História romântica

7 Lindas Histórias de Amor Reais

Ao assistir filmes de romance, é possível pensar que “estas coisas apenas acontecem fora da vida real”. Porém, basta pesquisar um pouco para saber que no mundo verdadeiro há histórias de amor legítimas ainda mais impressionantes do que na Literatura.

  Continua Depois da Publicidade  

É possível inclusive se inspirar para o amor apenas ouvindo contos verdadeiros que viraram lendas, reconhecidas inclusive por governantes que autorizam construções em homenagem à devoção. Neste artigo, conheça 7 histórias de amor reais.

1. TAJ MAHAL – Maior Prova de Amor da História

Taj Mahal

Talvez a melhor de todas as histórias de amor da História. Sem dúvidas representa o maior símbolo de devoção feito para uma paixão. Por volta da metade do século XVII, o imperador Shah Jahan perdeu a sua esposa favorita com uma morte prematura, após ela dar à luz ao 14° filho dele.

Ela era a inspiração de todos os seus atos. Para recuperar a motivação para governar, ele teve um ideia genial, lembrada até hoje, ou seja, construir monumento em homenagem a sua amada.

  Continua Depois da Publicidade  

A onipresente obra foi erguida com a ajuda de 20 mil homens contratados de diversas regiões distintas do Oriente. A construção sumptuosa de mármore branca foi erguida entre 1632 e 1653, representando a maior prova de amor do mundo.

2. Para Sempre ao Seu Lado

Hachiko

Este é um exemplo de que o amor entre humanos e outros tipos de animais pode ser intenso. A relação amistosa de cachorros e homens historicamente é conhecida por trazer benefícios. Neste caso, um professor universitário encontra Hachiko, o cão abandonado.

A amizade entre os dois é tão grande ao ponto do cão sempre acompanhar ou esperar o seu dono. Ficava parado na frente do metrô ou permanecia nas redondezas sempre aguardando o amigo humano chegar. Porém, certo dia o professor morre.

Estátua do Cão Hachiko

Hachiko estátua

Apesar da morte do dono, Hachiko não desiste e permanece na frente da estação por nove longos anos esperando o amigo, causando comoção em todos ao redor. O cachorro entrou em óbito à espera de um milagre. Tal fato gerou inclusive uma estátua do animal, na estação Shibuya, em Tóquio.

  Continua Depois da Publicidade  

3. George Raynes e Carol Harris

Imagine reencontrar e começar a ter uma relação com pessoa na qual você beijou pela primeira vez, após pelo menos 75 anos? Isto aconteceu com George Raynes e Carol Harris – a bela adormecida que esperou por décadas até receber o novo beijo para reascender o fogo do amor.

Bela Adormecida e Príncipe Encantado

Carol harris e George raynes

Após o primeiro beijo, George se mudou à cidade de Toronto, onde completou os estudos e constituiu família, sem nenhum tipo de contato ou mesmo lembrança de Carol. Após 60 anos perdeu sua esposa. Depois de uma pequena depressão resolveu voltar à terra Natal, Ontário, quando se reencontrou com Carol, se beijando e, claro, fazendo um casamento lindo que virou inclusive capa dos principais jornais canadenses.

  Continua Depois da Publicidade  

4. Marco Antônio e Cleópatra

Cleópatra

Histórias de amor do Império Romano estão repletas de tragédias, dor e completa adoração por deuses e seres humanos. Talvez o caso mais emblemático tenha sido de Marco Antônio com Cleópatra, paixão assumida logo após o assassinato do general Júlio César.

Marco Antônio estava casado com Fúlvia até que, em Tarso, Cleópatra resolveu seguir ao seu encontro, junto com suas características sedutores principais: charme, arrogância e inteligência. Ela foi até o navio dele, que estava se preparando para uma recepção de quatro dias. Foi o bastante ao representante romano apaixonar-se pela rainha do Egito.

Poder de Roma

Ambos ficaram sem se ver por três anos, isto porque Marco Antônio teve que voltar à Roma no sentido de lutar contra uma revolução civil que estava prestes a acontecer. Com o apoio de Otaviano, depois da vitória, Marco Antônio regressou à Alexandria para reencontrar Cleópatra. Ambos apaixonados se convenceram de que corriam perigo por causa da incerteza do apoio de Otaviano.

Fim do Sonho

Cleópatra e Marco Antônio se organizaram para levantar exército contra Otaviano. Ela tinha a sua promessa de que iria se casar com ele e ao mesmo tempo legitimar os herdeiros gêmeos fruto deste amor: Cleópatra Selene II e Alexandre Hélio.

Porém, as embarcações deles não conseguiram nem ao menos chegar à Itália por causa do ataque de Otaviano, que colocou fim ao sonho deles dominarem Roma. Cleópatra foi a primeira que decidiu se retirar do campo de batalha, abandonando Marco Antônio, que por sua vez correu atrás da sua amada de volta ao Egito.

5. Olga Benário e Luis Carlos Prestes

Olga Benario

Apesar de ser uma das histórias de amor mais simbólicas da luta por igualdade social no Brasil, também é conhecida por causa do seu final triste e melancólico, embora a afeição entre ambos seja algo realmente lindo. Olga foi uma conhecida militante comunista que resolveu fugir para Moscou, cidade auge da revolução comunista.

Na capital da Rússia, Olga é encarregada a acompanhar Luis Carlos Prestes na liderança do Golpe Comunista no Brasil, à primeira metade do século XX. Porém, o convívio junto com a admiração fez ambos se apaixonarem de modo profundo.

Embora o amor tenha sempre aumentado, a revolução fracassou e Olga acabou sendo presa junto com Prestes. A política os separou. Ela, grávida de seis meses, foi enviada ao campo de concentração nazista, morta na câmara de gás.

6. Eva e Juan Perón

Perón

Eva (Evita) e Juan Perón se conheciam antes dele assumir a presidência da Argentina. Enquanto ele ainda era vice-presidente. acabou sendo preso por militares em consequência da sua opção de governo em favor da classe trabalhadora. A atriz Evita manteve comícios populares no sentido de lutar em favor da soltura imediata de Perón, em 1944.

No ano de 1946, ambos se casaram e Perón assumiu a presidência, momento no qual começou o peronismo, o que para muitos representa o melhor momento da economia argentina em toda sua história. Com a morte de Juan, Evita aumentou ainda mais o seu valor como ícone em consequência do amor que teve com o maior de todos os populistas da Argentina.

7. Forrest Lunsway e Rose Pollard

Depois de longos anos, Forrest Lunsway e Rose Pollard se reencontram em uma festa. Ele, com 90 anos, tinha ficado viúvo por duas vezes, enquanto que ela (80 anos) perdeu o marido por conta de uma doença mortífera. Para manter o contato, se viam de forma constante, mesmo tendo que percorrer um trajeto de 64 km de distância.

Casório no Aniversário de 100 anos!

Forrest Lunsway

O namoro foi lento e prazeroso por 10 anos, até que ambos resolveram se mudar para uma mesma casa, na praia. Forrest já tinha pedido diversas vezes para casar com Rose, e ela sempre o rejeitou por causa da idade. Porém, quando Forrest fez 100 anos, Rose resolveu aceitar seu pedido e o casório aconteceu junto com a comemoração do aniversário de centenário do “rapaz”.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Qual dessas lindas histórias de amor foi a que mais cativou você? Você lembra de alguma outra marcante? Você tem uma história de amor em sua vida? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (32 votos, média 4,16)
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  

24 Comentários

  1. Ela já não acreditava mais em encontros casuais, tinha tido algumas experiências nada agradáveis com alguns homens que havia conhecido na balada. Eles (os caras da balada) não queriam nada sério, claro que nada diziam a respeito no momento da conquista, simplesmente davam a impressão que queriam encontrar um amor. Ai a esperança acendia e apagava numa velocidade estonteante.
    Depois de pensar decidiu dar mais uma chance para o Amor e resolveu se inscrever na Agência Par, mesmo a distância a intuição dizia: Lá vai dar certo, os homens que se inscrevem querem relacionamento de verdade, não estão em busca de aventuras e sim de encontrar o amor.
    Um tempo depois ele também se inscreveu, foi objetivo e determinado, procurava por ela, sem saber seu rosto, ou sua história, simplesmente a descrevia como um pintor que pinta uma imagem em detalhes.
    Foi simples para a Agencia Par identificar a afinidade entre ambos e o namoro surgiu após o terceiro encontro. Daí em diante eles foram descobrindo o que era o Amor. Já havia passado um ano desde o primeiro beijo e foram viajar, alugaram uma casa junto com alguns amigos/parentes e foram passar o Réveillon na praia.
    No dia seguinte ela notou que havia alguma coisa diferente, tinha mais alegria e uma ansiedade nas pessoas que os acompanharam.
    Ela se arrumou e vestiu branco para comemorar a passagem do ano. Ao chegar na sala ele a chamou para ir ver o mar. Imediatamente ela percebeu uma movimentação na casa, as pessoas foram saindo de perto e indo fazer alguma coisa, todos ao mesmo tempo, em segundos o pensamento foi trocado pelo barulho do mar, final da tarde, o tempo encoberto e lá foram eles para a areia da praia. Ela percebeu que ele estava um pouco ansioso, sorridente mais que o “normal”.
    Depois de um abraço ele começou a dizer: Não sei se já te falei, mas era você a pessoa que eu procurava, somos tão iguais e tão diferentes, e é com você quer quero ficar para sempre na minha vida.
    Neste momento ele se ajoelhou e nada dizia, a voz sumiu na garganta, só a olhava nos olhos e se emocionava. Com o coração a mil ela olhou para traz e viu os amigos se aproximando cada um com uma placa pintada com a frase:
    Você quer casar comigo?

  2. Lívia Caroline Azevedo

    Acho a história real -triângulo amoroso- de Anna de Assis, Dilermando de Assis e Euclides da Cunha muito forte e triste também. É uma história de amor impossível e inconsequente. A minissérie que conta essa história prende a nossa atenção do início ao fim.

  3. Olá!!!!!

    Estou fazendo um video de um ano de namoro para o meu namorado, e a minha idéia é colocar fotos de pessoas de vários lugares com plaquinhas com alguma das frases que vou colocar abaixo … poderiam me ajudar?

    Abaixo as frases .. pode ser em sulfite, tanto faz rs

    Jaime, karen gritou tão alto que te ama, que aqui em (cidade/estado) todos já sabemos que vocês são o casal mais apaixonado desse mundo!

    Jaime, todos aqui em (cidade/estado) sabem o quanto karen te ama.

    Jaime, o amor que karen sente por você ultrapassou fronteiras, e todos aqui em (cidade/estado) sabemos disso.

    Jaime, aqui em (cidade /estado) todos já sabem o quanto a karen é feliz por ter você.

    Jaime, aqui em (cidade/estado) todos estamos torcendo por esse amor tão grande que karen sente por você e que não pode acabar nunca!

    GENTE POR FAVOR ME AJUDEM !! podem mandar no meu email ou bate papo no facebook

    Meu email: [email protected]

    Facebook: Karen Madeira https://www.facebook.com/karen.madeira.58
    Se quiserem pedir pras amigas e amigos que moram no exterior eu agradeço muitíssimo.

    Beijooos

  4. Em um belo dia meu amigo que se chama Jayson resolveu da uma festa de aniversário na praça, eu não pôde comparecer mas isso não empediu que eu conhecesse o amor da minha vida “Leo” que hoje é meu amado marido. Leo viu umas fotos minhas que Jayson tinha pegado das minhas redes socias entao Leo disse que queria me conhecer e que eu seria sua namorada… Falou com tanta convicção… Nao era coincidência era coisa de Deus, poucas vezes trocamos mensagens ja nos conheciamos e nem sabiamos… Jayson me perturbou para mim conhece-lo pessolamente eu nao ia por medo, pois tinhas uns problemas, Leo “era” viciado em drogas, vivia em festas, bebia, se envolvia com más companhias e resumo ele tinha todas as qualidades que eu odiava em um homem, Eu tinha 17 anos e ele 18… Eu nao também nao era santa… Pois antes do Leo eu fui noiva de uma pessoa ao qual eu amei demais, alguém que me enganou, me feriu, me maguou… Essa pessoa foi embora a trabalho e la se envolveu com outras pessoas, resumo jogou meu amor no lixo des de entao prometi que nunk mas amaria ninguém e que iria brincar com todos que se apaixonasse por mim… Ferir muitos que nao tinha culpa e tambem sofrir demais, pois nada me fazia feliz… Me tornei amarga, entao quando decidi namorar o Leo foi com a finalidade de brincar com ele eu achava que nao tinha nada a perder. Eu me enganei… O sol nasceu de novo para mim, nos apaixonamos perdidamente com a ajuda de Deus primeiramente e com minha ajuda Edinei saiu das drogas, de todos os vicios e ele também me ajundou, devolveu minha honra, eu mudei da água para vinho, ele e eu voltamos para a igreja e hoje é só vitória na nossa vida… Isso só é resumo da nossa história, mas enfim, nós casamos e somos felizes… Se vocês quiserem que tudo dë certo entregue nas maos do Criador, só ele pode nos fazer feliz e nos tornar pessoas melhores. Que abençoe cada um poderosamente! bjs.

    • Nossa Que Emocionante comovente essa historia
      Eu tenho 16 anos e ja sofri por amor e agora no momento tambem penso assim em nao amar de verdade enganar iludir e brincar com os sentimentos porque eu de tanto ser enganada creio que os homens nao levam nada a serio
      Mais essa sua historia merece nota dez realmente fiquei de boca aberta rs

  5. Olá! Eu quero tbm postar a minha linsa historia…

  6. Gostaria de relatar minha istoria de amor …louco amor platônico;pelo meu professor de dança, Ele por sua vez casado:Eu também casada ;Porém muito carente de atenção ,após 8 anos de casamento já muito desgastado e infelizmente prestes a uma separação. Então meu professor :claudio que além de lindo super gentil e atencioso,me compremetndo sempre com um beijinho no rosto ,com aquela Pele de pêssego que eu podia tocar com meus labios..Em fim acho que acabei completamente apaixonada e escrevi para ele um bilhete relatando o meu forte sentimento,pois so consseguia pensar nele claro.claudio,muito educado falou que estava assustado com todo aquela paixão minha por ele.Mesmo assim me disse que eu teria chance com ele mas me e pediu tempo e que não poderia me dispensar…É eu acreditei piamente naquelas palavras.Agora aliviiada,por ter contado,pois aquilo tva me sufocando e segundo Cláudio eu poderia,ter nele um amigo para conversar sobre meus sentimentos e pensamentos…Já que eu não poderia falar p ninguém,pois estaria me expondo e também a ele,por sermos casados e também por ele ser meu professor.Seguiam se os dias e passaram semanas perguntei para ele,que apenas
    Me sorria,mas não me deu resposta.Tornei a escrever para ele falando que eu não podia mais esperar por que precisava dos seus beijos,dos seus abraços ,que eu estava sofrendo muito.Claudio entao me desiludio e falou em fim que não teria como ficar comigo , não poderia misturar as coisas ,por eu ser aluna dele e que provavelmente eu estava confundindo meus sentimentos e que talvez eu apenas o admirava como professor e amigo…Eu disse que nao e que sabia bem o que estava sentindo e continuei por semanas tentando convence lo de ficar comigo almenos uma vez pois eu era louca por ele.Apos alguns dias Claudio iri viajar e se afastaria por um mes;Então eu resolvi comprar um presente p meu amor;Falei p ele que gostaria de encontra lo,pois teria q entregar um presente,uma lembrança romântica por que ficaria um mês longe e eu queria que tivessse algo meu p se lembrar,e pra minha surpresa ele aceitou:Eu toda empolgada segui ele com meu carro;Ele no dele;Parou numa praça, não muito longe da academia ,onde fazíamos aula;Então eu toda iludida na esperança de quem sabe finalmente dar um beijo no meu amor…fui ao encontro do meu querido e amado Claudio;Enteguei o presente:Claudio disse que nao queria aceitar o presente e que só tinha vindo para esclarecer de vez que não poderia ter nada comigo por todos os motivos que já havia me falado e percisava ir embora logo.Só que eu não consseguia aceitar e disse p ele q teria que me dar pelomenos um tão sonhado beijo.Que ele tinha me dado muita esperança e que por isso me devia isso;Inssistentemente tentei beija lo…Finalmente ele cedeu e me beijou loucamente…Minha nossa eu nem consiigo descrever a censsação daquele momento e foi tudo o que conssegui dele e ainda algo muito ,muito triste e que me fez chorar amargamente foi como se eu estivesse sendo castigada e friamente recebi como se uma facada no coração! Claudio teve a coragem de falar p algumas pessoas q sr diziam amigas dele ;E se encarregaram de espalhar p todos o aconteceu entre nós; Como ele pode expor dessa forma tudo que eu confiei a ele ?Com aquele papo de amigo e confidente de que eu podia contar meus sentimentos a ele e que seria segredo.Não entendo e ainda sofro por essa atitude do Claudio e ainda o amo muito apesar da decepção que passei.Só que não mais voltei lá e nem o vi nunca mais…Eu ainda te amo meu amor…Espero quem sabe um dia uma explicação e nosso amor impossível consumar se.Amor q estranho “AMOR”…♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

    • Meu Deus ! E seu marido onde fica nessa história toda ?

    • Nossa Senhora Rs Essa Historia e de Arrepiar Merece o Oscar de amor nao correspondido.

    • Aonde está o respeito pela pessoa que vc se caso? Será que se vc amasse alguém e descobrisse que ele a traiu, como seria sua reação? já se colocou no lugar de uma pessoa traída?
      Pois é senhora, se o seu marido não te serve mais deixe que vá viver sua vida e vc a sua da maneira que que você queira, que sabe um um dia você também saberá o que é uma dor real de uma traição.
      Que Deus tenha piedade de você! Fica na paz do senhor Jesus.

    • Meneses Miguel Hebo

      Realmente, tu és uma louca!

  7. Conheço uma história que é de um garoto que uma menina gostava.mas ele não correspondia.com o passar do tempo ele começou a irritar a melhor amiga da garota que gostava dele e assim viraram inimigos,sempre brigando,xingando até que um dia ela começou a pensar nele de um jeito diferente mandou uma carta anônima.e ele se apaixonou pela pessoa da carta sem saber quem era e quando ficou sabendo que era sua inimiga não resistiu pediu ela em namoro.o amor deles era tão grande que eles não se importaram se eram amigos ou nesse caso inimigos

  8. Olá! A história que sinceramente mexeu comigo foi ” sempre ao seu lado ” história incrível, e claro história real… por mais que aquele seu único companheiro demore ele sempre esteve lá esperando-o chegar!! Gosto muito de histórias de romance elas simplesmente me fascinam… Mas gostei muito dessa história parabéns á quem o escreveu! Muito Obrigada Emilly!

  9. gabriella zilch

    A que mais.me comove e sempre au seu lado essa sim e uma historia comovente

  10. Sem dúvida Cleópatra.

  11. Sou vocalista, preçiso de versos qui seja….. Historias de amor ou que fala da natureza para colocar nas minhas mélodias “musicas”

    • Eduardo Forte

      Sady, tudo bem?

      Sou compositor. Se precisar de uma história ou uma música, conte comigo.

      Posso te enviar algumas músicas minhas no formato mp3 por email.

      Qual seu estilo musical?

      Um abraço

      Eduardo Forte

    • Lê para comprovar

      A melhor história de amor de sempre é a de Dom Pedro e Dona Inês de Castro. Não é ficção como Romeu e Julieta, é simplesmente… real.

    • Eu arrei legal o cãozinho esperar seu dono todo dia na frente da estação apesar do dono ter morrido.

    • Bom dia! tenho letras de musicas de amor. Musicas românticas. caso tenha interesse entre em contato comigo – 45-9967-6677

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×