Casal no sofá

9 Coisas que Casais Felizes Sempre Fazem Antes de Ir Para a Cama

Ficar muito tempo sem sexo pode prejudicar gravemente a conexão de um casal em um relacionamento, mas esse está longe de ser o único problema em uma relação duradoura.

A rotina é sempre considerada uma grande culpada quando se trata de romance, ou no caso, a falta dele, e as imagens que mais vêm à cabeça são aquelas em que o casal não sai do sofá e ambos estão com cara de tédio, mas esse não é necessariamente o caso.

Na verdade, muitos casais felizes lhe dirão que a rotina não é o maior inimigo – de fato, estabelecer um hábito noturno pode ajudar a fortalecer seu vínculo com seu parceiro e tornar seu relacionamento ainda mais feliz. Por mais contundente que possa parecer, o segredo para ficar longe de uma rotina chata em um relacionamento pode realmente ser estabelecer uma rotina diária boa para o casal.

Para cavar um pouco mais fundo e descobrir o que os casais felizes fazem para manter uma rotina saudável, consultamos mulheres reais em relação aos seus hábitos diários (e na maioria das vezes noturnos) que ajudam a manter seus relacionamentos fortes. Suas atividades noturnas tentadas e verdadeiras são apenas alguns exemplos de uma ou duas coisas que você pode fazer para fortalecer seu próprio relacionamento, e os benefícios podem lhe surpreender.

1. Dar valor às pequenas coisas

“Quase todas as noites, temos sorvetes ou alguns doces disponíveis em casa, essa é uma coisa nossa. É um pequeno momento em que vemos quem se oferece para descer as escadas e pegar alguns doces para os dois. Se estamos assistindo a alguma série ou filme, por exemplo, em algum momento ou eu ou ele vamos fazer menção aos doces, e o outro vai atrás deles, normalmente escolhendo alguma surpresa. A partir daí, nós nos sentamos no sofá com nossas guloseimas e nossos cachorros e simplesmente aproveitamos o tempo juntos. Depois de 20 anos de casamento, muita resume-se a coisas pequenas do cotidiano, e não só aos grandes gestos e coisas que sacrificamos um pelo outro! “- Marina S., casada há 20 anos.

2. Caminhar

“Nós normalmente passamos todas as nossas noites juntos. Nós dois trabalhamos em casa e uma caminhada de 45 minutos pelo bairro é um bom final para um dia de trabalho e para começar a noite”. -Larissa M., casada há 16 anos.

3. Manter uma boa relação sexual

“Se nós passamos mais de uma semana sem ter relações sexuais, nós dois fazemos questão de arrumar algum tempo para isso. Acredito de verdade que se você ficar muito tempo sem sexo (como mais de duas ou três semanas, a menos que você não possa fazer fisicamente, devido a alguma doença ou a estar longe do seu parceiro), pode prejudicar gravemente a conexão entre um casal em um relacionamento. Mesmo quando eu não podia ter relações sexuais vaginais após o parto, acho que provavelmente esperamos apenas duas a três semanas e então, começamos a ficar criativos com o sexo”- Catarina B., casada há seis anos.

4. Preparar o jantar juntos

“Toda noite preparamos o jantar juntos – ou, pelo menos, ficamos juntos conversando enquanto o outro cozinha. Quando um de nós chega em casa, o outro sempre pega ou prepara uma bebida (que pode ser alcoólica ou uma simples água com gelo com limão) e por algum motivo essas práticas acabaram se revelando como uma boa maneira de começar a noite.” – Ana C., casada há dois anos.

5. Netflix pode ajudar

“Nossos hábitos noturnos da semana são assistir às notícias do jornal tomando uma taça de vinho e comendo alguns petiscos, e se estivermos com mais fome, vamos jantar. Depois, assistimos a alguma coisa na Netflix ou TV, e é sempre muito bom sentar junto com o meu parceiro, assistir algo, ficar perto dele.” – Laísa D., casada há seis anos.

6. Sempre conseguir um tempo para vocês

“Quando estamos sempre ocupados, com horários que não estão batendo, se chegamos em casa e comemos em momentos diferentes, pode ser fácil entrar em uma rotina de tarefas que acaba esfriando o casamento. Essas contas precisam ser pagas, este e-mail precisa ser respondido, esses pratos precisam ser lavados, é bom saber disso, mas em meu casamento sempre tentamos garantir que haja algum tempo juntos em nossa agenda.” – Nathalia N., casada há seis meses.

7. Antes de dormir

“Na hora de dormir, cada um compartilha suas três melhores lembranças do dia, fazemos isso há muitos anos e é como um pequeno ritual que foi acontecendo naturalmente, conversamos um pouco, agradecemos pelo nosso dia e vamos sempre dormir bem um com o outro.” – Érica G., casada há 35 anos.

8. Dormir mais perto um do outro

“Nós costumamos ir para a cama no mesmo horário, mas nas noites em que não fazemos isso, a pessoa que fica acordada sempre se abraça à outra, e dormimos de conchinha. Parece muito bobo, mas é algo doce e simples que fazemos um para o outro, e é sempre bom acordar com meu marido me abraçando ou ver que ele sentiu minha presença e ficou feliz. Isso nos ajuda a nos conectar, especialmente quando estamos sem tempo e cheios de trabalho. “ – Kelly B., casada há um ano.

9. Sair ao menos uma vez por mês

“Eu nunca entendi o conceito de ter “saídas” regulares antes de estar casada, mas depois de experimentar o casamento, eu agora entendo totalmente essa necessidade! Sair realmente incentiva a conversa e força você a relaxar e passar o tempo junto com seu companheiro de uma maneira que você não faz quando está sentado em casa. Eu adoro jantar em casa com o meu marido, mas há uma enorme diferença entre comer e, em seguida, rapidamente me levantar para lavar os pratos em comparação com apenas desfrutar de uma boa refeição em um restaurante enquanto estamos tranquilos e podemos conversar. Eu acho que fazer coisas divertidas juntos é uma ótima maneira de manter seu casamento saudável e agradável.” – Adélia H., casada há um ano.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Que tipo de rotina você tem com o seu parceiro antes de ir para a cama todo dia? Acredita que esses hábitos realmente podem melhorar o casamento? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*