6 Coisas Que Deixam os Homens Inseguros e Você Nem Imagina

Não são poucas as mulheres que se sentem inseguras no seu dia a dia. Seja em relação a uma entrevista de emprego, a um projeto que precisa entregar no trabalho, por conta de um novo relacionamento que acabou de se iniciar ou pelo medo de não atender às expectativas familiares, o sentimento certamente faz parte da vida de muita delas.

  Continua Depois da Publicidade  

Entretanto, não são só elas que sofrem desse mal. Como seres humanos que são, os homens também se sentem inseguros em relação a diferentes aspectos de suas vidas, mesmo que não assumam ou gostem de posar de confiantes e seguros de si.

E os motivos que os deixam inseguros podem ser bem surpreendentes. E quais seriam eles? É isso o que você confere na lista a seguir.

1. Ter um carro ruim

2amulheres

É como se o carro fosse uma amostra de poder, algo pelo qual o homem pode se impor. Parece bobo, mas para alguns deles sair com uma mulher em um carro ruim, que ele não tem dinheiro para consertar e muito menos trocar, desperta uma insegurança e os faz pensar se a acompanhante não estaria julgando-o em segredo, pensando que ele é patético ou rindo dele por dentro.

  Continua Depois da Publicidade  

O que eles esquecem é que no final das contas o carro é um acessório. Se a mulher gostar dele realmente, não se importará em continuar andando no veículo dele, mesmo que esteja velho e quebrado. Agora, se ele sai com mulheres que pensam no carro antes da companhia, aí a história muda um pouco de figura e os interesses dele poderiam ser reavaliados.

Além disso, se ele não for machista e não ligar para as aparências, não achará ruim quando a mulher propor que eles saiam algum dia a bordo do automóvel dela, principalmente se ele estiver em melhores condições que o dele.

2. Um parente chato

2bmulheres

Convenhamos, todo mundo tem um parente chato que faz piadinhas irritantes ou comentários desnecessários durante os encontros de família. Logo, no dia em que ele for apresentar a namorada para a família, os homens provavelmente ficarão com um pouco de receio daquele tio que pergunta quando o casamento vai acontecer, da prima que é racista, da tia politicamente correta ou do irmão que ama implicar com o tamanho do prato dos outros.

Isso é normal, eles querem que a amada tenha uma boa impressão da família, goste deles e que não pense que os defeitos dos parentes se repetem com eles. Porém, se a mulher em questão for madura, saberá que toda família tem os seus chatinhos de plantão e que ele não tem culpa da inconveniência de um ou de outro. Demorará um tempo para que ela se acostume, é claro, mas isso não quer dizer que a moça acabará com o relacionamento por conta disso.

3. A barriga flácida

2cmulheres

Todo mundo tem uma parte do próprio corpo da qual não gosta tanto. Se por um lado algumas mulheres reclamam das indesejadas celulites, por outro o grande problema para os homens pode ser a barriga flácida.

  Continua Depois da Publicidade  

Por mais que ele não comente o assunto tanto quanto as mulheres costumam, ao ver a companheira lançar um olhar meio desaprovador para a sua barriguinha, o cara pode ficar bem inseguro.

Então, por que não unir o útil ao agradável? Se a mulher quer perder a celulite e o homem a flacidez na barriga, por que não unir forças para seguir uma dieta e se matricular na mesma academia?

4. Não ser tão culto

2dmulheres

Primeiro encontro com uma mulher culta e viajada. E o cara nunca saiu da cidade em que nasceu. Ela começa a contar sobre as viagens que fez para a Europa e as diferentes culinárias que experimentou, ele responde falando que a mãe cozinha uma feijoada bem brasileira como ninguém.

  Continua Depois da Publicidade  

A mulher fala do último livro que leu e o homem comenta sobre as séries de ação que gosta de assistir. Mas por que mudar tanto de assunto assim? Simplesmente porque ele não viajou e nem experimentou comidas típicas de outros países e não tem o costume de ler com tanta frequência.

O medo dele é que a moça descubra que ele não é tão culto quanto ela e que se desencante com ele. Mas vamos pensar juntos, se ela topou sair com o rapaz, é porque alguma coisa nele a agradou, não é mesmo? Talvez até tenha sido o fato de eles não serem tão parecidos assim.

No final das contas, é melhor admitir que não manja tanto dos assuntos que ela conhece do que ficar rodeando por outros temas de conversa ou fingir ser algo que não é. Além disso, o lado bacana de duas pessoas diferentes se relacionarem é que podem aprender coisas novas uma com a outra. Por exemplo, de tanto viajar, a tal moça culta pode não conhecer lugares interessantes da própria cidade que ele sabe onde ficam, por ter morado a vida toda por ali.

5. Pelos púbicos

2emulheres

Meio estranho isso, mas na hora da intimidade essa parte pode deixar alguns caras um tanto quanto constrangidos.

6. Pelos nas costas

2fmulheres

Não é a coisa mais bonita do mundo e é bem complicado para tirar, já que é meio difícil alcançar as próprias costas para raspar. E depois de adulto ele provavelmente não pedirá ajuda para resolver o problema para a mãe e muito menos para a mulher com quem acabou de começar a namorar.

Mas não precisa ser tão complicado assim. O homem bem que podia ir a um salão e fazer a depilação de maneira profissional. A pessoa é paga pelo serviço e não ficará reparando ou comentando sobre o corpo do cara.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Você já percebeu seu parceiro inseguro com algum dos pontos acima citados? O que você fez para contornar essa saia justa, na ocasião? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média 2,75)
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×