Casal Comendo Sobremesa

6 Dicas de Como Sair da Rotina no Casamento

Com os casamentos terminando por todo lado, você deve se perguntar se a infidelidade está se espalhando como gripe. Mas muitas vezes não é a traição que leva o casamento a se desfazer, mas simplesmente o tédio e o amor se extinguindo gradativamente. Tudo isso, frequentemente, é o resultado de um casamento caindo na rotina e os parceiros ocupados demais ou preguiçosos demais para se importarem. Se vocês não quiserem se ver indo na mesma direção, aqui vão algumas dicas de como sair da rotina no casamento e fazê-lo completo todos os dias.

Concordem em fazer funcionar

Muitas pessoas acreditam que, uma vez que você escolheu um parceiro e casou, não há mais a necessidade de investir no relacionamento. Mas o desafio real vem depois da lua-de-mel. Quando namoravam, vocês dois estavam sempre no seu melhor e faziam todas as tentativas de serem simpáticos para que o outro te escolhesse para casar. Uma vez casados, entretanto, vocês tendem a relaxar e esperar que o relacionamento cuide de si mesmo. Infelizmente não é assim que funciona e compromissos extras em casa e no trabalho não tornam as coisas mais fáceis. Na verdade, todo relacionamento, incluindo casamentos, é como cuidar de uma planta; apenas se você continuar cuidando dela com água e alimento é que ela vai florescer. Se não, ela vai gradativamente murchar e morrer. Então se você quiser saber como sair da rotina no casamento, primeiro concorde – preferencialmente com seu marido – em fazer um esforço para revigorá-lo. Mesmo que você não conseguir fazer com que seu parceiro trabalhe com você no início, decida começar com pequenas mudanças sozinha e depois veja como seu marido reage.

Faça do casamento uma prioridade

À medida que duas pessoas se acomodam domesticamente, outros compromissos eventualmente acabam tomando mais importância que o casamento. Há sempre uma conta para pagar, estocar o freezer, preparar o jantar e a apresentação final para fazer para o chefe. E quando você finalmente tiver terminado à meia-noite, tudo o que quer é dormir. Nessas situações, você tende a adiar passar tempo com seu marido, mentalmente concordando em fazê-lo quando finalmente tiver tempo livre. Entretanto, faz mais sentido aceitar que com crianças, casa e um trabalho é extremamente improvável que você encontre um fim de semana ou mesmo um dia quando não há nada para fazer. Então, ao invés de esperar por um momento irreal, por que não fazer do seu casamento uma prioridade também? Por mais que soe pouco romântico, agende um tempo para vocês diariamente. Converse, ouça ou simplesmente fiquem juntos durante quinze ou vinte minutos, mas certifique-se de que todo dia você dê ao seu parceiro um pouco da sua atenção e tempo exclusivos.

Saiam juntos

Lembra-se de como você ficava ansiosa para ir ao cinema ou sair pra dançar quando estavam namorando? Mesmo que tenham filhos em casa e os prazos no trabalho, vocês saírem juntos é uma das melhores dicas de como sair da rotina no casamento. Deixe os filhos com uma babá e trabalhe sua apresentação no seu horário de almoço para que possa relaxar na sua saída. Vista-se bem e não só porque você vai ficar linda, mas para seu marido se sentir especial também pelo esforço que teve em se arrumar para ele. Então, faça algo que vocês dois gostem como dançar em uma boate ou ir a um show. Do mesmo modo, planeje férias ou pelo menos uma escapada de fim de semana só para vocês dois, talvez uma vez a cada três meses. Tudo isso pode pedir preparações antecipadas da sua parte e mesmo uma reorganização das prioridades, mas certamente ficará grata pelo tempo que passarão juntos. Evite conversar sobre as crianças, contas e outras tarefas durante essa folga ou suas férias. Deixe que este seja um momento especial de como sair da rotina no casamento, apenas para vocês curtirem a companhia um do outro, falarem sobre o futuro e redescubrirem o amor.

Façam algo juntos

Foi-se o tempo quando você e seu parceiro passavam praticamente todo o tempo livre juntos – compras, cinema, cozinhando ou simplesmente caminhando. Agora, com horários conflitantes e compromissos urgentes, talvez vocês mal se vejam. Embora seja natural que, com uma família maior e mais responsabilidades no trabalho, você não possa oferecer muito do seu tempo para seu marido, tente buscar pelo menos um hobby com seu parceiro. Pense no que os uniu. Se foi o amor pelos livros, visitem uma livraria todo fim de semana e quando possível, vão a lançamentos de livros ou exibições juntos. Por outro lado, se vocês se conheceram em um clube de bicicleta, façam uma trilha algumas vezes por mês. Além de conectar vocês dois, um interesse mútuo vai manter o foco em uma atividade prazerosa de como sair da rotina no casamento.

Tente algo novo

Um método infalível de como sair da rotina no casamento é buscar o novo. Ao invés de ficar esperando por algo diferente acontecer para vocês, por que não pegar seu marido e se aventurar de alguma maneira? Pode ser algo tão simples como ir a um novo restaurante no bairro ou algo envolvendo começar novas aulas juntos. Em um desses dias você vai acabar fazendo uma descoberta fantástica como um novo bar que serve um bife delicioso ou um talento escondido para a dança no seu parceiro. Em outros dias, o resultado final como uma nova peça ou um menu reformulado pode não corresponder a suas expectativas. Mas apenas o fato de ser imprevisível e experimentar algo novo pode fazer maravilhas para quebrar a rotina.

Explore várias maneiras de amar seu marido

Um dos sinais mais certeiros de que seu casamento caiu na rotina é quando o sexo se torna pouco frequente ou chato. Se você quiser manter o fogo queimando no quarto, você precisa fazer algo diferente. Não quer dizer que você tenha que se tornar uma acrobata do dia para a noite ou memorizar o Kamasutra completo, mas que pode ajudar se você introduzir algumas mudanças. Surpreenda seu parceiro ao usar algo de cetim preto ou vermelho se você ficou só na renda até agora. Ou tente uma sessão longa e sensual na banheira com seu marido se a cama tem sido sua área mais comum para o sexo. Para algo mais danadinho, faça um show de strip para seu amado e o veja de queixo caído e talvez muito mais!

O que você geralmente faz para melhorar a sua relação com o seu marido? Você gostou das dicas acima de como sair da rotina no casamento? Há algo que você já tentou? Comente abaixo suas experiências!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (10 votos, média: 2,50 de 5)
Loading...Loading...

10 comentários

  1. O meu não caiu na rotina, ele despencou, não sinto desejo nela mais e vise versa, o que é melhor a fazer ????

    • oi diego bem vou da minha opniao ok, antes de dormi tome um banho e passe aquele perfume que ela mais gosta em voce,nao espere por ela tome uma atitude voce mesmo de aquele beijo nela como voce fazia antes,escolha uma roupa bonita e pra ficar em casa com ela. nao precisa se arrumar como se fosse sair mais uma roupa maneira que ela goste,passe a mao no corpo dela e diz que voce que relembrar de como voces eram no começo da relaçao, etc.
      diz o quanto voce gostava no começao da relaçao de uma roupa que ela usava,um perfume ,o penteado, algum intimo que ela fazia e te deixava louco.etc
      bom essa é minha dica. boa sorte

    • Respondendo ao Diego,é o seguinte querido,se ainda não discutiram o assunto,é bom fazer isso,e para a conversa a dica é ,não cobre nem aponte os erros dela ,seja sempre plural,tornando as responsabilidades dos dois.Após uma conversa que pode ser reveladora e até dolorosa, se empenhe em algo bem físico .Que tal um lugar diferente,um filme sensual pra esquentar o clima?
      pensando que nem sempre essas coisas serão possíveis ,arme-se de palavras,adoramos ouvir,e assim ela se sentirá a vontade para usar-las também,o bom é que as palavras nunca faltam,compre também lingeries e quem sabe,brinquedos.

      Fica a dica!

  2. oi me chamo Marcele

    meu casamento caiu na rotina e tivemos ja algumas conversas para ver aonde estamos errando, ja chegamos a falar até em separação mas conversamos e estamos juntos. nos desejamos mais não da mesma forma e o fogo esta apagando, nos amamos. O que faço

  3. Por favor responda! Eu amo muito minha noiva, nossa situação é um pouco diferente das propostas no post. Vivemos juntos, o único momento em que nos distanciamos é apenas no momento em que vou ao trabalho, porem passo apenas 4 horas longe dela. Nosso relacionamento é até bom, comparado a tantos outros, porem vivemos entediados sem saber o que fazer de novo durante esse tempo que passamos juntos. Cada dia é o mesmo dia, mesma sequencia de atitudes de atos, quase nunca muda algo, e isso esfriou nosso relacionamento, o que fazemos?, como mudar?, o que faço para sair da rotina? por favor me ajudem!

  4. oi me Chamo Pri, meu casamento ta passando por um momento difícil, nosso relacionamento ta frio, ta sem animo, acho q o amor ja se acabou, nois no casamos muito cedo, eu com 18 e ele com 20, ja fiz muitas coisa p tentar voltar oq era mas acho q agora é o fim, mas o amo muito e n quero perde-lo.

  5. Oi meu casamento caiu na rotina e já conversamos varias vezes para ver se nos resolver-mos e ate já chegamos em nos separar mas o amor foi maior e resistimos e continuamos. quero ele sempre preto de mim, e ele mim quer bem também, mas acho q tem ago de errado a e no nosso meio. n sei o que mas fazer, quero meu casamento como era antes!

  6. meu casamento tambem ja estava assim caindo na rotina tou tentando mudar ficando mais bonita pro meu marido procuro mais o meu marido na cama sempre abracando e beijando ele qualquer hora do dia e esta melhorando

  7. oi priscila e o seguinte nao larga seu marido por causa de algum problema q esta no seu casamento pois eu quase cai na besteira de separar do meu marido e se eu tivesse feito isso eu tinha arrependido profundamente ,problemas todo mundo tem sempre tendo dialago aos poucos vai se enteder .espero ter animado priscila boa sorte.

  8. Oi sou simone meu casamento ta um pouco conplivado cail na rotina eu min destanciel do meu marido e ele de min vivemos um tempo no mundo do bate papo e acabamos nus esquecendo um do outro ele conhecia pessoas novas e eu acabei conhecendoentão foi um choque pra eleestamos testando nus entender novamente o que fasso pra isso nao acontecer mas ……????

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>