Paquera online

7 Dicas Para Paquerar e Ter Sucesso Nas Redes Sociais

Quando e como você deve solicitar a amizade de alguém que gosta no Facebook? Você se parece atrativa no Twitter e no Instagram para alguém que não te conhece muito bem?

As redes sociais fizeram com que as pessoas aumentassem seus números de contatos de uma maneira que já faz parte do cotidiano e mudou completamente como as pessoas se relacionam.

O escritor Manuel Moreno escreveu em seu livro “Cómo Triunfar em Las Redes Sociales” que com o Facebook, Twitter, Instagram, LikedIn reduziu-se a um ou até mesmo a zero os seis graus de separação que o professor Karinthy em 1930 disse que existia entre as pessoas de qualquer ponto do planeta.

E se a isso somamos dados estatísticos que indicam que um em cada cinco casais se conheceram pela internet (a porcentagem sobe até três em cada cinco no caso dos relacionamentos homossexuais), parece lógico pensar que a essa altura, mais do que ter sucesso nas redes sociais, precisamos de um guia para entender o efeito que elas têm sob as relações interpessoais.

Por isso, para saber se as redes sociais são boas aliadas na hora de encontrar alguém especial, veja essas 7 dicas para paquerar e ter sucesso nas redes sociais.

1. Conhece alguém, gosta dele e quer mais… “Devo pedir que me aceite logo em seguida como amigo nas redes sociais?”

Para o escritor Manuel Moreno, o importante é conhecer bem as redes sociais, o que significa fazer parte delas e quais são os níveis de privacidade que dispõem.

Depois, o que fará irá depender do interesse que tenha em alguma pessoa, e terá que saber claramente em que “grupo” quer estar: Se quer que todas as pessoas vejam as suas publicações ou se quer que só vejam certas coisas. Isso você pode configurar na sua rede social, pois existem opções que permitem isso.

Porém, o Twitter é uma rede aberta que não dispõe destas opções, e tudo o que você postar será visto por todas as pessoas, independentemente se ela te segue ou não. E isso é bom saber antes de fazer as suas primeiras postagens.

2. Em primeiro lugar, é importante cuidar da sua imagem

A sua foto é como se fosse sua vitrine nas redes sociais, principalmente as fotos do Facebook. Alguns aplicativos como o Tinder, por exemplo, usam as fotos do Facebook para criar o seu perfil, por isso é importante escolher bem o que você posta. Já no LinkedIn, que é voltado para o seu lado profissional, vale a pena escolher uma foto que seja o mais profissional possível para encontrar trabalho.

Também é importante tomar cuidado com coisas que envolvam outras pessoas, como postar fotos com amigos, ou com seu ex. Algumas pessoas inclusive mantêm em seus perfis fotos do seu casamento que já acabou, fotos cortadas, manipuladas ou com partes apagadas.

3. Um bom começo é cuidar da sua “marca” pessoal

Além da imagem já citada acima, é importante analisar o que se compartilha e como compartilha caso queira criar uma boa marca pessoal nas redes sociais.

Os erros ortográficos, escrever com gírias ou abreviações, de uma maneira sem muito cuidado ou como se não se interessasse com o que está escrevendo, costuma ser mal visto, assim como conteúdos agressivos, xenofóbicos, homofóbicos ou radicais (tanto a nível político, religioso ou com fanatismo).

4. Qual a melhor rede social para paquerar?

“Um em cada cinco casais se conhecem através das redes sociais e essa porcentagem sobre até três em cada cinco entre as pessoas homossexuais”, lembra Manuel Moreno, que acredita que talvez seja mais fácil paquerar através do Facebook, já que um dos objetivos desta rede social é de conhecer novas pessoas, além de reencontrar pessoas.

Inclusive, como ele mesmo diz, por lá existem algumas maneiras das pessoas darem “toques” se estão ou não interessados. Mas também existem muitas que se paqueram por mensagens diretas do Twitter, inclusive pelo Instagram, enviando fotos de maneira privada para alguém.

5. Sinceridade sempre

“Tanto na hora de definir o que está procurando em um relacionamento (relacionamento estável, amor passageiro, uma aventura…), ao tentar mostrar quem é ou quais são seus interesses, ao mentir não conseguirá nada, já que por mais que acredite que tenha conseguido captar o interesse de uma pessoa com uma mentira, cedo ou tarde ela saberá da verdade, e já não confiará mais em você” explica Manuel Moreno.

6. Se o relacionamento não dá certo, você tem que deixar de segui-la nas redes sociais?

Para o autor, a pior coisa a se fazer nesses casos é ficar “rastreando” o outro através das redes sociais. De fato, algumas redes sociais criaram opções de configuração que permitem bloquear atualizações e “lembretes” relacionados a determinadas pessoas.

Mesmo assim, Manuel Moreno acredita que antes era muito mais fácil do que hoje esquecer de vez o antigo parceiro, já que as redes sociais fazem com que, de alguma maneira, tenha que conviver com ele.

Isso é inevitável, pois sempre acabará sabendo de algo do seu ex por algo que alguém compartilhou ou comentou, por uma foto, ou algo assim. Por isso, com o tempo é importante que você se “imunize” frente a este efeito.

7. Se você se sente feliz ou apaixonada, deve compartilhar isso abertamente nas redes sociais?

As redes sociais fizeram com que as pessoas se tornassem mais exibicionistas. Por isso, em relação aos assuntos relacionados ao amor, de acordo a Manuel Moreno, é importante ser mais cuidadoso, pois deve-se levar em consideração a outra pessoa por quem está apaixonada e também sua família, amigos, companheiros de trabalhos, ex, etc.

“É importante parar alguns minutos e pensar a quem e como o que irá postar pode afetar ou incomodar, com quem estou compartilhando essa informação e para que eu estou fazendo isso, pois algumas coisas podem prejudicar você, inclusive o seu trabalho ou relação familiar”, comenta.

E não somente isso, pois a outra pessoa envolvida no relacionamento deve estar de acordo com o que você compartilha a respeito do relacionamento de vocês dois.

Você tem o costume de paquerar em suas redes sociais? Quais são as suas preferidas para fazer isso? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*