9-dicas-para-uma-comunicacao-eficaz

9 Dicas Para Encontrar um Namorado na Internet

Então você entrou em um site de namoro e viu que esse é um mercado grande? Ótimo, mas como todo mercado, existe concorrência. Você precisa saber se comunicar de forma eficaz para poder competir com as muitas outras mulheres que também estão lá (até porque, a comunicação num ambiente online é essencial). Confira as 9 dicas que separamos para você conseguir conquistar um namorado na internet.

1. Lembre-se da Regra “Online / Offline”

O princípio aqui é muito simples. Para conquistar um namorado na internet, é preciso evitar falar ou se expressar de uma maneira que você não faria no mundo offline. Isso pode pesar contra você se vocês vierem a se conhecer pessoalmente. Algumas expressões podem fazer com que ele crie uma imagem de você na cabeça e essa imagem pode estar completamente distante da realidade.

2. Não Seja uma Praga

Então você gosta dele? Isso não quer dizer que você deve bombardeá-lo de emails, mensagens no perfil, cutucadas, piscadinhas e/ou qualquer outro recurso que o site de namoro permita.

3. Apresentar-se

É incrível como a maioria das pessoas ainda não perceberam que essa é uma das melhores formas de iniciar um contato. Se apresentar é uma forma de contar para ele sobre as atividades e interesses que você tem. Dessa forma, ele poderá apontar algo em específico, que o tenha interessado mais (ou que vocês tenham em comum).

4. Evite Ser a Coitadinha

Você acha muito legal apresentar uma imagem de coitadinha e de que tudo dá errado na sua vida, incluindo seus últimos relacionamentos? Entenda, amiga, que isso NUNCA deve ser uma opção para conquistar um namorado na internet. Se ele não se cansar disso no começo, se cansará depois. Talvez, se você for uma mulher muito atraente, ele ache que essa é uma boa oportunidade para ele lhe oferecer colo. No entanto, ainda sim é uma questão de tempo para ele se cansar desse jeito de coitadinha.

5. Oportunidades

Quando as primeiras conversas estiverem rendendo, você não pode deixar passar essas oportunidades de conferir as informações que ele colocou no perfil. Muita gente mente no perfil (você sabe disso). Então, do que adiantaria acreditar que você tem uma enorme conexão com ele quando, na verdade, você tinha uma ideia errada dele quando começou a conversa? Não crie uma imagem na sua cabeça partindo das informações de perfil dele. Aproveite a primeira oportunidade em que a conversa fluir para conferir essas coisas. Lembrando que, obviamente, ele tentará sustentar a mentira (caso ele as tenha colocado no perfil). A questão aqui é saber julgar se ele realmente conhece/entende aquilo que ele havia afirmado antes.

6. Atenha-se Primeiro aos Contatos Digitais

Não tente apressar as coisas durante a busca por um namorado na internet. Após começar um contato, não saia dando seus números de telefone, seu facebook, ou seu email. Mantenha-se na conversa pelo bate-papo do seu site de relacionamento. Você pode não gostar dele e, dependendo da pessoa, não é bom que ele tenha uma forma de contato com você (existe cada maluco por aí).

7. Crie um Email Específico

Ao começar a se envolver na busca por um namorado na internet, tenha um email só para isso. Nesse caso, ao falarmos do ponto 6 (acima) não teria problema em dar o seu email e conversar com ele por lá (talvez até pelo Gtalk, se for um Gmail). Qualquer problema basta desativar esse email e fazer outro.

8. Fotos Que Você Envia

Se você for enviar fotos para ele ver, preste atenção no que você vai enviar. As fotos podem estar comunicando algo que não é verdade. Se você envia fotos em que você está de biquini, ou mais sensuais (como uma foto onde claramente o seu decote é um foco) ele pode entender que você é uma mulher mais atirada (e que faz isso com todos). Isso pode tirar muito do seu valor.

9. Faça Perguntas Abertas nos Seus Emails

Faça sempre perguntas abertas nos seus emails. Dessa forma, ele terá o que te responder e isso pode gerar muita conversa depois. Evite as perguntas que ele possa simplesmente responder com sim ou não e deixar pra lá.


Gostou das nossas dicas para encontrar um namorado na internet? Você acha que elas realmente podem funcionar, ou ainda tem preconceito quanto a este tipo de paquera? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

2 comentários

  1. Nao deixe de gostar dela(o)

  2. 10ª Dica – Me adicionem! rsrsrs… Namoro Virtual deve ser bem gostosooo ;P

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*