Diferença de idade

Assim é Sair Com Um Homem Mais Jovem e Assim Tende a Terminar o Relacionamento

A sociedade ainda não vê sempre com bons olhos que uma mulher saia com alguém 10 anos mais jovem que ela, mesmo que isso esteja aos poucos mudando. Esses relacionamentos têm suas vantagens, mas também desvantagens.

Até relativamente muito pouco tempo atrás, era comum ver um homem mais velho com uma mulher muito mais jovem, mas era muito raro encontrar uma mulher mais velha com um rapaz.

Casos como o da atriz Demi Moore com o ator Ashton Kutcher, que tinham 15 anos de diferença, ajudaram para que esse tipo de relacionamento passasse a ser visto com “melhores olhos” pela sociedade durante a última década, mesmo que ainda haja um longo caminho a ser percorrido.

A diversão e o controle da relação são dois bons motivos pelos quais essas mulheres procuram alguém mais jovem, como elas mesmo reconhecem, porém há várias contrapartidas.

Não só apenas o fato de ser visto com desaprovação por muitas pessoas, mas também é mais difícil de conseguir um relacionamento sério a longo prazo.

A diferença entre o casal na hora de ter filhos é uma desvantagem difícil de ser superada. Os homens têm muito mais tempo para investir em relacionamentos que não desejam manter a longo prazo, mas se uma mulher está namorando um cara que não está nem de perto preparado para ter filhos e seu tempo acaba, tem que tomar uma decisão.

Isso se aplica igualmente aos homens no sentido oposto, que podem querer sair do relacionamento ao perceberem que não serão capazes de ter filhos de maneira natural com a sua parceira.

Um salto de gerações

Esta não é a única dificuldade a ser superada. Algo muito comum é que ambos tenham referências pessoais, culturais e geracionais muito diferentes, um fator muito mais importante do que se parece. 

Além do mais, todas as relações implicam que cada um deva desempenhar um papel diferente, e nesses casos é comum que a mulher se sinta como a mãe que cuida do seu filho, enquanto ele se canse de que um adulto o diga o que deva fazer.

No geral, esses relacionamentos são bastante satisfatórios, tanto em relação ao emocional quanto ao sexual. A experiência conta muito e se complementa com o ardor juvenil, e assim tudo vai bem.

Mulheres mais velhas saem com homens mais jovens porque gostam de se divertir e porque têm uma libido que os homens da mesma idade não conseguem satisfazer. Embora às vezes os jovens não sejam tão satisfatórios como poderiam ser…

Em algumas ocasiões, o relacionamento é desejável porque proporciona um maior controle para as mulheres: “Saio com homens mais jovens porque não exigem tanto compromisso e tenho um controle completo sobre o relacionamento”, insiste uma mulher.

O reforço da autoestima é também uma vantagem importante à medida que os anos começam a produzir efeitos: “saio com homens mais jovens porque me fazem sentir mais bonita e atrativa, simples assim”.

Mas às vezes estes relacionamentos também podem causar efeito contrário: “Meu namorado é oito anos mais jovem e nunca me responde quando eu digo que o amo. Essa insegurança me come viva”, conta uma outra.

Olhares acusadores em um mundo de adultos

A reação das outras pessoas às vezes tem um papel importante nesses relacionamentos. Não necessariamente de forma negativa, por outro lado: “Costumavam pedir meu documento para entrar em bares, mas agora eu adoro porque meu namorado é muito mais jovem”, explica uma mulher. “O olhar nas suas caras quando descobrem nossa diferença de idade é impagável”.

Em suma, e como confessaram outras mulheres, elas simplesmente gostam e desejam que menos pessoas vissem isso como algo estranho. Outra lembrou que, embora tenha sido o homem que se aproximou dela pela primeira vez, e às vezes isso pareça um loucura, é “sem dúvida” algo maravilhoso.


Você já se relacionou com um rapaz mais novo? Como foi esse relacionamento? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Um comentário

  1. Meu noivo tem 32 e eu 45. Meus filhos estão criados e ele tem duas garotinhas que são criadas por ele. A gente tá feliz, eu o equilibro com minha seriedade e experiência de vida e ele me equilibra com sua irreverência. Somos mais que noivos. Somos amigos, parceiros, amantes. Ele cuida de mim e eu dele. Cada um oferecendo o que tem. Não me importo com a opinião dos outros. A gente até se diverte com isso kkk eu me sinto mais jovem com ele e ele se sente mais homem comigo. Na cama a gente se supera cada dia. Somos o casal perfeito. Kkk Dois anos de muita diversão , cumplicidade, carinho e muito amor.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*