Casal em Jantar Romântico

8 Dicas Para Planejar um Jantar Romântico

Uma das maneiras mais exóticas de expressar seu amor por aquele alguém especial é cozinhar um jantar romântico para vocês dois. A comida, quando apresentada atraentemente e preparada com bom gosto, pode agir como um ótimo estímulo aos sentidos e assim dar o clima para uma noite íntima.

Então se você estiver planejando comemorar o dia dos namorados ou simplesmente está interessada em tornar uma data especial, comece a preparar um jantar romântico para vocês dois. Sem dúvidas isso vai pedir que você aprenda algumas dicas, uma certa quantidade de planejamento e trabalho duro, mas no fim das contas será uma noite que você se lembrará para o resto da sua vida.

Decida o cardápio

Isso porque você precisará comprar os ingredientes e certas receitas podem precisar de uma preparação adiantada. Apesar de haver receitas em abundância que se dizem afrodisíacas, escolha algo que você se sinta confortável e que não seja complicada. Nada diminui mais o espírito do romance do que ter que correr para a cozinha a cada dez minutos para ver se tudo está bem.

Seja criativa com o menu

Há vários recursos que te ajudarão a decidir o menu. Examine livros de receitas de confiança, revistas ou websites e coloque-os juntos de forma criativa. Você pode apresentar uma seleção de queijos gourmet como aperitivo, assim como bolachas especiais com molhos pouco comuns. Para o prato principal você pode escolher de frango a carnes, lagosta, costela ou até mesmo um delicioso filé mignon para o toque mais exótico. Chocolates são sobremesas tradicionalmente favoritas, mas certifique-se de fazer algo especial com eles, como morangos cobertos por chocolate ou sobremesas europeias à base de chocolate. Por fim, tenha em mente a saúde de seu parceiro porque você não quer que seu encontro termine com uma reação alérgica a algum dos ingredientes no seu jantar romântico.

Crie o clima

Depois de passar pelo trabalho principal de decidir e preparar o menu, preste atenção ao cenário. Mantenha a temperatura da sala confortável. Uma lareira crepitante no inverno pode adicionar um toque romântico enquanto uma sala arejada criará uma sensação de frescor. Você também pode manter velas acesas em diferentes pontos da sala para dar um brilho suave e oscilante. Melhor ainda, use velas aromáticas para destacar o ambiente romântico na sala. Acredita-se que fragrâncias como lavanda, jasmim, baunilha ou jacarandá tenham o efeito de despertar os sentidos.

Decore a mesa

Para um jantar romântico com seu parceiro, é necessário que você ponha a mesa de forma atraente. Use toalhas em tons pastéis e use preferencialmente vidro para o serviço de mesa. Prata decorada pode ser muito formal, mas prata polida, leve, pode parecer atraente. Mantenha um arranjo de flores romântico no centro da mesa e não esqueça as velas longas e aromatizadas.

Diz-se que as pessoas primeiro saboreiam a comida com os olhos e depois com a boca. Então, assegure-se de que a comida esteja apresentada atraentemente. Isso pede atenção aos detalhes como comida derramada e manchas de comida na borda das tigelas. Certifique-se de que os ingredientes frescos nas saladas e entradas não pareçam murchos e que tenham suas cores. Não passe do ponto ao cozinhar os legumes ou peixe ou eles podem ficar moles. Guie-se por fotos em livros de receita e seu próprio senso estético quando apresentar a comida sobre a mesa.

Escolha uma música apropriada

Shakespeare escreveu em uma de suas peças: “se a música for o alimento do amor, toque”. Poucas coisas são mais bem sucedidas do que criar um ambiente romântico com música suave. Você pode tocar músicas conhecidas do filme “Uma história de amor” ou a de Elton John “You Look Wonderful Tonight”. Se seu parceiro gostar de música clássica, explorem os concertos para piano de Mozart juntos ou se o interesse dele for mais no pop moderno, que tal “Could I have this kiss forever”, de Enrique Iglesias e Whitney Houston.

Então mesmo que você seja difícil para escolher a música, use algo suave e romântico. Entretanto, certifique-se de que o volume esteja em um nível que não atrapalhe a conversa. A ideia principal do jantar romântico, no fim das contas, é ter um momento de intimidade juntos e não transformá-lo em um show de rock entre quatro paredes.

Não esqueça o vinho

Quando escolhendo o vinho para começar a noite, guie-se pela preferência de seu amor. Não há necessidade de ir à falência escolhendo o vinho mais caro do mercado; um vinho rosé ou tinto leve e saboroso é adequado para começar a noite. Entretanto, se você quer celebrar algo especial e seu bolso permite, escolha chapagne. À mesa, escolha um vinho de acordo com o menu que você planejou. Ao fim, você pode usar um licor de pêssego ou café para amarrar a noite.

Decida o que fazer depois do jantar

Já que vocês dois vão passar o resto da noite juntos, planeje algumas atividades para depois do jantar romântico. Isto para não deixar nenhuma pausa incômoda depois da sobremesa e seu parceiro não fique com a impressão de que é hora de ir embora. Faça algo romântico como uma caminhada ou assistam a um filme juntos. Se você se sentir confortável, parta para a intimidade em um banho aromatizado de banheira ou uma massagem sensual.

Por fim, divirta-se

Lembre-se de que o jantar romântico é um momento especial para os dois. Não se sinta pressionada em fazer com que tudo ande perfeitamente. Também não se preocupe com a bagunça na cozinha ou pratos sujos na pia. Depois que dar seu melhor, relaxe com seu amor e divirta-se.

Planejar um jantar romântico não fica para trás de um empreendimento artístico e, como toda obra de arte, precisa de habilidade assim como de inspiração. No entanto, não é tão enervante como parece se precedido de um pouco de reflexão e planejamento. Então, pegue seus livros de receitas e torne um simples jantar em casa em um banquete para os sentidos que com certeza tornará a noite espetacular para vocês dois.

Curso Poder na Conquista

 

Aproveite para conhecer o programa Poder na Conquista. Ele é um curso completo que ensina como atrair e conquistar o homem ideal. CLIQUE AQUI.

O que você achou dessas dicas para planejar um jantar romântico? Você e seu marido têm esse costume esporadicamente? Como você costuma organizá-los? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>