Casal pulando na praia

8 Dicas de Como Encontrar um Grande Amor

Se você tem passado um bom tempo no mundo da solteirice e adoraria encontrar o seu amor, mas toda vez que encontra alguém, algo simplesmente não funciona e  se pergunta: “Quando eu vou saber como encontrar um grande amor?”…

Então, temos algumas dicas para você  que podem ser úteis. Há, provavelmente, algumas coisas que você está fazendo inconscientemente que podem estar te impedindo de encontrar o amor verdadeiro… Vejamos algumas delas:

1) Falta de amor próprio

Bem, frequentemente, nos criticamos severamente através da nossa conversa interior e tentamos encontrar vários erros e defeitos na nossa aparência, comportamento ou em nossa vida no geral. Isso não é a melhor forma de saber como encontrar um grande amor e um relacionamento feliz para sua vida. Primeiro, você precisa aprender a se amar e se respeitar plenamente e completamente, não importa o quê; porque se você não se gosta/ama, quem mais poderá se apaixonar por você?

2) Baixa autoestima e falta de autoconfiança

Frequentemente, nos consideramos indignos do amor, porque nós, como falado antes, nos criticamos. Autoconfiança e autoestima saudável florescem do amor próprio e autoaceitação. Em outras palavras, para ter como encontrar um grande amor, você precisa aprender a acreditar que é digna de amor recíproco. Você é digna de amor e ser amada!

3) Medo da rejeição

Relacionamentos anteriores ruins, doentios e infelizes podem causar o medo da rejeição. Frequentemente, pessoas que se machucaram no passado tendem a fechar seu coração e carregar o tempo todo dentro de si o medo de serem rejeitadas. Desapegue-se do passado e não compare todo cara que aparece na sua vida com seu ex. Abra seu coração para o amor, par que possa ouvir o seu chamado quando ele bater à porta da sua vida…

4) Timidez

Ser tímida pode, na verdade, ser uma coisa positiva. A timidez pode ser charmosa, atraente, e até bonitinha. Mas às vezes, ser tímida demais pode te impedir de encontrar um grande amor; por isso, trabalhe sua timidez. Uma dose de timidez saudável nunca faz mal, mas quando sua chance aparecer – não hesite, vá e agarre a oportunidade!

5) Pensar no seu ex

O passado está atrás de você. Seu ex é parte desse passado. Se você quiser saber como encontrar um grande amor, precisa desapegar-se do passado e abrir seus olhos e coração para novas oportunidades. Se você quer ser feliz e construir um novo, bonito e feliz relacionamento com alguém, precisa esquecer o passado e parar de pensar no seu ex.

6) Ser desesperada e infeliz

Homens, normalmente, podem sentir o desespero de longe… Eles podem sentir quando uma mulher está desesperada procurando alguém e isso, definitivamente, não os atrai a você, pelo contrário, repele-os! Garotas felizes são as mais lindas, é verdade! Cultive a felicidade interior e encontre razões para ser grata; se alimentar seu coração e sua mente – com positividade, você verá como facilmente e rapidamente novas pessoas começarão a aparecer na sua vida. A felicidade é contagiante, atraente e linda!

7) Esperar passivamente

Bem, já falamos sobre desespero, mas ficar esperando inativa e passivamente até que o príncipe encantado bata à sua porta também não é bom. Você precisa agir, quando sua voz interior disser para você fazê-lo. Se por exemplo três amigas suas encontraram seus amores através de sites de namoro online e você acha que isso pode acontecer com você também, mas é muito tímida ou tem muito medo de pôr sua foto lá, então jogue fora estes obstáculos ilusórios e abra uma conta em um site de namoro! Ou, se não gostar de namorar online, visite lugares onde você, potencialmente, pode encontrar a pessoa dos seus sonhos.

8) Não saber o que quer

E afinal, quando você já se apaixonou por si mesma, se sente feliz e confiante e está em um site de namoro, você precisa saber que tipo de homem realmente quer. Não ter consciência de seus desejos pode, definitivamente, estar te impedindo de encontrar um grande amor. Pegue uma folha de papel e caneta, sente-se em um lugar quieto por uns 20 minutos e escreva a resposta para a questão: “Como eu descreveria meu homem ideal?”… Depois que descobrir que qualidades e valores são importantes para você, será bem mais fácil filtrar os caras errados.

Você não consegue aprender como encontrar um grande amor? O que você acha que sempre dá errado na sua vida amorosa? Onde você está errando? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (10 votos, média: 3,80 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

43 comentários

  1. O amor verdadeiro só encontramos nas drogas e nas viajens… Isso é fato latente de quem é junky. Mas ainda sou bonita e inteligivel… Trabalho em mim a autosiririca e gosto de olhos tamebem. Parabens pela materia. O amor é roma

  2. Eu acho que o medo de errar esta em mim o tempo todo pois fui vitima e fiquei assustada com tudo e com todos
    Mas as vezes me pego penssando em ter um novo amor me casar nao me agrado de sexo sem compromiso
    Eu fui casada e me via com um amigo pai amante fiel respeitoso e derepente era tudo mentira e foram 22anos de convivencia eu nunca arrumei ninguem acho que hoje e so bjs sexo nao tem uma alma sensivel romantica e que aprecia a natureza bela como Deus fez que e o homem e o amor verdadeiro
    Ele esta acima de todos os principios mesmo quando vc c ve feio ou magro ou gordo no amor de outro se constroi o bonito prefeito e agradavel

  3. Esse vai e volta com a pessoa e a pior coisa que agente faz. ou se termina ou entao fica eu ja passei por terminar e voltar e isso esta me natando aos poucos e horrivel, a gente perde a confiança, respeito

  4. Amor verdadeiro para mim não existe pensei t encontrado mais foi e é a maior decepção da minha vida.vc ten q pocurar a pessoa que possa q combine com vc e aí vai nascer um com o tempo

  5. Já me relacionei com muitos carinhas, casei aos 16 por causa da virgindade, passei 5 anos foi uma experiência perfeita, me tornei adulta, fui vitima de varias traições foi então que acabou, estou dois anos solteira , e só encontro pessoas infiéis.
    Exemplo: estou ficando com um carinha a um bom tempo e ai descubro q ele esta com outra converso mais ainda permanece “FICANDO” eu estou ficando deixar bem claro e ai eu largo ele quando percebo ele já esta namorando ……… isso sempre acontece aii depois ele volta e pede para ficar affffffffffffffff da um ódio.

    Ahhhhh e so lembrando isso não aconteceu 1,2,3 kkkk foram varias. Não acredito no amor e sim no gostar.

  6. Eu nunca tive namorado até 29 anos de idade, estou sempre preocupada comigo, talvez preciso me amar primeiro e respeitar o meu corpo , porque eu fico e faço sexo sem compromisso .

    Como faço para encontrar um namorado ? Só Deus sabe ne?
    Ou então preciso me cuidar , certo??

  7. Pq sera que todo site q vejo sobre essas coisas é destinado a mulheres, sei que apenas trocar os adjetivos feminos por masculinos mudaria o texto para mim, mas me sinto o único homem a procura de uma mulher que queira amar de verdade, :/

    • Cidi, nossos parceiros do http://www.conversadehomem.com.br podem te ajudar! Dê uma olhada lá 😉

    • Homens tem medo e vergonha de dizer o q sente. Vc é uma das exceções.

    • Aí é voce se engana Tati, estou saindo de um relacionamento, fiz tudo, dei a casa que ela pediu, o carro, viagens, e criei uma estrutura empresarial, simplesmente a peguei conversando com meu cliente no Face eu tinha a senha, e descobri que já estava me traindo. voltou um filme na minha cabeça. Não não é só com voces.

      • Paulo.

        Lhi a sua mensagem sobre o teu relacionamento. Onde é bem parecido com o que aconteçeu comigo. Foram 8 anos de convivência , e de uma hora para outra tudo veio abaixo.. Ele não é homem de uma só mulher, e eu que acreditava que tinha encontrado um grande amor da minha vida. Infelizmente tudo acabou sem que ele me dissesse … Está tudo acabado, mas não, até hoje tudo se silêncior.. Eu não vou desistir de encontrar o amar verdadeiro, alguém que me respeite, o quando eu a respeitarei.

  8. Passei por uma grande decepção amorosa e isso me fez abrir os olhos para nunca mais fechar.
    Não acredito em Amor verdadeiro.
    Os homens gostam da conquista e de tudo que é fácil
    A partir do momento em que você demonstra que
    Tem personalidade e não admite certas coisas o amor deles acaba bem rápido.

    Sinceramente não acredito que um Homem seja capaz de amar.

  9. Dps de um casamento de decepções e alguns relacionamentos frustrantes.Sigo sozinha,baixa estima.Coisa q nunca usei em meu vocabulário.Estou buscando mtu d Deus p m refazer.E procurando auto ajuda na internet.Pq p os meus eu m tornei uma pessoa amarga.sorrio pouco.Mais tenho q sair dessa,com textos ótimos como esse d auto estima ajuda.Vou m encontrar….Obrigada a vcs.Vou voltar a ser a mulher q eu era.A vida começa aos 40.E eu tô dentro….kkk.Vou envontrar o amor da minha vida e faze-lo feliz.Vai ser recíproco….

  10. Eu não acredito em Amor…. O mundo ta uma bagunça. Homens x Mulheres não se valorizam mais. Todo mundo transando com todo mundo. Afffff As vezes acho q vim de Marte. Pois não pertenço a esse mundo louco! O amor verdadeiro esta nas Viagens …..

  11. Estão erradas, ainda existem homens realmente amorosos, eu quero encontrar a mulher ideal que assim como eu quer um relacionamento sério, que é carinhosa, inteligente, bem humorada..
    sei que minha alma gêmea vaga por aí e também está a minha procura..

    • A mulher ideal não existe. E é justamente esse um dos aspectos interessantes do texto. Quando você encontrar toda a perfeição que procura, provavemente ela vai te decepcionar de uma forma inesperada. E então você entenderá que não há pessoas ideais por característica x, y, z… Eu acredito que a pessoa ideal é aquela que e que la que te procura, que se alegra quando você está presente e que te dá alegria de estar com ela. A alegria dela contigo é tão bonita que vc nem se lembra o porquê de estar tão feliz. Inebriado. Eu tive alguém assim, mas estava focada nos meus idealismos que perdi quem-eu-amava-porque-me-amava-também. Pensa nisso.

    • Quem sabe nã sou eu querido essa pessoa a quem procura a tanto tempo

  12. Gostei imenso das dicas, espero um dia encontrar um grande amor. Ajudaram-me muito, obrigada

  13. Amo um homem q só me engana…dor.

  14. Eu sou um pessoa siera e romatico e cariso

    • Na verdade ninguém sabe do que é capaz. Meu ex jura que se arrepende das atrações! E eu insegura não consigo acreditar em ninguém… assim como quem é traído, enganado, etc. Mas acredito que um dia vou me curar da doença da confiança, está difícil! 9 anos de casada e apanhei até grávida! O divórcio só foi possível depois que fui acolhida. Agora… me sinto carente e penso em um relacionamento que nunca tive…Conheci homens maravilhoso aí meu ver, mas alguns eram casados outros só querem sexo. Então… o jeito é ficar só imaginando…

    • Sei…estou disposta a avaliar! Tenho muita experiência e só no papo já consigo perceber.kkk

  15. Kli.
    …não sei o certo….com.tantas decepções, que fico até meio de.desacreditada nos.homens..de uma coisa é.certa vou.continuar tentando..uma hora da certo….kkkkk

    • Klicia, não generalise, mas de uma chance a a vece mesma de ser feliz, eu dei oportunidades e coloquei uma filha da puta no topo do mundo para ela me trair, então tenho uma imensa vontade de estar com alguem para compartilhar o que é bom e termos uma chance de passar tudo isso a limpo.

      o que voce acha ?

  16. E ae gente, caramba comentei ano passado ainda nao achei a pessoa certa, será que não há nenhuma mulher romantica, carinhosa, tranquila e bem humorada aqui?
    Que queira conversar um pouco?

  17. “Talvez apareça, talvez não, nunca saberá quando mas somente ná hora certo” Gostaria de acreditar nisso mas nem sempre os acontecimentos são coloridos, nem sempre há realmente o pote de ouro no final do arco-íris. Mas viva , procure , espere talvez você tenha sorte.

  18. Boa noite pessoal, goataria de compartilhar algumas das minhas experiências… concordo que devemos nos amar mais para poder amar aos outros e permitir sermos amadas. Estou divorciada há 11 anos, minha filha, mês que vem fará 15 anos e achava que os homens não prestavam, que todos só pensavam em sexo, ninguém queria nada sério e o fato de ser independente e ter uma filha, parece que fazia com que eles sumissem de mim, por outro lado, dediquei mais a vida profissional e família, deixei de acreditar no amor… até que em fevereiro conheci um homem mais novo 11 anos, que morava no Rio de Janeiro e eu em SP, ele acreditou que poderia dar certo, se dedicou, fez o possovel para me ver e eu fui aprendendo novamente o significado do amor…. No final de agosto fomos para MG como padrinhos de casamento, tudo parecia que ia bem, mas tinha horas que vinha o pessimismo e a razão me incomodar, como vai dar certo, se ele é mais novo e mora longe? Brigamos algumas vezes, mas nada sério. Dia 02/09/16, fiz uma cirurgia, apos 5 dias depois de voltar a sp e estar de bem com ele… no dia anterior ele nem falou cmg, estava ansiosa para a cirurgia , que nao dormir, nada de mensagens, somente uma coisa me perturbou… ele viu o celular apos as 2:00 da manha… por que não lembrou de mim? Fiz a cirurgia e ele mal falou comigo, achei estranho, comecei algumas cobranças, sei que isso não é legal… mas é normal sair todos os dias e voltar apos as 2:00 por 1 semana? Nao nos entendemos por wats e nem telefone, achei melhor acabar, paraa nao sofrer, mas como acabar com quem se aprendeu a amar intensamente, tudo que eu pedi a Deus estava nele… voltei a tras… no dia seguinte, ele me perdoou, mas estava diferente, na semana seguinte ele acabou comigo… A princípio, concordei, porque achava que você tem q respeitar a outra pessoa, agradeci por tudo que passamos juntos e por todo o aprendizado… mas fiquei tão mal, parecia q nao tinha lutado por amor, assim que tentei falar pra reconciderar 3 vezes… e ele não quis… estou fazendo de tudo para esquecê-lo, mas desta vez, estou diferente… porque voltei a acreditar no amor, ele acontece mesmo quando a gente não está preparada, nos ensina muitas vezes com a dor e a falta… mas é tão bom viver isso… depois q terminamos, só pensava no quanto fomos felizes… nao sei se terei alguém como ele… mas aprendi que qdo vc ama, idade e distância, são apenas números… vale a pena ser feliz… bjs

  19. elizabeth.correa guedes

    oi sou Beth,procurando encontrar uma boa felicidade,que eu possa amar dedicar-me o quanto puder,espero conhecer alguém faz amor ser feliz amar e ser amada ,não to lavando e nem passando arrumando casa me esforçando e sem valor nenhum,quero participação de duas pessoas com o mesmo objetivo,viver a vida tranquila sem babaquice de grosseria maus tratos to forra,ok se vc tiver um pra mim me apresenta pois to querendo saborear os meus 60 anos com muito prazer,ja que me sinto bem dentro de mim uma vida pra curtir.vou aguardar que vces me ajude pois quase não saio de casa e não tenho amigos pra sair,ta brabo sair por ai prefiro ficar em casa ok bjao pra tdos.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*