Casal na praia

6 Aspectos de Relacionamentos Saudáveis

Talvez esse seja o desejo de mais de 90% da população: ter um relacionamento saudável. Os outros 10%, digamos assim, vão continuar curtindo a solteirice vida afora. Se você faz parte do primeiro grupo e deseja uma pessoa madura para se relacionar, que inspire confiança, comece sendo você mesma essa pessoa.

Confira quais aspectos são importantes para serem trabalhados se você deseja ter um relacionamento saudável.

1. Confiança ativa

A confiança deve ser trabalhada todos os dias e exige comunicação com o parceiro e autoestima. Não adianta pensar que basta um pensamento nesse sentido para dar conta de todas as situações que vocês vão viver. Sempre que se sentir desconfiada, reflita sobre o assunto e converse com o seu parceiro falando de seus sentimentos. Assim, vocês conseguem estabelecer essa base, uma das mais importantes de um relacionamento saudável.

2. Perdão

Dizem que o perdão é uma das capacidades admiráveis do comportamento humano – e nem de longe é um processo simples. Só quem já sofreu com uma grande decepção sabe como é difícil perdoar alguém. Dependendo do nível de gravidade da situação, muitas pessoas não conseguem fazer isso. Mas se você ama de verdade, deve trabalhar a capacidade de perdoar dentro dos seus limites, em um diálogo sincero com o outro.

3. Reconhecimento de inseguranças

Quem se mostra muito confiante o tempo inteiro, com uma autoestima inabalável, geralmente esconde alguma insegurança que pode emergir de forma inesperada. Reconhecer as fragilidades e expressá-las são processos importantes dentro de um relacionamento saudável. Afinal, são esses detalhes que nos tornam humanos e mostram nossa capacidade de amar de forma sincera.

4. Intimidade

A intimidade também requer muita coragem. Sempre desejamos ser do jeito que o outro idealiza, pois assim seríamos amados completamente. Mas a intimidade requer abertura, inclusive para aqueles aspectos que não são tão perfeitos. Cada um deve se mostrar de forma honesta e sem medo de julgamentos do outro – o ápice de um relacionamento saudável.

5. Crescimento em conjunto

Seguindo essas dicas, certamente você encontrará uma pessoa especial, no mesmo nível de maturidade. Se já está acompanhada, o crescimento em conjunto é um dos processos mais bonitos da vivência humana no que diz respeito aos relacionamentos. Dessa forma, envelhecer se torna um prazer na caminhada conjunta, e não um sofrimento.


Você acredita que precisa ainda trabalhar em seu relacionamento um desses aspectos listados acima? Qual parece mais difícil? Comente abaixo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 4,20 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*