7 Sinais de Que Você Não Gosta Dele Tanto Assim

Vamos admitir: ter um companheiro que goste de você e te trate bem é algo para lá de especial e o desejo de muitas mulheres. Mas e quando você tem a sorte de ter um cara bacana ao seu lado, mas começa a ter dúvidas sobre o que você realmente sente por ele? Não dá para simplesmente se acomodar com o fato de ter encontrado alguém e estar com o rapaz simplesmente por estar.

Antes de tudo, é preciso ser honesta consigo mesma e admitir que talvez as coisas não estejam mais como no começo. Mas como ter certeza e chegar a essa conclusão? Basta refletir e ficar atenta a alguns sinais, como os que nós mostramos a seguir.

1. Você não enxerga um futuro ao lado dele

Enquanto as suas amigas pensam em se casar com os seus respectivos namorados, você não se empolga muito com o assunto. Além disso, você já imaginou como seria se vocês dois terminassem o namoro e até pensou como o seu próximo namorado poderia ser.

Ou seja, mesmo estando comprometida no momento com o moço, você não vê uma perspectiva de futuro com ele. É como se ele estivesse preenchendo um espaço que eventualmente deixará de ser dele.

2. Vocês brigam demais

4bmulheres

Seja por conta do jeito que ele come, pelo tempo que você demora para se arrumar ou por causa de política. Recentemente, o que vocês mais têm feito é brigar e tudo vira motivo para discussão.

Quando isso acontece é hora de pensar e refletir: se os dois não conseguem mais concordar em nada, o que é que os mantêm juntos? Será que você não está mantendo o namoro simplesmente porque não quer estar sozinha?

3. Os momentos a sós não te animam

Enquanto no começo do relacionamento você não via a hora de ficar um tempinho sozinha com o moço e namorar um pouquinho, hoje esses momentos não te deixam mais tão animada. E não é só isso: quando um cara bonitão passa, você não se segura e acaba dando uma olhadinha e flertando com ele, sem se importar tanto quanto deveria com o fato de que é comprometida.

4. Você gosta do fato de ter alguém para ajudar a pagar a conta

4cboaforma

Por estar um pouco cansada do namorado e se irritando facilmente com as coisas que ele diz e faz, a motivação que você tem tido ultimamente para sair com ele para uma restaurante ou ir ao cinema é basicamente o fato de ter alguém para dividir ou até mesmo pagar a conta.

Nesse caso, é melhor acender o sinal vermelho e tomar cuidado para não se tornar uma interesseira.

5. Você não sabe apreciar as qualidades dele

Todas as pessoas possuem qualidades e defeitos. Entretanto, mesmo sabendo disso, você não saberia citar algumas características positivas do seu namorado. O que te faz feliz não é ter alguém como ele ao seu lado, mas sim ter alguém com você, fazendo com que se sinta amada.

Nesse caso, cuidado, pois se você não o aprecia, certamente não gosta dele tanto assim e está presa em uma relação egoísta, onde apenas tem as suas necessidades de afeto satisfeitas mas não parece sentir algo forte pelo parceiro.

6. Você prefere ir com ele a eventos sociais do que sair sozinha somente a dois

4dmulheres

Muitos casais reclamam da falta de tempo para ficarem a sós, mas isso não é problema para você. Você gosta da sensação de não ter que aparecer desacompanhada aos encontros de família e festas de amigos ou do trabalho, mas quando se trata de um encontro sozinha com ele, a animação já não é a mesma.

7. Você gosta do título “namorada”

Talvez por ter passado certo tempo sozinha e se sentido excluída do grupo de amigas que têm um namorado, você se encantou com a possibilidade de ser chamada de namorada e resolveu dar uma chance ao relacionamento com o cara.

Ou talvez seja justamente o contrário, você nunca passou muito tempo sem estar comprometida e depois de terminar um relacionamento, já engatou outro na sequência, mesmo sem ter certeza se gostava realmente do cara.

No entanto, o que pode ter deixado escapar é o fato de que não dá para estar com um cara somente porque não deseja ficar solteira. Além de ser algo egoísta é desonesto e injusto com ele.

Acho que não gosto dele tanto assim… E agora, o que fazer?

Então, depois de ler os sinais listados no nosso artigo, você chegou à conclusão de que não gosta tanto assim do seu atual namorado. O que fazer? O jeito é ter consideração por ele. Agir com honestidade e contar a verdade. Assuma que errou, que não está apaixonada por ele e termine o relacionamento.

Assim, você estará demonstrando o mínimo de respeito por ele e poderá experimentar ficar sozinha por um tempo. E por mais que isso pareça ruim, é bem melhor do que ficar com alguém por ficar e prolongar uma relação nada saudável.

Desse modo, você também aprenderá que não é preciso ser a namorada de alguém para ser feliz e que estar solteira é uma ótima maneira de se conhecer melhor e cultivar o amor próprio.


Você sentiu nesses pontos acima que realmente não gosta tanto do seu namorado? Que pontos coincidiram com o seu relacionamento? Você teria coragem de terminar agora? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (24 votos, média: 4,17 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

67 comentários

  1. Eu namoro há 3 anos e 5 meses, mas meses antes de conhecer ele, eu conheci uma outra pessoa, de outra cidade, porém por essa outra pessoa morar longe, não tivemos muito contato, ai acabei conhecendo meu atual, só que não paro de pensar nessa outra pessoa, meu atual não é do estilo romântico, eu já sou super romântica, gosto de fazer surpresas, presentes,etc.
    Tenho muito medo de terminar com ele, pois ele é uma pessoa incrível,gosto muito dele, damos risadas, somos muito amigos, ele me ajudou muito quando minha mãe faleceu,tive o apoio da familia toda dele….
    Não sei o que fazer, não quero magoá-lo, porem não posso continuar uma relação que não esta me fazendo feliz.

    • Nossa amiga eu no seu caso terminaria eu tive o mesmo problema que você e terminei mais na outra semana já estava com outro cara. E eu senti falta do meu ex no inicio mais depois consegui esquece-lo mais agora nao gosto de nenhum dos dois e depois de ler este texto decidi ficar solteira por que nao adianta iludirmos mais a pessoa e ate sacanagem da nossa parte, melhor terminar e deixa ele pra alguem que vai gostar dele assim como ele gosta de você e eu vou fazer o mesmo.

  2. No meu caso minha namorada resolveu dar um tempo por conta de uma briga séria que tivemos, onde eu estava errado. Fiquei atrás dela durante 2 semanas (sofri muito) e quando resolvi seguir em frente ela voltou atrás da decisão e implorou para que eu voltasse, eu voltei. Nessas duas semanas afastado eu acabei conhecendo uma outra pessoa, completamente diferente dela, essa pessoa parece ter sido feita pra mim, se é que vocês me entendem (a química bateu e muito), porém eu resolvi voltar para minha namorada pelos 2 anos de convívio e pelo tanto que ela mostra gostar de mim, acontece que eu estou com essa pessoa na cabeça e já não tenho certeza se quero terminar de pagar nosso apartamento juntos, ou noivar ou casar…. resolvi dar uma chance pelos 2 anos que temos, mas essa duvida nao para de pairar na minha cabeça, estou apostando tudo !! pagando pra ver no que vai dar !

  3. Bom eu comecei a gostar de um menino e ele começou a gostar de mim, a gente começou a sair e no primeiro e segundo encontro que tivemos parecia que a gente já tinha intimidade e que já nos conhecíamos a um tempão. Nossas brincadeiras, sorrisos, abraços, olhares e beijos foram incríveis.. com o tempo ele me pediu em namoro e a gente ta junto até hoje, ele conheceu minha família, todo lugar que eu vou ele vai junto, ele é super romântico, super fofo, carinhoso, gosta de fazer surpresas, ele cuida de mim como se eu fosse um neném, mas de um tempo pra cá eu comecei a ver ele com outros olhos, ele notou que estou seca e eu não consigo esconder o que eu sinto e nem fingir que ta tudo bem, eu comecei a achar estranho o jeito que ele anda, comecei achar ele feio e desajeitado (quando a gente se conheceu eu apaixonei fisicamente por ele e só foi aumentando quando conheci ele melhor), juro que não me envolvi com outra pessoa, mas agora quando ele vai me tocar eu sinto certo nojo, ele é muito grudento também, mas ao mesmo tempo que eu quero abrir o jogo e falar tudo isso, eu tenho medo de perde-lo porque sei que igual ele eu nunca vou achar, a gente já passou por tantas coisas juntas, ele cuida de mim como ninguém nunca cuidou, me da tudo que eu quero (não que eu seja interesseira, mas sempre que eu to de tpm ele compra chocolate pra mim), a gente saiu juntos pra lugares incríveis, ele sempre procura me surpreender e eu sei que eu vou me arrepender e sofrer muito se eu falar que sinto “nojo” dele, não é um certo nojo, mas é inexplicável, é uma sensação muito ruim que eu não queria sentir… Eu não sei o que eu faço porque na mesma hora que eu olho pra ele e penso “nossa que homao da porra” eu acho ele feio, eu sei que beleza não é tudo, mas eu não consigo ficar com alguem que eu acho feio.. Eu queria não ser assim porque sei que vou me arrepender muito ainda.. Eu queria saber o que fazer, mas não da..

  4. Antonieta santos silva

    Comecei a namorar com um rapaz a três meses e meio, estou sentindo que o meu gostar por ele não estar fluindo, ele veio conhecer a minha família, mas por insistência dele e para piorar minha situação a minha família gostou muito dele, ele é um cara legal, gostar muito de mim, atencioso até de mas, não estou retribuindo com os mesmos sentimento e estou mal por isso, não quero que ele sofra pois ele não merece, mas eu não posso ficar com uma pessoa que não o amo. como eu vou fazer para larga sem ele sofrer?Ele já disse, que não sabe mas viver sem mim.

  5. Namoro a 1 ano e pouco, e tenho um amigo que é muito próximo de mim, temos uma ligação estranha, nossa amizade é super natural e ele sempre me conta TUDO, e meu namorado não aceita nossa amizade. Ja brigamos muito por causa disso pois não quero me afastar do meu amigo e meu namorado diz que fica muito mal com minha proximidade. Eu sempre disse que nunca iria aceitar um namorado me pedir pra afastar ou pra escolher entre ele ou outra pessoa, e ele fez isso, disse que se eu não em afastasse do meu amigo, terminaríamos. Várias vezes conversamos sobre isso e eu quase terminei, mas ele chorava e eu mudava de ideia pq gosto dele e vejo que ele gosta muito de mim, mas não sei se eu gosto como antes, se o amo como antes, acho que pelo fato de ele ter me pedido pra fazer essa escolha, por me prender em relação a isso, pq eu odeio me sentir presa, e é como estou me sentindo com tudo isso. Comecei a imaginar esse meu amigo comigo no futuro, ele é como eu sempre quis, sempre diz que me ama e já disse que às vezes tem medo desse amor ser mais do que de amigos, mas ele nunca me disse pra terminar ou pra ficar com ele, sempre foi uma amizade com muito respeito de ambas as partes; e meu namorado, desde o início eu tive dúvidas se íamos dar certo pq não combinamos, não temos coisas em comum, ele é 7 meses mais novo que eu e sempre achei ele um pouco infantil, pois sou muito cabeça, eu meio que sou a cabeça nosso ralacionamento também, e é como se desde sempre só estamos juntos pelo fato de nós gostarmos ou por termos uma companhia. Eu não sei o que fazer, pq as vezes penso em terminar e ver se rola algo entre eu e meu amigo, ou se encontro uma pessoa que realmente me complete, pq sinto que não é ele. Tenho medo de tomar uma decisão errada, pois ele é meu primeiro namorado e talvez eu esteja me confundindo com isso do meu amigo, mas também não consigo me ver com meu namorado no futuro, não sei se meu sentimento esfriou ou se só estou confusa.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*