louca e eles sempre foram muito amigos. Porém eu sou muito egocêntrica, me amo mais que tudo e não consigo perdoar isso, acho que foi muita sacanagem dele achar que não iria me magoar. Estamos juntos a mais de 8 anos e eu sempre achei que ele fosse o cara certo pra mim. Já conversamos sobre isso e ele disse que não iria fazer mais, mas o meu orgulho pede pra por um ponto final. O que vocês acham que eu tenho que fazer?
    Ele sempre me tratou bem nesses anos, mas isso me que ele fez me magoou muito…

    • Primeiro, você não tinha que ter mandado mensagem para ela. Demonstrou insegurança é falta de confiança em seu parceiro. Deveria ter conversado com ele de boa sobre o que te incomodou na mensagem. Você não está sendo egocêntrica e sim insegura. Relaxa. Se ele já te disse que não dará mais então cessa este assunto e vai viver a vida com o seu amor. Não fique trazendo essa amiga de infância para dentro do relacionamento de vocês. Não atice algo que nem passou pela mente deles.

  2. Termina tudo com ele,
    Vai por mim, eu falo por experiência própria. Está claro que ele não está nem ai para os teus sentimentos, quanto mais você reclama mais ele se sente VAIDOSO.
    Com o tempo você vai encontrar um Homem preparado para um relacionamento sério, não perca o seu tempo com ele.

  3. Estou namorando a pouco tempo, e meu namorado tem uma amizade virtual a 5 anos, acontece que eles já se gostaram, faziam planos de se verem, de ficarem juntos, etc., acontece que eles se afastaram, concordaram em se afastar, já que ele está namorando e por ela ainda gostar dele, e ela fica desesperada procurando, mandando mensagens nas redes sociais, insistindo mandando ele responder, aí ele teve que bloquear ela, e ela foi chorando atrás de uma amiga que procurou ele fazendo questão de falar que ela não está bem, que está chorando…., e ele escondeu isso de mim, descobri sozinha, aí brigamos e ele veio me falar que não acha justo fazer isso com ela, por que são 5 anos de namoro, então quer dizer que não é justo para ela, só que é pra mim que sou “obrigada” a aceitar uma amizade em que a amiga do meu namorado ama ele a anos, e fica insistindo procurando, mandando mensagens e ligando o tempo todo????

  4. oi tenho um relacionamento a 1 ano eu e meu namorado moramos um pouco longe por conta do meu trabalho mas todo fds eu vou pra la ficar com ele, e tipo ele tem um amiga desde a “infancia”, entao eu conhcei ele atraves dela so que com um tempo nas redes sociais como instagram ela comecou expos ele , fazendo store tipo falamdo um monte de besteira, e ela e bem abusada , um dia ele saiu do trabalho e foi pra casa dela e la ela comecou a expor ele e comecou a desrespeitar!
    eu fiquei com muita raiva mas tive que ficar na minha para nao brigarmos.
    no dia do aniversario dele deu em um dia da semana em uma terça feira e eu estava trabalhando e nao tinha como ir aonde ele mora por causa do meu trabalho, e estava tudo bem ate ele me dizer q ia pra la , nao vi nada demais , ela fez uma festa surpresa e eu achei normal, so q ela fez um video dizendo “aqui so tem quem te ama, ate tua namorada nao veio!” entao uma das primas dela que e afim dele foi e abraçou ele chamando ele de “marido!”.
    bom eu liguei pra ele dizendo que ia dormir, e pra ele ter cuidado pois nao gostei muito do ela tinha falado, minutos depois que terminei de falar, ela bem abusada postou uma foto com ele e aa prima bem agarrada no pescoço dele!
    isso foi pouco quando ela começou a fazer um jogo com ele e umas amigas e um amigo gay la, falando muita coisa ate me expor de novo dizendo que eu era safada!
    nossa ai eu fiquei muito chateada e liguei pra ele, e disse que isso era falta de respeito pois ela me conhecia e eu nao era qualquer uma e pq ele deixou ela me desrespeitar dessa maneira que eu tava engolindo, ele me deixou falando sozinha.
    dai pra mim nao ver mais nada eu fui la bloquiei todos eles do meu instagram!
    passou 2 dias e ela me manda uma msg no wpp, dizendo que ela viu no app que ela tem que ela ver quem bloqueia ela que eu bloquiei ela, que era pra mim fazer um tratamento psicologico na universidade que tinha tratamento gratis la , porque eu vivia em torno de macho!
    eu simplismente ignorei pq se eu respondesse ela ia usar contra mim.
    nesse mesmo dia brigamos e ela saiu logo anunciando que ele tava solteiro!
    cara isso me deu uma raiva pq ainda iamos conversar melhor.
    bom nos resolvemos so que continuamos entrando em atrito pq ele vive saindo com eles la quando ela sai do trabalho e nas folgas quando eu to la ele nunca quer sair. e o que me deixa com raiva e pelo abuso dela e dele nao fazer nada! o que devo fazer para parar de brigar! pq toda vez q eu vejo q ele ta na ksa dela com os amigos dela me dar uma raiva!

    • Termina tudo com ele,
      Vai por mim, eu falo por experiência própria. Está claro que ele não está nem ai para os teus sentimentos, quanto mais você reclama mais ele se sente VAIDOSO.
      Com o tempo você vai encontrar um Homem preparado para um relacionamento sério, não perca o seu tempo com ele.

    • Ola esto passando pelo mesmo problema so que sao as amigas deles e eu to com mtt medo da gente terminar e eu nao sei mais oque eu vo fazer sobre isso

  5. Olá estou gostando muito das dicas meu namorado tem uma amiga que ele fala que é tipo uma irmã e ela é casada só que ela fica atrás dele ele tbm ai chama ele pra sair resolver algo e até ir no cinema eu fico muito mal eu tenho muito ciúmes e insegurança e ele não tinha só uma amiga tinha umas 5 só que eu sismo com uma ou duas mais a que ele mais quer não deixo ele conversa aí de tbm não deixa mais eu ter meus amigos e deixamos os amigos aí um dia desses ela foi atrás dele no trabalho ele me falou eu fiquei muito mal ele diz que é amiga preferida e q se ele escolher ele escolheria ela mil vezes mais eu como namorada ela como amiga mais eu n sei que confio ela é parceira dele etc é casada eu n entendo isso aí mandei uma mensagem pra ela falando cara para de chamar meu namorado pra sair se eu sair com o seu vc iria gostar etc e meu namorado n deixou eu sai com ele .

    • Seu namorado é um machista. Se ele sai com a amiga dele, saia com algum amigo seu tambem. As coisas precisam ser iguais. Faça ele entender que se ele pode sair com ela, vc pode tambem sair com seus amigos. E se ele nao aceitar é pq ele é um machista e nao serve pra voce.

  6. meu namorado tem muitas amigas e eu não ligo pra isso mas tem uma amiga específica que é mt atirada, ela tá tão entranhada na vida dele que é a patroa dele, almoça com ele e chama ele pra sair nos finais de semana, dormem na mesma cama as vezes, e ela até ja chamou ele pra morar com ela qd ele brigou com os pais qd a gente não namorava, e ele quer que eu ache td isso normal, fora os programas que eles fazem de ir no cinema juntos, eu to mt insegura pq acabamos de começar o namoro e ela publica storys dizendo “pq td mundo diz que ele é meu namorado”

  7. Meu noivo tem uma amiga de longa data mais de 10 anos, ele me falou dela logo no começo, sempre tinha um ciúme sutil mas nada de mais, no entanto tenho sentido muito ciúmes ultimamente e falei pra ele ele me entendeu mas não mudou muita coisa eu toe bem insegura e fico pensando como que vai ficar essa relação deles quando a gente casar, tenho medo pq não toe controlando, soube que eles ja viajaram juntos, tem muita coisa em comum até trabalham juntos se veem todo dia e almoçam todo dia tbm. Estou bem insegura. E me sentido bem triste.

  8. Meu namorado faz amizades muito fácies tanto com homem como mulher, afinal ele trabalha em uma academia.
    Ultimamente vejo ele conversando no wpp com meninas que eu não conheço e eu pergunto e ele fala que são alunas, sempre são alunas… Eu me irrito demais com isso, não consigo entender o tanto que tem pra conversar no wpp, da onde que sai tanto assunto desse jeito ??? Nem eu converso tanto com as minhas amigas desse jeito.
    Eu não aguento mais me sentir insegura, eu paro e penso que talvez seja só paranoia minha, mas eu não suporto mais essas coisas!!!
    Às vezes tenho vontade de terminar só para me sentir livre dessa insegurança e deixar ele livre também pra conversar com quem ele quer e sem ter que dar satisfação para mim, mas eu iria me arrepender muito pois eu amo ele demais.
    OBS: Fico muito incomodada com isso, porque eu sou mulher e não fico de papinho com meninos que não namoram é muito menos com meninos que namoram porque eu sei como isso é chato e provocador! Porque todas mulheres não pensam iguais ??? Pqp

    • As meninas não pensam igual a vc pq elas são vagabundas, oferecidas, raparigas, prostitutas e filhas da puta que gostam de atrapalhar seu relacionamento e se seu namorado mantém um contato extra que não é profissional, ele é pior do que elas. Ele é mais raparigo, vagabundo filho da puta ainda. Sai dessa.

  9. Ola! Meu namorado tem várias amigas e nem ligo muito apesar de ser um pouco ciumenta, mas tem uma em especial que está sempre me provocando, eu já falei com ele sobre isso varias vezes de forma bem leve porque tenho medo que ele fique bravo mas pra ele é como se não existisse, ele coloca tipo uma máscara na situação e pra ele é como se nem existisse ou acontecesse e sempre que falo ele diz coisas tipo “é so brincadeira”, “ela faz isso com todos” e outras coisas desse tipo… Nem sei oque fazer mais.

  10. Olá, olha.. hoje passei por um caso desse, meu namorado veio aqui na minha casa, meu dia foi perfeito… Sempre fui mente aberta, sempre disse o que me incomodava nas atitudes dele e nós dois sempre conversávamos um com o outro, mas na semana retrasada uma amiga dele de sala quis ligar pra ele, simplismente sem motivo nenhum, vê ele todos os dias na escola, trocando mensagens… E até aí eu entendia, só que ligar? Isso simplismente não tem lógica, aí fiquei com ciúmes e fui falar com a Garota, ela disse que não ia mais ligar e tudo, só que ele ficou bravo e começou a falar que o que eu estava fazendo era ridículo, eu me sinto muito incomodada com isso, porque eu não saio fazendo amizades com garotos, e ela por onde passa já quer chamar alguma menina no whatsapp… O que eu faço? Estou errada de ter ciúmes?

  11. Mulher Maravilha

    Meu namorado faz amizade com mulheres, e eu sou muito ciumenta, porque eu sei que a maioria das mulheres que se aproximam dele, querem ficar com ele. Quanto a ter direitos iguais, meu namorado também tem ciúmes, embora não demonstre toda hora, e sei que ele fica de olho se alguém está olhando diferente pra mim, já percebi isso várias vezes. Também percebo que muitas vezes ele me acha bonita demais pra ele, embora ele seja um homem lindo, talvez isso aconteça porque nos amamos muito. Nunca pensei em terminar o relacionamento por isso, pelo contrário, pedi para que ele me apresenta-se sempre que ele fosse fazer amizade com alguma outra mulher, embora eu evite ter amizade com outros homens. Sei que com o tempo, e com conversa, podemos entrar em um consenso. Acho chato demais ficar cobrando a pessoa, tampouco de ser cobrada. Nunca desconfiei de traição, confio nele nesse sentido, até mesmo porque estamos todos os dias juntos, só não estamos juntos durante o dia, quando ambos trabalham. Enfim, ele é o homem com quem quero me casar, eu o amo, e acho que o amor é maduro, você quer ver a outra pessoa feliz, e se ela é feliz do teu lado, você quer estar com essa pessoa, e para fazer dar tudo certo, ambos podem ceder um pouco em cada lado, até que tudo entre nos eixos, ;).

  12. Meu namorado tem amizades com algumas meninas,eu conheço elas mas elas não vão com a minha cara nem eu vou com a delas.Eles ficam se abrasando, eu ja falei com ele que não gosto disso e nem delas mas ele continua por que a amizade é de 2 anos.Não sei o que fazer,to pensando em termina ,mas depois eu vou me arrepender,eu amo ele.Qual é a melhor dica para mim?

    • Mostre que você não está ligando pra isso, faça novas amizades, se divirta, tenta mostrar pra ele que você também tem amigos, quanto mais você mostrar que tem ciúmes, mais ele vai te provocar, mostre que você está feliz com ele ou sem ele, assim ele vai te dar valor, e você vai perceber que não vale a pena terminar, não de esse gostinho para as amigas dele!

  13. Gostei das dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×