Casal adulto na cama

6 Dicas de Como Reconquistar o Marido e Manter a Atração

As mulheres, uma vez casadas, terminam negligenciando a si próprias como amantes. Pegas no meio do redemoinho de um trabalho exigente, da criação de filhos e de cuidar de casa, um dia elas são duramente confrontadas com seu marido olhando para outra mulher com algo similar a desejo. Se você se encontrar pairando, perigosamente, perto dessa situação, dê atenção às seguintes dicas de como reconquistar o marido e mantenha-o atraído por você.

Cuide de sua aparência

É claro que há mais em você do que sua aparência, mas isso não é desculpa para você se abandonar depois de algum tempo de casada. Lembre-se de quando estava namorando, quanto tempo e esforço você colocava até atingir seu melhor look. Mesmo que ambas possam ser conveniências, qual é o problema em correr entre uma carreira e família, e ainda tentar separar um tempo de, pelo menos meia hora por dia, para você?

Use o tempo para uma caminhada ou para queimar algumas calorias, na esteira. Você não precisa se empenhar para chegar a uma silhueta magérrima, mas exercícios regulares não apenas irão resultar em um corpo bem moldado e, portanto, mais atraente, como também manterão seu coração saudável.

Também assuma rotinas de beleza, como pedicure ou limpeza de pele, de tempos em tempos, de modo com que sua pele mantenha o brilho. Cuide de seu cabelo, também com uma dieta nutritiva e cortes regulares. Tudo isso pode parecer muito trabalho, inicialmente, mas você não precisa fazer tudo num dia só. Espace sua rotina de tratamento de pele, vamos dizer, em vários finais de semana ou em duas vezes por semana, mas garanta que você consiga tempo para alguma coisa que precise, diariamente, como exercícios.

Dessa forma, será fácil tomar conta de sua aparência sem ficar assoberbada pela agenda. Seu marido com certeza irá notar a mudança em você, além de amar o fato de que está fazendo algum esforço para ficar bonita para ele. Essa é uma ds melhores dicas de como reconquistar seu marido e manter a atração dele por você.

Faça alterações apropriadas em seu estilo pessoal

Se seu guarda roupa não tem visto mudanças pelos últimos três anos, talvez seja a hora de uma mudança de ares. Uma boa regra é se descartar de tudo o que você não usou no ano anterior. Mas, se não quiser ser tão drástica, pelo menos faça uma avaliação realista em seu closet. Se a peça está muito fora de moda ou está com mais de um tamanho de diferença do que você está usando atualmente, considere se deveria mantê-la. Ao mesmo tempo, avalie honestamente sua atual silhueta e compre roupas que irão valorizar suas melhores qualidades, ao mesmo tempo, minimizando aquelas menos perfeitas.

Não é necessário fazer uma revisão completa de seu guarda roupa, principalmente se você não pode pagar por isso. Apenas pegue algumas coisas de cada grupo, como roupas de dia, roupas de noite, roupas casuais e assim por diante. Se você não se sente confiante ou com conhecimento suficiente para fazer suas escolhas, consiga, de qualquer maneira, a ajuda de uma amiga confiável, que seja especialista, mas lembre-se de que, no final, isso tem a ver com você, e seu estilo pessoal deve complementar sua personalidade. Quando você está bonita, você se sente bem por dentro, o que, por sua vez, faz os outros, incluindo seu marido, se sentirem bem ao seu lado e mantém a atração dele por você.

Explore interesses mútuos

Volte no tempo em que estavam namorando, e tente pensar em tudo o que puxou a atração de um pelo outro. Podem ser interesses comuns e hobbies, como música, esportes ou cozinha. Mesmo que você agora esteja sobrecarregada de trabalho, tente achar um tempo para pelo menos um hobby, no final de semana, que vocês podem perseguir em companhia um do outro. Fazer essas coisas juntos tem o excelente efeito de reacender aquela faísca de atração, e é uma das melhores formas para ter como reconquistar o marido pra você.

Expanda seus horizontes

Refrescar sua aparência não é a única coisa que você precisar saber sobre como reconquistar o marido. Você também deve parecer uma mulher inteligente, que não se contenta em ficar em casa, ou acomodada com o que já conquistou. Se você se concentrou em sua carreira todo esse tempo, arrume um novo interesse, como fazer aulas de dança ou cupcakes. Ou, após todo esse tempo de ser uma mãe dona de casa, junte-se a um curso rápido, em uma faculdade próxima, e, simplesmente, aprenda um novo idioma. Fazer algo novo e que valha a pena não apenas faz de você uma pessoa mais feliz, mais completa, como também encoraja seu marido a olhar para você com olhos novos e, até mesmo, apreciar sua iniciativa.

Foque em si mesma

Uma das mais efetivas dicas de saber como reconquistar o marido, é dar a ele a sensação de que sua presença não é sempre requerida. Parecer carente e incapaz de tomar uma decisão, ou de ir a qualquer lugar sem ele, são todas razões definitivas para causar desinteresse em um homem. Deixe-o vê-la se divertindo com seus próprios amigos e saindo de vez em quando, para ir a um cinema ou ao shopping sem ele. Uma vez que ele a veja como uma pessoa independente, que toma responsabilidade por sua própria felicidade, e até mesmo com um ar de mistério a sua volta, a atração de seu marido vai ser ainda maior por você. 

Interesse-se por ele

Isso é mais fácil de ser dito do que feito, quando depois de todos esses anos de casamento, você sente que sabe tudo o que há para saber sobre seu marido. Entretanto, nunca será demais mostrar um pouco mais de interesse no que ele gosta, admira ou aspira na vida. Faça osbolos favoritos dele, de vez em quando, ou assuma a liderança ao fazer amor. Sente-se com ele enquanto ele assiste o futebol, e mostre interesse em seu time favorito.

Ao mesmo tempo, seja um pouco imprevisível nas formas de mostrar seu amor, de modo que seu marido vai ficar tentando adivinhar o que você fará para ele da próxima vez. Isto não quer dizer que você será responsável por toda a parte da doação no relacionamento, mas por ser espontânea e divertida, você com certeza o manterá atraído a você.

Você sente que o seu marido parece perder a atração por você neste momento? O que te levou a pensar nisso? Comente abaixo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (39 votos, média: 4,10 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

73 comentários

  1. Fui casada 11 anos sou divorciada e agra estou morando cm outra pessoa.No inicio eramos mais ativos sexualmente.Agora percebo que ele perdeu um pouco o interesse.Se eu não o procurar ele tbm n me procura.Ele é extremamente carinhoso e ciumento mas se eu deixar ficamos semanas sem fazer nada.Tentei uma tecnica de distancia p ver se ele me procura.uma vez deu certo.mas agra desisti disso.Quero que ele perceba que tem algo errado.

  2. Marcia Aparecida Fernandes

    Meu marido n sente mais amor por mim, está a ponto de me deixar, estou c muito medo, n dormindo comigo está.
    Não sei o que fazer, n conversa comigo, nem posso chegar perto dele que ele n quer e n deixa.
    O que posso fazer p mudar essa situação.

    • Tenha uma conversa franca com ele. . .
      Si ele quiser ir embora deixe que ele vá e vai ser feliz. . . Você estar querendo mais si ele não quiser não implore. . . Em vez de tentar comece a fazer que não quer mais nada. . Ele com certeza vai ficar com curiosidade pra saber si você já não gosta mais dele. .. Tendo até talves uma possível aproximação da parte dele. .

    • Ta melhor seu casamento amiga?

      • Marcia Aparecida Fernandes

        Náo, fizeram um feitiço para acabar c minha família, ele já saiu de casa, faz fazer 3 meses dia 9 de agosto, ele está Magro, feio, bem diferente de quando estava comigo, por isso n deixava eu tocar nele.

  3. eu botei meu marido pra fora de casa em uma briga e ele foi mais eu amo ele demais esto sofrendo eu mando msg ele nao responde mim disse que não sabe mai o que senti por mim .mais quando ele chegar perto ou quando mim vê na rua ele fica lerdo mim olhando eu sinto que aínda existe amor o que posso fazer pra mudar isto

    • Graziane e Marcia,

      Passei por essa situação mais está melhorando, faça tudo diferente faça para ele as coisas que ele gosta e va mudando seu comportamento e o principal coloque o joelho no chão todos os dias e peça a Deus de todo seu coração que vc vai ter seu Marido de Volta.

      • Marie
        Eu tb estou passando por uma crise conjugal bem seria…
        Depois de 7 anos de casamento…
        Que pra mim era perfeito.
        Mas ele guardou de mim muita mágoa e frustrações… Depois que casamos passei eu a querer dominar o nosso relacionamento, enfrentava, dominei o carro,gastava o meu dinheiro e não assumia compromisso em casa… Enfim…
        Fui o perdendo de mim… Ele foi se distanciando… Em 3 meses:minha sogra entrou em fase terminal de câncer,ele se envolveu com uma colega de trabalho,minha sogra morreu…
        1 mês depois eu descobri a traição, quis separar, embora o perdoei, tentei prejudica lo no trabalho dele, enfim. ..Nos machucamos muito!!! Decidimos lutar por nós,mas ta muito dificil! Mudei muito!!! Emagreci 16k em 2 mesea,parei de fumar,estou dobrando meus joelhos e orando a Deus pela restauração do nosso amor… Pois ele não reconhece mais aquele amor fervoroso que tinha por mim…
        Que Deus nos ajude!Bjus

    • Conseguiu mudar sua história amiga? Eu tb tô vivendo algo parecido…. Só Deus pra restaurar o que se perdeu…

  4. Olá meu marido me traiu, foi embora e agora voltou dizendo que me ama, mais sinto ele distante de mim, e cobro muito ele por isso, pois acaba sendo um erro meu, peço que me ajude pois estou a ponto de me separar dele só que penso muito nos meus filhos

    • Passo por isso tbm as vezes fico desesperada ficamos separados a 2 meses temos 3 anos de casado e esses 3 anos ele me traiu separamos e voltamos em março mais não confio nele não acredito no q ele diz é pior ele trabalha com as pessoas q me traiu ele jura q não faz isso mais diz não está mais traindo mais ele fica as vezes 15 a 20 dias sem nem me procura pra sexo eu pareço servir para ele ao pra lava e passa não sei se ele me vê como mulher eu não sei oq fazer não queria separa queria ele de volta mais não consigo fazer isso sempre Brigo cobro demais e isso acaba afastando ele de mim.

      • Você estar errada em não confiar nele e também estar errada por cobrar demais dele. . Já que você voltou pra ele tem que perdoar de verdade, não fica lembrando ele o passado, não jogue nada na cara dele, não fica tocando no assunto. .. Esse é o começo, enquanto a relação dele não te procurar, pergunte a ele, pergunte o que tá acontecendo, converse com ele. . . Geralmente homens não se abre muito em relação a isso. . Si a conversa não resolver, tome banho antes dele chegar, fique cheirosa e procura você por ele. . . Reacenda a chama entre vocês, relembrar coisas que vocês fazia antigamente é uma boa sugestão. . . .

      • Amiga!
        Te entendo… Depois que passamos por uma traição, se ele não mudar de comportamento e atitude não nos dá segurança para voltar a confiar…
        Mas te aconselho a se valorizar mais,se cuidar, fazer academia, qq coisa que te traga bem estar… Pq além de te fazer bem, vai deixá lo com medo de perder…
        Um bju

  5. Eu trai meu marido duas vezes. Depois tivemos um filho e ele gostava de mim a ainda mais eu era muito ciumenta e não consigo para com isso e isso acaba com o amor que ele tinha por mim ele disse que não sente mais nada por mim. E agora o que faço pra ele volta a gosta de mim?

  6. Heirocena baltazar

    Estou com meu marido há 10 anos mas a três meses atrás descobri q esta a me trair perguntei pra ele o q se passava porqué me traio ele disse q viu algo muinto especial naquela mulher mais tivemos uma conversa muinto seria ele me prometeu q ia se separar dela e q deviamos começar tudo denovo e q íamos salvar nosso casamento. Eu faço de tudo pra lê fazer feliz mas mesmo assim ele dis q ainda sente uma atração por ela. O q faço para meu marido voltar ter sou olhos pra mim eu o amo muinto. E quero salvar o meu casamento

    • QUERIDA VOCÊ TEM QUE PEDIR A DEUS SABEDORIA PARA SABER O QUE FAZER SOMENTE ELE PODERÁ TE AJUDAR NESTE MOMENTO SEI MUITO BEM O QUE VOCÊ ESTA PASSANDO, MÁS BUSQUE A DEUS E ELE TE DIRA O QUE FAZER… QUE DEUS O ABENÇOE

  7. estou em união estável ha 1 ano e 6 meses , no inicio éramos ativos sexualmente, era mt bom, hj em dia so sai alguma coisa se eu procurar , ele não beija, não me faz carinho, etc. To cansada quero um homem que enxergue a mulher que sou.

  8. Edileusa Oliveira dos Santos

    Sou casada a 7 meses e tô vivendo a pior experiência da minha vida, falta de carinho atenção, companheiros e sem falar de sexo que virou algo incomum em nossas vidas, muitas traições e mentiras, as vezes chega a ficar mas de 15 dias sem sexo e quando tem e coisa de 2 minutos affff já não sei o que fazer

  9. Fui casada 12e tenho 2 anos separados temos um filho. Brigamos muito, agora ele está namorando gostaria tanto ter meu casamento de volta não sei mas o q fazer..

    • Minhas caras companheiras/irmas

      Eu sou e me sinto tao jovem, mas o que vive nesta vida creio que muita mulher que ate ja atingiu 65anos nunca vivera. ja fui viuva com apenas 26anos e com 1filho, tive uma 2ª relacao na qual casei-me e fiz uma outra familia. Sofri preconceitos,traicoes acima da medida,desrespeito,fui abandonada ou trocada por uma cadela e peço desculpas é o nome certo. Ele fumava,bebia,era adepto de mulheres de todos niveis e de preferência prostitutas. Mas este homem ainda era mundano, lutei em orações constantes sem descanço. Gracas a Deus, ele voltou ao casamento,conhece o caminho da igreja, é obreiro hoje e conhecedor da Biblia como nunca imaginei
      Mas aprendi com as palavras,ensinamentos do livro da vida (Biblia). Deus diz ” Buscai em mim a salvação, o espirito santo, que tudo lhe sera fortalecido”…. entao vai o meu conselho minhas amigas, se amas o teu marido, lute por ele. E aprenda desde ja a questionar-te (Será que eu sou uma boa mulher para o meu marido?) antes de o julgares (Seu marido). Nao desistas que no fundo és muito especial para o seu marido.

  10. Meu marido me traiu com a fisioterapeuta que aranjamos, eu descubri, quero sair de casa mas ainda ñ o fizpor ñ saber se é a coisa certa. Ele diz que vai resolveristo, que Vamos ultrapassar isto, mas eu tenho nojo dele quando tenta me tocar pois to cheia de mágoa e raiva e so vejo o rosto deles se agarrando quando ele se aproximade mim. So faz quatro dias que tive a certeza da traição, e acho que ele ainda se sentente atraído por ela. O que faço? Sendo que sempre cuidei bem dele dei tudo de mim e mesmo assimele me fez uma coisa destas, ainda por cima no meu país as pessoashomens e mulheres consideram normal a traição mascolina. E a maioria dos amigos dele e colegas traem suas esposas. A nossa sociedadeé pequena ao ponto de eu e ela nos encontramosquase todos os dias. Neste caso. O que fazer?

    • Ola Snylaf
      Meu conselho sincero, e’ que comeces primeiro por te auto avaliar como pessoa,mulher & esposa. Os homens geralmente traem as suas mulheres por lhes faltar algo em casa ou no casamento. Comece primeiro por ser fria, tentar colher tudo que possivelmente lhe possa manter ou lapidar sua mente. Seja muito indiscreta. Sedusa-o, seja a mulher que ele procura fora, seja amante,esposa,amiga, isto nao e’ nada facil porque em outras palavras seras tambem submissa. Finja que tudo isso ja nao ha incomoda,fique mais linda,cheirosa para ele,durma sempre perfumada,excitante do jeito k ele gosta,cozinhe para ele…. He he he… Veras que tomaras o comando do teu homem quando menos esperares. Ore a Deus sempre para que ele proteja seu casamento.

  11. Gente quanta histórias parecidas, muito bom poder ver as histórias e conselhos de vcs também estou passando por coisa parecida é muito difícil, mas se realmente queremos continuar com nossos maridos temos que esquecer o passado e melhorar o presento e o futuro deixar para Deus. Na bíblia diz: O que Deus ajuntou, não o separe o homem.” (Mateus 19:5-6).

  12. Brigo demais com meu marido . Eu gosto muito dele . Mas ele preferiu que cada um seguisse seu caminho. Porém ele ñ saiu DE casa ele dormi no sofá . Temos um filho DE 4 meses e fica complicado ele sai pq o bb é muito apegado a ele. Quero reconquistar ele pq gosto muito dele sou muito ciumenta e etc. Oque devo fazer pra concertar as coisas oque faço?

    • Tahisla amiga, primeiro nao aceite que ele durma no sofa. Exija que ele volte pra cama ou durma com ele no sofa, nao de espacos pra que ele se afaste cada vez mais.
      De um tempo nas brigas, ciumes sem motivo e um saco, cansa qlq pessoa. Se valorize mais, nao fique vivendo pra ele, arrume coisas para fazer e mostre a ele que vc tem uma vida…
      Chame a atencao dele, deixe o bebe na casa da sua mae um pouco, se possivel e tente algo diferente entre vcs, a vinda do bebe muda muito as coisas e e preciso ter paciencia, pq a rotina com filhos e extremamente diferente. Eu acredito que ele ama vcs, tanto que foi dormir no sofa, mas nao saiu de casa, pode ser so uma forma de chamar sua atencao.

  13. oi gente
    sou uma jovem de 25 anos noiva de um cara de 40
    estamos juntos a 3 anos
    n sou magra e mto menos gorda
    morena clara olhos verdes esmeralda sem querer me achar eu sou mto bonita
    meu noivo desde os primeiros 3 meses de namoro era fogoso n me dava sossego
    hj eu imploro por sexo e ele prefere dormir
    já chegou a ponto de me empurrar

    n sou viciada em sexo
    mais eu sinto necessidades somos humanos e meu corpo qer reproduzir

    já n sei oq faço
    nada funciona
    estou a ponto de chutar o balde
    por ter + d14 anos de diferença
    esperava que ele fosse doido pelo meu corpo
    faço academia cuido muito da minha aparência
    mais parece que o fogo apagou
    ele só me procura quando realmente n aguenta mais de tanto que eu perturbo

    me ajudem

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*