Mãos dadas

7 Qualidades Para Buscar Em Sua Alma Gêmea

Recentemente, uma mulher foi visitar um médico que há anos não via e que era um grande amigo da família. Ao encontrá-la, ele a perguntou como ela estava lidando com a perda do marido, que havia falecido há cerca de 5 anos devido a um câncer.

Quando ela respondeu que estava lidando bem com a situação, o médico teve a reação mais inesperada, começou a chorar, confessando que há muitos anos atrás o marido dela havia emprestado dinheiro para ele pagar a faculdade de medicina e nunca o deixou pagar de volta.

“Por causa dele eu consegui me tornar um médico” contou o seu amigo. Ela nunca soube dessa história, mas essa confissão a fez se lembrar do principal motivo pelo qual se apaixonou pelo marido, a generosidade.

“Você pode querer um parceiro que não minta, enquanto eu posso querer um parceiro que não traia”, foi a conclusão que eles chegaram.

Independentemente das suas próprias normas e crenças, existem sete traços de caráter no mundo real que o seu parceiro deve ter para assim manter um relacionamento em potencial.

Muitas vezes, as pessoas negligenciam as falhas da outra, por estarem apaixonadas, e ao mesmo tempo em que isso é algo admirável, elas não podem se esquecer de reconhecer os princípios que moldam o seu parceiro para saber se de fato ele é a sua alma gêmea – aqueles elementos que fortalecem o vínculo amoroso a longo prazo.

Considere estas sete qualidades listadas abaixo para ter uma incrível parceria ao longo da vida.

Generosidade

A primeira qualidade para buscar em sua alma gêmea é a generosidade. Não é porque deve haver certa “harmonia” financeira em um relacionamento, que você deve esperar receber o mundo em uma bandeja de prata.

Sua alma gêmea deve, no entanto, oferecer ajuda incondicional quando você está passando por alguma necessidade.

Lembre-se que a generosidade não se limita a questões materiais; o seu parceiro deve ser caridoso com o tempo, atenção, amor, dedicação e assistência. A verdadeira generosidade é rara, por isso considere esta uma virtude de ouro quando encontrar em uma pessoa.

Estabilidade emocional

O objetivo de qualquer relacionamento é estabelecer um vínculo estável, amoroso e que gere a paz interior, e não uma energia caótica que os obriguem a estarem juntos através de momentos extremos entre altos e baixos.

Seu parceiro não deve deixá-la emocionalmente exausta no final do dia. Procure uma pessoa que tenha sentimentos consistentes, e não aquele que do nada fique nervoso, irritado e de repente fique animado e amoroso. Esses desequilíbrios emocionais são uma armadilha, que faz com que você viva em uma montanha russa emocional que fará muito mal para o seu estado físico e mental.

Determinação

A determinação de uma pessoa para criar o seu próprio caminho de sucesso na vida afetará a relação de maneira positiva.

Determinação individual dá ao relacionamento um ritmo saudável, desde que ambos os parceiros inspirem um aos outro para o seu próprio crescimento. Procure alguém que se esforce para fornecer uma vida boa para ambos, mas que também a incentive a viver e buscar a sua realização pessoal.

É comum ver relacionamentos em que um dos parceiros acabe abandonando a sua carreira, objetivo e sonhos pessoais para viver os desejos do outro. Com o tempo, isso afeta de maneira negativa o relacionamento e faz com que o outro se sinta frustrado.

Sensibilidade

Procure um parceiro sensível. E ao se referir a alguém sensível, não significa ter um parceiro que chora o tempo todo, e sim alguém que sente o mundo a sua volta, alguém que se conecta às suas necessidades através da intimidade emocional.

Cuidado ao se relacionar com alguém que ignora as suas emoções e sentimentos, pois com o tempo perceberá que você passa muito tempo repetindo as mesmas coisas, e elas continuam “entrando por um ouvido e saindo pelo o outro” para o seu parceiro.

Uma das maiores qualidades que você pode encontrar em um parceiro é alguém que saiba o que você precisa antes mesmo de ter a chance de perguntar, e neste caso ele tem uma boa chance de ser a sua alma gêmea.

Amor próprio

A maneira como uma pessoa se cuida (ou se maltrata) é o reflexo da maneira em que ele irá tratar a sua parceira. Se o seu parceiro se autodestroi, como você pode esperar que ele te trate?

Se ele não cuida nem um pouco da própria casa, trabalho, bens, saúde ou aparência, existe uma grande chance de que não será capaz de lhe dar o cuidado que você merece.

Procure alguém que se cuide de maneira responsável, assim ele poderá estender este comportamento para você.

Compromisso

Relacionamentos duradouros são profundamente gratificantes, e o que a maioria das pessoas procuram – não romances que começam e terminam rápido demais.

Você deve ser capaz de querer estar com alguém, precisar e apoiá-lo a longo prazo; um parceiro que não apenas queira manter um relacionamento para o resto de sua vida, mas aquele que entenda o esforço, compromisso e sacrifício envolvido.

É muito fácil ficar com alguém que se feche ou termine um relacionamento quando as coisas ficam difíceis. Porém, é um sinal de alma gêmea o desejo de compromisso ao longo da vida, e que suas palavras sejam reforçadas com ações.

Enxergar o mudo com os mesmos olhos

Um relacionamento só pode ser duradouro se ambos enxergam o mundo com o mesmo olhar. O casal deve compartilhar os mesmos objetivos, ideias e planos para o futuro.

O relacionamento irá desmoronar se um sonha em viver em um apartamento sem filhos, enquanto o outro sonha com uma casa e uma grande família.

Os dois devem compartilhar a mesma visão sobre os fundamentos da vida, a fim de fazê-la ser boa para ambos.

É inevitável que as transformações ocorram ao decorrer do tempo, e um parceiro pode evoluir de maneira diferente em relação ao outro. O importante é que ambos continuem buscando e visualizando o mesmo futuro, independente das mudanças diárias de cada um.

Não existe o parceiro perfeito, o príncipe encantado, mas sim certos elementos que devem estar presentes para garantir um relacionamento duradouro e de qualidade.

Procure o amor de acordo com estes 7 princípios para encontrar uma pessoa que possa ser a sua alma gêmea e te fazer feliz por muito tempo.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você acredita que já encontrou sua alma gêmea? O seu relacionamento possui essas qualidades listadas acima? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*