9 Maneiras Significativas de Usar a Sua Linguagem Corporal Para Conseguir o Que Quer

Desde a conseguir um novo trabalho até a perder peso, esses truques da linguagem corporal podem ajudá-la.

  Continua Depois da Publicidade  

Para conseguir um emprego

Em vez de sentar toda rígida na sala de espera, faça alguma poses como levantar os braços em forma de V ou ficar em pé com as mãos na cintura.

Uma pesquisa da psicóloga social Amy Cuddy mostrou que ao realizar essas posturas por apenas dois minutos, reduzirá o estresse e aumentará os sentimentos de poder.

Para se conectar com seu parceiro

Se o seu parceiro detém um dos seus pulsos e o levanta na frente de seu corpo, ele pode estar se sentindo magoado ou triste. “Pode parecer que ele está ajustando seu relógio, mas também pode ser um sinal de que ele se sente inseguro”, diz a especialista em linguagem corporal Patti Wood. Ofereça algumas palavras de conforto ou um abraço, assim ele vai abaixar o seu escudo protetor.

  Continua Depois da Publicidade  

Para acalmar as crianças

A voz lenta tem efeito calmante, enquanto a voz forte, rápida, pode estimular a raiva ou medo, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Maryland, Baltimore County, Estados Unidos. Ensine seus filhos os benefícios disso jogando um jogo com eles no qual você diz uma frase, pausando por cinco segundos entre cada palavra.

Para seduzir alguém durante um encontro

Se você quer transmitir interesse, faça o que o site americano match.com chama de “reach”. Descanse um braço e mão na mesa com os dedos apontados para a outra pessoa. Se você não estiver sentindo a faísca, não sente interesse no outro, esconda as suas mãos.

Para criar vínculos no trabalho

Manter contato físico com outra pessoa, mesmo que rápido como um “toque aqui”, cria vínculos. O toque também estimula a ocitocina, que aumenta o sentimento de confiança e reduz o cortisol, que consequentemente reduz o estresse.

Para perder peso

Um estudo publicado no Journal of Consumer Research mostrou que pessoas que estavam em dieta e flexionavam os músculos dos seus braços quando lhe ofereciam uma maçã ou uma barra de chocolate, eram mais propensas a fazer a escolha saudável em relação àqueles que não apertavam os músculos.

Para ser criativo

Gesticule com as duas mãos enquanto faz o brainstorming (a “chuva de ideias”). Quando pesquisadores de Cingapura pediram temas para encontrar usos exclusivos para um complexo de edifícios, aqueles que falavam gesticulando com as duas mãos tiveram ideias de soluções mais criativas em relação àqueles que gesticulavam apenas uma mão.

  Continua Depois da Publicidade  

Para falar persuasivamente

De acordo com um estudo realizado pela Universidade McMaster no Canadá, uma voz em tom baixo inspira confiança naqueles que te rodeiam. Você não tem que fingir, relaxe antes de falar mantendo os lábios juntos e repetindo mmmm-hmmm várias vezes, sugere a expert da Forbes Carol Kinsey Goman. O estresse pode contrair as suas cordas vocais, fazendo com que ela saia mais alta do que o habitual.

Para corrigir um erro

Cuide do seu queixo, diz Greg Hartley, um ex-interrogador do Exército dos Estados Unidos especialista em linguagem corporal. Se ele estiver muito alto, parece que você está indignada; muito baixo parece que é fraca. Mantenha seu queixo centrado para transpirar confiança e compromisso.

O que você achou dessas dicas de linguagem corporal listadas acima? Em alguma dessas situações, você já percebeu a eficácia de um desses movimentos? Comente abaixo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média 5,00)
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  

Um comentário

  1. muito interessante o uso da linguagem corporal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×