Mulher sensual comendo cenoura

6 Benefícios da Dieta Vegan para a Vida Sexual

Desde o anúncio da limpeza vegan de 22 dias feita por Beyoncé e Jay-Z – também conhecida como limpeza espiritual e física – a dieta baseada em verduras e legumes tornou-se cada vez mais popular. A ampla gama de benefícios à saúde tem sido disseminada pelo mundo todo.

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A dieta vegan transformou-se em uma opção saudável para alguns grupos com intolerância à lactose ou que acreditam na preservação do meio ambiente e nos direitos dos animais. A seleção de alimentos consiste principalmente em frutas, grãos, legumes, verduras, nozes e sementes – pode não parecer tão atrativa para alguns, mas impulsiona o desejo e mantém o corpo nutrido durante horas e horas de sexo.

Conheça a seguir os principais benefícios da dieta vegan para a sua vida sexual.

1. Pele mais suave e sedosa

Sentir-se confortável na própria pele é essencial para aumentar o desejo entre os lençóis. Se você se preocupa muito com a pele, provavelmente está menos confiante durante o sexo. Uma dieta vegan pode ajudá-la a obter uma pele lisa, sedosa e brilhante porque contém maior teor de vitamina C – essencial para o metabolismo do colágeno, o que aumenta a elasticidade. O colágeno é encontrado especialmente em frutas e legumes, ricos em antioxidantes, que ajudam a combater os efeitos dos radicais livres.

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Uma dieta caracterizada por muitas calorias, alto teor glicêmico, alto teor de gordura e carne pode contribuir para acne, de acordo com um estudo de 2012 publicado na revista Dermato-Endocrinology. Leucina – um aminoácido encontrado na carne – aumenta a inflamação da pele e quebra o colágeno e a elastina. Esses tipos de dietas também podem aumentar o risco de doenças cardiovasculares.

2. Fluidos corporais mais saudáveis ​​e odor mais fresco

Começar uma dieta vegan pode realmente fazer você ter um gosto apetitoso para o seu parceiro – sem adicionar quaisquer substâncias externas. É comum acreditar que frutas, como abacaxi, podem dar um sabor melhor ao sêmen, neutralizando o gosto ácido, de acordo com um estudo feito pelo site Pork and Gin.

Seis casais heterossexuais concordaram que seus parceiros comessem abacaxi para avaliar a qualidade geral e a doçura do sêmen por uma semana. Embora os resultados do estudo devam ser avaliados com cautela, uma vez que não foi um teste cego, randomizado e controlado, os pesquisadores consideram que comer abacaxi pode fazer diferença tanto para o sabor em geral quanto para a doçura dos fluidos corporais.

No que diz respeito ao odor, uma dieta vegan rica em frutas e legumes vai manter o seu corpo mais fresco. Um estudo de 2006, publicado na revista Chemical Senses, avaliou que o odor corporal na dieta sem carne foi julgado como significativamente mais atraente, agradável e menos intenso do que entre os consumidores de carne. Os resultados destacaram que o consumo de carne vermelha tem um impacto negativo no odor corporal percebido.

3. Aumento da lubrificação natural

Alimentos veganos podem naturalmente aumentar a lubrificação para as mulheres por causa do alto volume de água das frutas e legumes – que são responsáveis ​​por manter o corpo hidratado. Pepino, melancia e melão também ajudam a hidratar a pele, evitar linhas finas e dar um brilho radiante.

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Alimentos ricos em ácidos graxos ômega 3, como sementes de girassol, abóbora crua, salmão, entre outros, podem ajudar a nutrir e tonificar uma mulher que sofre com secura vaginal. A lubrificação natural elimina a necessidade de uso dos lubrificantes durante o sexo, fazendo homens e mulheres se sentirem mais à vontade e menos preocupados em relação aos próprios corpos.

4. Aumento do fluxo sanguíneo

Uma dieta vegan não vai apenas manter as paredes das suas artérias livres de gordura, mas fará com que o sangue circule melhor para as regiões inferiores, especificamente para os homens. Uma dieta carregada de carne não só afeta negativamente o fluxo sanguíneo, mas também aumenta muito a quantidade de hormônios sintéticos que o corpo leva. Estes últimos podem causar redução na contagem de esperma e até mesmo aumentar o risco de tumores testiculares.

Cortar carne e laticínios da dieta é uma ótima maneira de reduzir o colesterol e a pressão arterial naturalmente. Além disso, uma dieta vegan pode ajudar com a perda de peso em homens. Quanto mais fluxo de sangue no pênis, mais fácil para as mulheres atingirem e experimentarem orgasmos múltiplos.

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5. Aumento da energia

Se você quiser ficar mais tempo entre os lençóis, precisa aumentar sua energia de forma natural. Uma dieta vegan, que é rica em frutas, fornece mais energia sustentável que não leva ao “crash” do açúcar processado. A banana, por exemplo, é rica em potássio, um nutriente que ajuda na produção de hormônios e aumenta a energia. Outros alimentos veganos que aumentam a energia – conhecidos como afrodisíacos – incluem chocolate e nozes.

6. Mais felicidade e menos estresse

Consumir frutas e vegetais pode efetivamente aumentar os níveis de serotonina – o agente químico da felicidade – que aumentam o desejo sexual. De acordo com um estudo de 2012, publicado no Nutrition Journal, aqueles que não comem carne tendem a ser mais felizes e menos estressado do que aqueles que consomem essa fonte de proteína.

A equipe de pesquisadores atribuiu o resultado à presença de ácidos graxos, especialmente o ácido araquidônico (AA) – uma fonte animal de ácidos graxos ômega-6 – que pode levar a mudanças no cérebro em níveis elevados.

Você já pelo menos pensou em aderir uma dieta vegana? Acredita que isso pode mesmo ajudar a melhorar sua vida sexual? Comente abaixo!

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Um comentário

  1. Yasmin Carvalho

    O nome correto, quando referido à alimentação, é vegetarianismo estrito.
    Veganismo é uma gilosofia de vida, que vai muito além da alimentação, e, infelizmente, está sendo propagado maia como dieta do que outra coisa. :/

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