Vagina

7 Coisas Sobre sua Vagina que Você Sempre Teve Vergonha de Perguntar

São muitas as perguntas femininas que muitas vezes estamos envergonhadas demais para compartilhar com as amigas ou até mesmo com nosso(a) ginecologista. Isso acontece com você também? Pois então, decidimos que já é hora de abrir as cortinas e finalmente encarar algumas dessas perguntas de frente! Abaixo você confere algumas delas.

É normal ficar excitada enquanto faço xixi?

Essa pode ser uma das dúvidas de que temos mais vergonha, mas sim, isso é comum e pode acontecer com qualquer mulher. Existem muitas coisas diferentes capazes de nos deixar excitadas, e como nosso aparelho reprodutivo é sensível a todas elas, não há nada de anormal em sentir uma pequena excitação vez ou outra enquanto faz xixi.

Ficar um pouco excitada nessa hora pode ser uma resposta do seu corpo a algum outro tipo de estímulo que ocorreu antes disso, ou então, pode ser simplesmente uma resposta física do corpo. As razões não importam tanto, mas é importante saber que é normal que aconteça vez ou outra. Mas se isso incomoda você, se você se sente desconfortável, ou a excitação vem acompanhada por uma sensação de queimação, procure seu médico.

Por que eu tenho tanto corrimento branco?

Esta é uma queixa e pergunta muito comum, mas o que você precisa saber é que o corrimento branco por conta própria não é motivo de preocupação. Há uma certa quantidade de descarga que as mulheres têm desse corrimento que é normal, isso é hormonal e muda ao longo do tempo.

Porém, se seu corrimento vem acompanhado de odores mais fortes ou em outras cores, isso pode sinalizar que algo está errado, o que pode ser de uma infecção bacteriana a uma doença sexualmente transmissível. Se esse for o caso, fale com seu médico.

Por que estou ficando menstruada duas vezes por mês?

Nenhuma mulher quer ficar menstruada mais frequentemente do que o necessário, por razões óbvias. O ciclo médio da mulher varia de 25 a 35 dias. Se você está ficando menstruada em menos tempo do que isso, pode haver uma questão hormonal como o hipotireoidismo em questão, ou você pode não estar ovulando. Mais uma vez, procure seu médico se isso tem acontecido e certifique-se de que não é nada demais.

Como faço para evitar barulhos vaginais durante a yoga?

Os sons que às vezes saem das nossas vaginas são completamente normais, e você provavelmente já está acostumada com eles – ou ao menos deveria. O que acontece nesses casos é que o ar fica preso na vagina, e ele é liberado enquanto nos movemos. Isso ocorre porque seus músculos do assoalho pélvico e músculos abdominais se contraem para empurrar o ar.

Se você quer que isso pare durante a yoga, o truque é não deixar o ar entrar, e para isso, use um absorvente interno, e aí você não terá nenhuma passagem de ar para dentro ou fora, e então, você estará livre para se concentrar em sua prática e não em barulhos provenientes de suas regiões inferiores.

Como faço para evitar acne na região vaginal?

Essas pequenas protuberâncias que aparecem na região vaginal provavelmente não são acne, mas infecções provenientes de seus métodos de depilação, principalmente quando você usa lâminas para isso. Para evitar o aparecimento delas, considere dar um tempo na depilação com lâmina, e caso essas bolinhas continuem aparecendo, procure seu médico para se certificar de que não é uma erupção cutânea ou uma infecção.

Por que um dos meus pequenos lábios é mais caído do que o outro?

Essa diferença de tamanho é algo completamente normal. Os lábios inferiores da maioria das mulheres são assimétricos, com um lábio pendurado abaixo do outro. Se não lhe incomodar, então não se preocupe com isso. Mas se assim for, você pode optar por um procedimento chamado “labioplastia”, que corrigirá essa assimetria.

Cerca de 37% das pacientes que decidem pela labioplastia optam pelo procedimento apenas por razões estéticas, e ele normalmente não é necessário, a menos que você sinta alguma dor ou desconforto durante a relação causada por essa assimetria.

Por que sempre tenho coceira na região vaginal pouco antes de ficar menstruada?

Culpe seus hormônios femininos. Existem mudanças hormonais que ocorrem ao longo do nosso ciclo menstrual que podem levar a níveis mais baixos de estrogênio antes da menstruação. Isso pode levar a uma diminuição da pele vaginal, que pode torná-la mais seca e irritada, levando a coceira.

Contudo, quando a coceira é muito intensa você deve procurar seu médico para descobrir se está com alguma infecção vaginal ou cutânea.


Você também tinha alguma dessas dúvidas sobre a sua vagina? Qual das respostas foi mais surpreendente para você? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*