Gin

Beber Gin Pode Realmente Fazer Você Chorar, Diz Pesquisa

Você pode nunca ter ouvido falar nisso, mas com a popularidade da bebida nos últimos meses, o gin virou pauta, e saiba que há muito tempo ele já era conhecido como uma bebida que deixa você, digamos, mais emotiva.

  Continua Depois da Publicidade  

Novas pesquisas sugerem que pode haver alguma verdade na ideia de que o gin pode realmente fazer com que você produza mais lágrimas. Mas como isso acontece?

Um novo estudo sobre bebidas e as emoções descobriu que o gin é uma bebida mais propensa a desencadear lágrimas em relação ao vinho e a cerveja. Pesquisadores da “Public Health Wales” e da “King’s College” no Reino Unido consultaram cerca de 30.000 pessoas entre 18 e 24 anos para descobrir como beber cerveja, vinho e bebidas destiladas como o gin os afetaram em diferentes ambientes.

Os resultados, publicados no “British Medical Journal”, mostraram que os participantes ligavam emoções positivas e negativas como: energia, relaxamento, sensualidade, confiança, cansaço, agressividade, inquietude e lágrimas – a diferentes bebidas.

  Continua Depois da Publicidade  

As pessoas que consumiam destilados como o gin eram menos propensas a se sentirem associadas com o sentimento de relaxamento, com apenas 20% dizendo que o gin as ajudou a relaxar.

Essas pessoas também eram mais propensas a induzir emoções negativas do que qualquer outro tipo de álcool. Quase um terço das pessoas (33%) que preferiam bebidas destiladas fez uma relação entre as bebidas como gin, rum e whisky com sentimentos de agressão, em comparação com apenas 2,5% das pessoas que preferem beber vinho tinto, por exemplo.

No entanto, enquanto as pessoas que preferem beber vinho tinto relataram um maior nível de cansaço, mais de metade de todos os entrevistados associaram os destilados, como o gin, a emoções de energia e confiança. Quase 43% dos entrevistados disseram que beber gin fazia com que eles se sentissem mais sexy.

Segundo os pesquisadores, esses sentimentos positivos são influenciados por fatores externos.

“Sentir emoções positivas pode, em parte, estar relacionado com a promoção de experiências positivas por publicidade e mídia, mas o caso de experimentar emoções negativas é menos bem fundamentado, dado que as emoções negativas geralmente não são promovidas”, concluiu o time.

  Continua Depois da Publicidade  

“As emoções experimentadas também podem estar relacionadas com o momento em que o álcool é ingerido, os níveis de álcool dentro de cada tipo de bebida e os diferentes compostos encontrados em diferentes bebidas”.

Os pesquisadores esperam que os resultados ajudem a esclarecer as motivações para o consumo de álcool, a fim de resolver o problema do abuso do álcool.

“Os resultados dessas análises podem ser usados ​​por organismos de saúde pública para entender melhor o comportamento do consumo de álcool e para informar estratégias e intervenções para promover mudanças no consumo, particularmente entre as pessoas que abusam de seu consumo”, disseram os pesquisadores.

  Continua Depois da Publicidade  

Verdade ou não, o gin é a bebida do momento, e se ele faz você se sentir bem (ainda que com algumas lágrimas a tiracolo), por que não?

Você se sente muito emotiva quando toma alguma bebida em especial? Já experimentou gin ou costuma tomá-lo quando sai para beber? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média 5,00)
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×