Divórcio

As Razões Pelas Quais um Casamento Termina – e Como Não Deixar que Aconteça com Você

Você vai se casar e sente que tomou a decisão mais correta da sua vida, você está apaixonada e quer passar a vida toda junto com o seu companheiro especial. Porém, mesmo que a taxa de divórcios tenha caído nos últimos anos, nem todos os casamentos estão destinados ao sucesso.

Se sua preocupação é manter seu casamento e não deixar que ele acabe, fique calma, e vamos falar um pouco sobre quatro razões pelas quais muitos casamentos podem não dar certo, e compartilhar com você algumas dicas para manter o seu casamento forte.

A melhor maneira de se certificar de que o seu casamento será uma história de sucesso é conhecer algumas das principais razões que podem fazer um casamento acabar e, em seguida, colocar um pouco do seu tempo e esforço na sua vida a dois, para se certificar de que isso não irá acontecer com você.

1. Falta de comunicação

Muitos casais ou não sabem como comunicar seus sentimentos de forma eficaz o suficiente para que seu parceiro entenda e perceba quais são suas necessidades, ou simplesmente não sabem como se comunicar de jeito nenhum. Pode parecer clichê, mas a comunicação é a base de um relacionamento.

Apenas pense por um momento: Como você pode esperar que seu parceiro faça mudanças positivas para que o relacionamento de vocês melhore se ele não sabe que mudanças são necessárias? Lembre-se, seu companheiro não consegue ler mentes.

Se a comunicação não é a sua especialidade, reserve um tempo uma vez por semana para conversar com seu parceiro. Converse com ele sobre sua semana e quaisquer outros problemas que você possa estar tendo. Em vez de transformar esse momento em uma DR, peça uma pizza, abra um vinho e transforme essa conversa em um momento bom e de proximidade entre vocês.

Ao falar regularmente sobre seus sentimentos e o que tem acontecido fora de casa, você vai evitar chegar ao ponto em que o relacionamento já vai muito mal e é tarde demais para que conversas sinceras realmente ajudem.

3. Falta de cuidado

Todo relacionamento alcança um ponto em que ficamos acostumados com o que temos e acabamos ficando mais relaxados com o outro. Ser atenciosa significa cuidar dos sentimentos de seu parceiro, mostrando a ele que você o ama e o valoriza.

Casamentos tendem a falhar quando um parceiro (ou ambos) para de cuidar um do outro, e quando a amizade que vocês já tiveram algum dia é substituída por raiva e ressentimento. Isso faz com que você pare de ver as coisas que ama em seu parceiro, substituindo tudo isso pelas coisas que lhe incomodam.

Evite essa falta de consideração e cuidado, tente sempre investir em uma energia saudável para o seu relacionamento. Não fique semanas ou meses sem ao menos sair para fazer algo especial com seu parceiro, nem que seja por uma noite. Programe alguns momentos especiais e diferentes todo mês para manter o relacionamento de vocês saudável, dê amor e atenção, e espere receber isso na mesma medida.

4. Falta de compromisso

Você já ouviu dizer que tudo o que vale a pena precisa ser conquistado com trabalho duro? Isso também acontece nos casamentos. Por isso, se você é o tipo de pessoa que não gosta de confrontos ou que desiste muito fácil, você pode acabar se divorciando mais rápido do que imagina.

Reconheça se você ainda não está pronta para falar sobre algum problema – mas nunca comece a agir como se o problema não existisse. Estar em um relacionamento saudável necessita um certo nível de disponibilidade, e você tem que estar disposta a se manter firme quando as coisas ficam difíceis, porque as dificuldades estarão fisicamente, mentalmente, emocionalmente e espiritualmente presentes em seu relacionamento, e você e seu parceiro deverão ser firmes e se amarem acima de tudo para passar por cima de qualquer problema.

Ouça seu parceiro mesmo quando você não concorda com ele, tente resolver qualquer problema da melhor maneira possível, com conversas amigáveis. Se você fizer do divórcio sempre uma opção para lidar com as situações difíceis, ela se tornará um padrão, e antes que você imagina, você realmente estará se divorciando.

Tenha compromisso e ao invés disso, diga ao seu parceiro que quer consertar os problemas junto com ele, e você verá que juntos vocês podem fazer melhor pelo casamento de vocês e que é possível manter um relacionamento cheio de amor e cada vez mais forte.

5. Falta de intimidade

Intimidade, por definição, trata-se de proximidade e união, mas para alguns casais, problemas no relacionamento podem se tornar uma barreira para a intimidade.

A proximidade que você sentiu nos estágios iniciais de seu relacionamento pode ser substituída por emoções diferentes, e se estão acontecendo muitos problemas com os quais vocês não estão conseguindo lidar, isso pode refletir no sexo e vocês podem começar a se distanciar e perder tudo aquilo que construíram no início do relacionamento.

É fácil olhar para a vida sexual e tentar encontrar uma solução simples – e para algumas pessoas, isso significa apenas que o casal precisa de mais sexo – porém, se o problema está na perda de intimidade do casal, vocês deverão trabalhar mais a proximidade de vocês, e isso pode ser feito conversando, dividindo sentimentos, problemas, mas também alegrias e bons momentos que irão reconstruir a relação.

Invista em momentos especiais, faça coisas que vocês dois gostam, saia mais com seu parceiro, crie um ambiente com luz de velas, faça algo romântico, aprimore as coisas que vocês já faziam juntos, e dedique-se a estar presente. Deixe o celular de lado e dê mais atenção ao seu parceiro, crie a oportunidade de ter mais intimidade.


Você acredita que precisa melhorar um desses aspectos em seu relacionamento, para que ele não acabe? Quais desses pontos relacionados acima? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

VÍDEOS RELACIONADOS


publicidade

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*