Jovem casal romântico

Como Conquistar um Homem Romântico

Para conquistar um homem, uma mulher não precisa apelar sempre para o sexual, ser vulgar ou mostrar toda sua sensualidade. Existem homens, na verdade, que não gostam desse tipo de mulher e preferem aquelas mais recatadas.

Homens tímidos ou românticos preferem outro tipo de conquista, que priorize mais o sentimento ao invés da exploração do corpo. Por mais difícil que seja encontrar caras românticos, eles ainda existem e você pode encontrá-los nos locais mais imprevisíveis. Se você se apaixonar por um homem romântico, saiba que você terá de fazer diferente, agindo de uma outra maneira se o seu objetivo for conquistá-lo. Mulheres mais práticas e menos apegadas tendem a se sentir inseguras na hora de conquistar um homem romântico, mas nada que um pouco de insistência não ajude.

Uma dose de mistério

Homens românticos geralmente são tímidos e apreciam uma boa dose de mistério, principalmente no início. Eles são totalmente contra aquelas mulheres que já se oferecem e grudam logo de cara. Para eles, não existe nada mais prazeroso do que a conquista pelo olhar. Assim, eles valorizam como ninguém uma troca de olhares. Gostam de saber se estão sendo correspondidos na mesma proporção. Por isso, o primeiro contato deve ser pelo olhar, nada muito direto. Procure ser sutil, mas demonstre que está interessada e curiosa, pois se ele também for tímido dificilmente irá tomar alguma iniciativa.

Paciência sempre

Se você quer conquistar um homem romântico, você precisa ser paciente. A pressa é a maior inimiga nesse momento. Se você for com muita sede ao pote, pode assustá-lo e fazer com que ele perca o encanto em um estalar de dedos. Não tenha pressa de avançar as etapas, pois você provavelmente irá adorar esse gostinho de quero mais, essa sensação de descoberta inicial que é proporcionada em todo processo de conquista e sedução.

Aproxime-se com cautela

Não chegue chegando, como as pessoas gostam de dizer. Se ele não tomar a iniciativa de falar com você, você pode se aproximar dele, pois provavelmente ele não irá morder, certo? Homens românticos são educados e isso ajuda bastante no momento de estabelecer uma aproximação. Puxe assunto com ele, se precisar invente uma desculpa para criar um primeiro contato e gerar algum assunto para conversar. Lembre-se de se mostrar interessante.

Homens românticos geralmente são cultos e, por isso, gostam de conversar sobre assuntos pertinentes e gostam de mulheres inteligentes que saibam sustentar um debate. Utilize a sua bagagem e conhecimento para criar conversas interessantes. Nada pior do que o silêncio e falta de assunto durante a conversa. Se precisar se preparar e tiver oportunidade para isso, prepare-se pesquisando assuntos que possam ser legais de acordo com o perfil e personalidade dele.

Dê valor a si mesma

Um homem romântico nunca dá bola para uma mulher fácil ou, até pode dar, mas provavelmente não irá querer nada sério com ela. Se você quiser conquistar pra valer o cara, você precisa se dar ao valor. Não vulgarize com roupas que mostram mais do que deveria, não chegue se insinuando para cima dele, tocando em certas partes do corpo, sussurrando ao pé do ouvido frases com duplo sentindo, nem nada disso.

Para conquistar um homem romântico, lembre-se que o menos é mais. Vista-se de forma apropriada, com um toque de sensualidade sutil que pode estar presente na cor forte do seu batom, em um decote singelo que deixe a mostra o colo dos seus seios, prendendo o cabelo para que a nuca fique completamente exposta, enfim, esse tipo de sensualidade implícita aguça muito mais os românticos do que o explícito.

Convites intimistas

Homens românticos dificilmente gostam de programações agitadas e badaladas. Por isso, um bom convite para você fazer pode ser convidá-lo para um jantar em um restaurante contemporâneo e sofisticado ou até mesmo um jantar à luz de velas no seu apartamento. Você pode tentar se aventurar e preparar algum prato na cozinha. Vocês podem ir a uma degustação de vinhos com direito a queijos e frios ou servir isso na sua casa com um som ambiente ao fundo.

Vocês podem até ir a um barzinho, mas escolha um que preserve o clima intimista com meia-luz e alguma música em um volume saudável que não atrapalhe a conversa. Isso tudo é muito importante para que vocês possam traçar uma conversa mais aberta, sem interferências ou constrangimento.

Presentes e surpresas

Se vocês dois já tiverem passado por todas essas etapas e o máximo que aconteceu entre vocês foram alguns beijos ou nem isso, está na hora de você presenteá-lo. Não pense que dar flores para homens é estranho, pois muitos podem gostar. Você pode enviar umas flores para o seu homem romântico com um bilhete amoroso, uma caixa de bombons de cereja para adoçar o dia dele, uma carta perfumada abrindo o seu coração e deixando sorrateiramente na porta da casa dele, colocar post its na tela do computador dele com frases doces ou até mesmo enviar mensagens no celular com certas referências para que ele saiba que você estava pensando nele.

Você pode começar com sutileza e ir avançando com os presentes e surpresas, evita fazer tudo no mesmo dia ou se declarar muito rapidamente para não assustá-lo ao invés de agradá-lo.

Após a conquista

Depois que você o tiver conquistado e vocês estiverem bem juntos, lembre-se, um homem romântico é sempre romântico e ele dificilmente irá abandonar os trejeitos, gostos e hábitos, por isso, você deverá continuar conquistando-o a cada dia com gestos e surpresas. Homens assim gostam de demonstrações mínimas diárias de afeto para se sentirem seguros e preenchidos de amor, por isso, faça um esforço e continue com os agrados. Pode ter certeza que ele irá retribuir tudo e um pouco mais da melhor forma.


Você está enrolada com um homem romântico e até hoje não sabe por que não conseguiu conquistá-lo de vez? O que você acredita que está faltando? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (9 votos, média: 4,11 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

16 comentários

  1. Gostei do artigo..

  2. Queria ter a sorte de encontrar uma mulher assim. Mas as pessoas andam tão egocêntricas, onde “romantismo” parace coisa inadequada, pré-histórica ou acessível apenas à quem é famoso (sendo estas são inverdades).

  3. Existem mulheres romanticas sim CAZE. Eu por exemplo me considero a moda antiga timida e romântica. E vejo isso como uma qualidade. Não tenho medo de demonstrar os meus sentimentos e minha essência.

    • Acho interessante haver 7,3 bilhões de pessoas, porém, dentre os encontros ao longo de nossas vidas, chegar a pensar que dificilmente toparíamos com alguém a qual tenhamos compatibilidade (mesmo que nas diferenças), respeito, confiança e esteja livre para se relacionar.
      Convenhamos que, na “balança da introversão vs extroversão”, este último é a conduta predominante e mais reforçado na sociedade, mesmo por conta da competitividade seja na escola, no trabalho ou na conquista.

      Sei que “nada cairá do céu”, e dentre as duas características acima, é bom haver um equilíbrio relativo em cada um de nós. Infelizmente nos meus recentes momentos de extroversão, achei pessoas com as quais não me identificava. Talvez, por conta da dinâmica da “oferta e demanda”, hajam mulheres que se consideram “o centro do universo”, esperam que os homens simplesmente caiam babando (mas é o que acontece em muitos casos), seduzidas pela própria beleza sua mente e moral vivem em ostracismo. Não buscam se desenvolver. Logo, sequer passa pela cabeça delas, que há homens que também tem sentimentos e de certa forma são exigentes, onde, não é “qualquer uma que serve”.

      Obrigado srta. Andrea por “mostrar que existe”. Espero que encontre (ou seja encontrada), por alguém que demonstre respeito, não por conveniência pelo fato de que seja mulher, mas sim de forma legítima pela sua essência enquanto indivíduo.
      Quanto a mim, tenho de ter um pouco mais de atitude e paciência (também simplicidade para não assusta-las), a fim de não me tornar mais uma pessoa amarga e rancorosa.

      Grato pela atenção.

    • gostei do seu comentario eu sou um bem romantico e nao tenho sorte de encotra mulher asim como eu abraço

  4. Com certeza nunca havia lido um artigo, como este, tão preenchido com palavras verdadeiras, que enquanto lia, senti como se eu estive abrindo meu coração, srta. Karina marques, parabéns pela publicação, com certeza sabe como conquistar um homem romântico.

  5. Com certeza nunca havia lido, um artigo com palavras tão verdadeiras, enquanto lia parecia que meu coração estava falando, Srta. Karina, com certeza sabe como conquistar um homem romântico, parabéns pelo artigo.

  6. Ótimo artigo! pena que encontrar mulheres que se proponham a ter esse tipo de atitude é praticamente impossível!

  7. No mínimo há duas formas de romantismo. Seja o antigo ou o moderno, ambos requerem características quem nem sempre todos possuem… No tipo antigo demanda, por exemplo, muita confiança para “perder-se” no outro, entregar-se, e de preferência sem “quebrar a cara”. No romantismo moderno que percebo, o considero mais refinado, pois demanda que ambos tenham altruísmo e autonomia por exemplo. Onde um não depende do outro para nada, apenas juntos construírem um futuro em comum, etc…

  8. sinceramente!!! nunca vi algo assim…acho que o texto eh apenas filosófico…não eh o que ocorre na prática…hoje em dia os homens querem mamães;…isso ,mesmo !!! mamães…em países de 1 mundo o homem romântico gosta sim da mulher que gruda nele… que se relaciona!!! nada muito exagerado…mas que se relaciona…sai..janta fora, nada de jantarzinho na casa dela…isso eh um absurdo!!! a mulher hj em dia trabalha igual ao homem…se ele não faz pra ela, porque ela faz pra ele??? não entendi!!! mas…pode ser que eu seja muito conteporanea…rsrsrsrsrs..e penso sim …o homem romântico deve fazer por merecer…afinal a mulher sempre acaba trabalhando mais que o homem… não eh verdade???

    • Srta. Maria, o título da matéria é “como conquistar um homem romântico”, a sua observação seria válida para um artigo cujo premissa seria “como ser conquistada por um homem romântico”.

      O que é a verdade senão a interpretação de mundo conforme a posição relativa dos indivíduos? Portanto, é inútil contestar o que aqui está escrito, quando a sua realidade, a sua verdade, é outra. Você quer conquistar ou ser conquistada? Quer se dar ao trabalho de seguir seus sentimentos, ser a responsável por atitudes numa relação as vezes desigual de oferta e procura, ou quer agir passivamente esperando que “o cara perfeito” bata na sua porta prometendo amor eterno?

      Ser contemporâneo é abraçar toda a diversidade as pessoas e a complexidade dos relacionamentos, e não somente ao que tange a limitada observação egocêntrica. Estereótipos do passado, ainda existem, mas não são mais predominantes. Quem aqui está, se limita a gostar de pessoas românticas, mas que não se limita ao trabalho que isso lhes dê. Afinal o que vale à pena numa vida, e o quanto se está disposto a pagar por isso? Isso sim é uma indagação filosófica.

      Concordo contigo que, há homens que queiram mulheres que lhes sejam verdadeiras mães. Mas erra apenas por tentar generalizar tal ponto de vista. Cuidar e demonstrar afeto, não está limitado à um relacionamento de carência, mas também de excesso ou em equilíbrio afetivo. O que da equilíbrio é o “por que?” de buscar uma relação, e com tal pessoa em particular.

      O que você disse não é uma mentira, entretanto, não é uma verdade partilhada ou vivida por todos. Seja por necessidade ou apenas por curiosidade, espero que você encontre o que procura, caso contrário não teria visitado este blog e impelido a prestar sua opinião rs.

      Abraços.

      • Olá Caze fiquei encantada e estremecida com suas palavras e essência romantista, me considero assim num mundo contemporâneo onde os relacionamento tecem o lado fugaz e breve como diria Bauman (amor liquido) rs você tc de onde??

        • ‘S’enhorita. Aghata agradeço pelo elogio, e desculpe por minha resposta tardia (na verdade já havia respondido, porém não foi publicado), presumo que a política de privacidade do blog, não permita que qualquer usuário, revele certos tipos de informações ‘P’essoais.

  9. Eu tanto que procurei um homem romântico, até conheci um e fiz de tudo para conquista-lo, claro tudo dentro do limite, mas ele não gostava de mim e acabei casando com um grosso mesmo, mas claro por culpa minha.

  10. Eu acho engraçado quando uma mulher fala “está faltando homens românticos nesse mundo”… sendo q é graças a atitude de várias delas q está acabando esse tipo de homens… de um tempo pra cá, os românticos perderam mto espaço para o cara “pegador maromba”, se vc faz pequenas atitudes como dar flores a ela, vc é tachado de brega sem imaginação, se vc tenta ser atencioso, é chamado de carente.

    Agora não compensa ser romântico, ou legal com a sua parceira… se é pra dar uma dica aos jovens garotos … é parem com essa ideia, dificilmente vcs chegaram a algum lugar… não por culpa de vcs, mas sim por causa das próprias mulheres que desvalorizam esse tipo de homem…..

  11. Olá!
    Sou romântica e estou conquistando um romântico inveterado…Faço coisas simples, como mensagens surpresas no Facebook, acompanhadas de uma música, cuja letra fala dos meus sentimentos para quem amo.

    Mas o legal é que quem amo não é revelado, forçando um esforço mental do meu amor romântico se sentir mencionado e tentar se revelar, me procurar…

    Criado o mistério e para ter certeza…a cada mensagem, ele me procura avidamente para ter certeza completa…Vou deixando pistas pelo caminho…saber pelos amigos como ele está, onde está…mas de forma discreta…nada intimidador…

    Com isso, ele sabe que me preocupo, estou pensando, que tenho sentimentos…mas os 100% de certeza nunca se revela..é mas e se não for?

    Então ele me busca…eu o recebo, mas não confirmo nada..apenas admiro a sua luta pela busca…

    A revelação final será quando tiver plena certeza de seu amor por mim.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*