Orgasmo da mulher

72% das Mulheres Dizem que Essa É a Única Coisa que Precisam para um Sexo Maravilhoso

Se você é como a maioria das mulheres, você provavelmente precisa de mais do que a penetração em uma relação sexual para conseguir um orgasmo, e isso pode incluir: seu bom humor, um bom momento no relacionamento e, claro, a estimulação do clitóris que é praticamente essencial. Agora, um novo estudo está confirmando esse fato.

O estudo, publicado no “Journal of Sex & Marital Therapy”, analisou dados de 1.055 mulheres entre as idades de 18 e 70 anos que responderam a uma pesquisa on-line sobre suas vidas sexuais, e os resultados foram bastante perspicazes. Enquanto 18,4% das mulheres disseram que o sexo apenas com a penetração era suficiente para o orgasmo, 36,6% disseram que precisavam de estimulação do clitóris.

Outras 36% das mulheres disseram que, embora não precisassem necessariamente de estimulação do clitóris para chegar ao orgasmo, seus orgasmos são muito melhores se seu clitóris receber um pouco de carinho durante o sexo.

Os pesquisadores também fizeram uma investigação profunda sobre que tipo de estimulação genital mais agrada às mulheres, e houve uma faixa bastante ampla: tocar no clitóris em um movimento rítmico, que 81,7% das mulheres disseram que preferem esse movimento; um movimento que circunda o clitóris (78,3%); alternando entre diferentes padrões (76%); alternando entre movimentos intensos e menos intensos (75,8%) e ir mais devagar para tornar o prazer mais longo (73,6%) foram todos favoritos das mulheres consultadas.

Também vale a pena notar: Menos de uma em cada cinco mulheres disse que o sexo mais longo é melhor, ou seja, o tempo pode não importar tanto quando o trabalho é bem feito. Em relação ao clitóris especificamente, a maioria das mulheres concordou que  sua estimulação faze com que seus orgasmos não só aconteçam, como se tornem muito mais poderosos.

A maioria das mulheres também disse que seus orgasmos são muito melhores quando seu parceiro fica algum tempo tentando desenvolver sua excitação, quando seu parceiro sabe o que elas gostam, quando elas têm intimidade emocional com seu parceiro e quando elas têm estimulação do clitóris durante o sexo.

Basicamente, as mulheres deixaram claro que os fatores externos (ou toda essa coisa divertida que acontece além das relações sexuais) são bastante importantes quando se trata de chegar ao orgasmo, e mais uma vez, que o clitóris é extremamente importante para tal.

Porém, infelizmente todos esses fatores são muitas vezes deixados de lado pelos homens ou classificados como preliminares, quando na verdade, fazem muito mais parte da relação sexual do que a própria penetração.

Com toda essa nova visão em mente, vale ressaltar que um estudo massivo publicado nos “Arquivos de Comportamento Sexual” nos Estados Unidos, descobriu que as mulheres que fazem sexo com outras mulheres têm muito mais orgasmos quando transam. Na verdade, mais de 86% das lésbicas disseram que geralmente ou sempre orgasmo têm um ou mais orgasmos durante o sexo, enquanto apenas 65% das mulheres heterossexuais disseram o mesmo.

Talvez a diferença tenha algo a ver com o fato de que as mulheres se concentram em tudo o que podem fazer sem a penetração, e seu parceiro deveria se preocupar com isso também.

Para tentar resolver esse problema, fale com o seu parceiro sobre o que funciona e o que não funciona para você na cama e certifique-se de que a estimulação ao clitóris ocorra ao longo do sexo, não apenas no início. Se o seu parceiro precisa de instruções um pouco mais diretas, pegue a mão dele durante o sexo e guie-as através dos movimentos que você mais gosta. E, se tudo mais falhar, não hesite em resolver seu problema com as suas próprias mãos. Coloque seu prazer em primeiro lugar!

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você concorda com os resultados dessa pesquisa? Costuma chegar ao orgasmo com facilidade, ou ao menos uma boa frequência? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*