Encontro de um Casal Velho

Como Arrumar Um Namorado Após um Divórcio

Quando você se casa, naquele primeiro entusiasmo do amor e de fazer seus votos, você realmente gostaria de acreditar que iria durar para sempre. E aí quando não dura e você se torna estatística de divórcio, você não sabe como isso aconteceu, o que deu errado e muito menos como arrumar um namorado para preencher este vazio novamente.

Renata, mãe de uma criança de cinco anos recentemente divorciada, viu-se com dificuldades em lidar com a situação depois do término. Elias era seu amor da escola e ela tinha uma visão de que sempre estariam juntos. Na verdade, ela teve problemas para entender quando o relacionamento começou exatamente a azedar.

Assim como ela descobriu, o trauma de um divórcio deixa uma marca. E isso pede muita força interior para cicatrizar e muita paciência, tempo e uma quantidade saudável de autoestima. Mas eventualmente, uma vez que passou e você olha para trás, nos perguntamos por que não fomos bem sucedidas. E mais ainda, se há mais de um casamento fracassado, isso pode deixar um indivíduo se desvalorizando: “ok, pode até não ter sido minha culpa da primeira vez, mas eu não posso ser inocente duas vezes, não é?”.

E uma vez que começamos a duvidar de nosso próprio valor, nos fechamos para relacionamentos significativos com outros. Então, ao invés de chafurdar na desgraça e autorrecriminação, tente focar na parte positiva. Isso pode incluir um grupo de apoio da família e amigos ou mesmo um ótimo trabalho. E não viva do passado – olhe para frente.

Uma vez que você é capaz de superar suas dúvidas iniciais, tente refletir sobre seus pontos positivos também, faça uma lista deles. Se você não consegue, peça à sua melhor amiga para fazê-lo, e olhe para ela todo dia para se lembrar de que não há nada de errado com você.

Parte de olhar adiante é se abrir para o amor de novo. E apesar de o amor não acontecer instantaneamente, você tem de estar disposta a tentar e começar a sair para ter como arrumar um namorado de novo. Se expor e dar uma chance a alguém (e a você mesma) de explorar um relacionamento pode ser uma experiência assustadora.

Saber como Arrumar um Namorado após o Divórcio Requer:

• Uma abordagem positiva (será melhor dessa vez)

• Resolução (tentarei fazer funcionar)

• Disposição para confiar (não deixarei meu passado influenciar minhas chances futuras de felicidade)

• A velha e boa coragem!

Se você esteve casada por alguns anos e ou morou junto ou namorou a mesma pessoa por alguns anos antes disso, provavelmente você esteve fora do jogo do romance por um bom tempo. Mas não deixe que o medo do desconhecido te afaste da ideia de uma nova chance.

Entretanto, não espere saber como arrumar um namorado de novo até ter dado tempo suficiente para si mesma para cicatrizar de forma adequada. Não se jogue na cena do namoro até que você se sinta uma pessoa completa de novo. Senão você pode cometer o erro de namorar apenas para satisfazer uma necessidade emocional de estar em um relacionamento e ser amada.

Na verdade, quando você se sente pronta para começar a namorar, vá devagar. Isso vai te dar tempo o suficiente curtir as coisas divertidas de um relacionamento sem se prender demais a um compromisso e às coisas mais sérias.

Evite se limitar a encontrar só uma pessoa; você não tem que procurar imediatamente pelo cara certo de novo. Aliás, este é precisamente o momento de curtir a solteirice. Então saia com várias pessoas diferentes, se tiver a chance, e se esbalde no prazer da companhia descomplicada e atração mútua.

E se você for uma dessas pessoas que encontros simplesmente não acontecem? Bem, não é assim para a maioria. Você precisa se esforçar. Sim, uma vez mordida, duas vezes desconfiada. Sua opinião pode estar contaminada pelo fato de já ter se machucado, mas ninguém nunca chegou a lugar nenhum sem se arriscar no amor e na vida. Não olhe para seu divórcio como um fracasso pessoal, mas como um aprendizado para saber como arrumar um namorado sem cometer o mesmo erro de novo.

Procure pessoas de forma ativa. Vá a um lanche comunitário ou jantar de amigos sem ficar apreensiva por estar solteira. Veja a situação como uma oportunidade de encontrar alguém em um ambiente relaxado sem pressões ou expectativas. E se você não for apresentada a ninguém que goste, não hesite em tomar a iniciativa. Chamar alguém para sair é simplesmente questão de coragem para dar o primeiro passo. O que pode acontecer de pior? Ele vai dizer não, mas e daí? É melhor do que ficar pensando no que poderia ter acontecido e não fazer nada.

E se você não acha que tem a coragem para se aproximar de um cara e chamá-lo para sair, então escolha a internet pelo anonimato e variedade que ela oferece. Entre em um site de namoro online. Você pode curtir apenas conversar e talvez flertar online com pessoas sem pirar. Entretanto, não se estenda tempo demais com gente demais. Comece a estreitar suas opções depois de um certo tempo, e se você sentir que se conecta com alguém, comece a conversar com ele pelo telefone ou marquem um encontro. Afinal, você não pode se esconder atrás da tela de um computador para sempre.

E quando você estiver no encontro, lembre-se da regra de ouro: não se jogue em uma conversa sobre seu ex ou sobre o seu divórcio. Se seu parceiro também for vítima de um divórcio, vocês podem trocar histórias engraçadas sobre seus ex e só. E não faça disso um hábito! Afinal, você está tentando explorar novas áreas com alguém novo, não estrague falando do que é melhor ficar no passado. Deixe seu encontro ser agradável e voltará para casa com um sentimento bacana – sobre si mesma e sobre o que você tem para dar ao relacionamento!


Você acha complicado saber como arrumar um namorado depois do divórcio de um longo casamento? Você já passou por essa situação e enfrentou essas dificuldades? Comente abaixo como foi a sua vida amorosa e quanto tempo você demorou para se readaptar a ela.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*