Relacionamento distante

5 Sinais de Que o Seu Relacionamento Não Passa das Aparências

A pior sensação do mundo é estar com uma pessoa que, na realidade, não está 100% com você. O que isso significa? Nada de apresentá-la aos pais e aos amigos, nada de mudar o status nas redes sociais ou ter um anel de compromisso.

  Continua Depois da Publicidade  

Não que essas coisas sejam o mais importante, mas é sempre bom estarmos ao lado de alguém que nos valoriza e faz questão de mostrar o quanto somos importantes. Além desses, há sinais mais sutis de que ele não gosta tanto assim de você: por isso, é bom ficar atenta aos indícios a seguir.

1. Ele não se interessa pelas suas necessidades

Se o seu parceiro não está nem aí se você deseja fazer faculdade ou não, arrumar outro trabalho ou fazer planos com ele a longo prazo, talvez não seja a pessoa certa.

Um companheiro se importa de verdade com os seus sonhos e necessidades, fazendo o que pode para ajudá-la. Afinal, a felicidade dele só estará completa com a sua felicidade. Não queira menos do que isso na relação.

  Continua Depois da Publicidade  

2. Ele não faz nada por você

Sabe aquele cara que não se oferece nem para comprar um remédio e levar na sua casa quando você está doente? Então, essa pessoa não vale a pena. Não se sinta mal por desejar essa atenção e assistência às vezes – isso se chama cooperação. É o tipo de atitude que devemos ter com o namorado ou namorada, amigos e familiares, simplesmente a postura de uma pessoa boa e gentil.

3. Ele não conversa

A comunicação é um dos aspectos essenciais para qualquer tipo de relação. Se você mal conversa com o seu parceiro, ou os diálogos são sempre superficiais, é melhor refletir sobre o assunto. As relações a longo prazo vão muito além de apenas estética e diversão: ter cumplicidade, dividir sonhos e planos é fundamental.

4. Ele espera que você concorde com tudo

Alguns homens acham que não evoluímos desde o começo do século e tratam as mulheres de forma autoritária, exigindo obediência. Se ele espera que você concorde com tudo e acaba por minar a sua autonomia a todo o momento, fique atenta. Além de desagradável, sua relação pode se tratar de um relacionamento abusivo.

5. Ele te rebaixa

Se o seu parceiro não te julga como uma pessoa igual, e sim inferior e com menos capacidade de fazer qualquer coisa, hora de sair dessa cilada. Não há nada pior para a autoestima de uma mulher do que não poder fazer o que gosta e ser reconhecida por quem está ao seu lado por essa capacidade. De dirigir um carro à direção de uma empresa, fique somente com quem acredita plenamente nas suas habilidades e no seu potencial.

Você acredita que o seu relacionamento não passa de aparências? Quais desses itens acima identificou na sua relação? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (7 votos, média 4,14)
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×