Casal feliz em casa

5 Razões Para o seu Casamento Estar em Primeiro Lugar

A vida pode ser muito corrida, especialmente quando você é responsável por aqueles “seres humaninhos” correndo pela casa. Você e seu cônjuge adoram essas crianças mais do que qualquer coisa no mundo, mas alguns casais tendem a esquecer de amar uns aos outros quando dedicam todo o tempo e energia para os filhos.

Mesmo que você deva dar atenção aos pequenos, há momentos em que é realmente saudável deixá-los com uma babá ou com a avó e ter tempo para vocês dois. Aqui vão 5 razões pelas quais seu marido deve ser a pessoa mais importante em sua vida, não importa o que aconteça:

1. Antes de vocês terem filhos, vocês têm um ao outro

Antes das crianças, vocês são melhores amigos, fazem tudo juntos e gostam da presença um do outro. Depois que você tiver filhos, não terá esse tempo livre a menos que planeje deliberadamente – e mesmo assim é difícil fazer acontecer.

Isso coloca uma pressão sobre o seu relacionamento. Se a única vez que vocês conversam é no final do dia, quando mal podem manter os olhos abertos, o seu relacionamento vai sofrer. O casamento precisa de nutrição constante e trabalho, então tire um tempo para cuidar de seu relacionamento sem seus filhos.

2. Seus filhos vão se beneficiar

Embora possa parecer que você está sendo egoísta no início, nutrir o relacionamento com seu marido é realmente a melhor coisa que você pode fazer por seus filhos.

Fornecer estabilidade para os filhos elimina o estresse que eles sentem quando seus pais estão em um relacionamento tenso.

Os filhos também se beneficiarão por ter um exemplo do que é um relacionamento saudável. Eles vêem vocês mais do que você pensa – percebem um beijo simples na bochecha ou quando vocês seguram as mãos no parque. Os pequenos gestos dão uma idéia do que devem procurar em um parceiro quando ficarem mais velhos.

3. Dar muita atenção às crianças faz mal

Se o seu filho está constantemente no centro de sua atenção e você dá tudo o que poderia, está criando lentamente um adulto que terá dificuldades de se adequar ao funcionamento do mundo.

Não há nada de errado em querer ajudar os filhos, mas quando eles não podem fazer nada por si mesmos, isso causa um problema. A paternidade não é a única situação que pode criar uma criança egocêntrica, mas é possível reduzir esse risco fazendo de seu parceiro o centro do seu mundo. Seu filho vai perceber que outras pessoas importam e vai apreciar isso muito mais quando ficar mais velho.

4. O que acontece quando os filhos crescem?

Seu último bebê se formou na faculdade e sai de casa, então o que você faz agora?

Se você e seu parceiro se colocaram em primeiro lugar durante o casamento, vão ficar bem. Vocês ainda têm um relacionamento saudável e você vai se sentir confortável tendo férias divertidas e passando o resto da vida feliz. Seu relacionamento será mais forte do que nunca e seus filhos adultos ficarão felizes também.

Se vocês estiverem negligenciando um ao outro, esse pode não ser o caso. As taxas do divórcio tendem a subir após os 50 anos de idade – talvez porque uma vez que as crianças estão fora da casa, os casais percebem que estão casados ​​com um “desconhecido”.

5. Seu esposo é uma parte fundamental da família

Sua vida em família não seria a mesmo se o seu parceiro não estivesse lá. Vocês dois trabalham como uma equipe para construir a família e criar os filhos. Cada um tem papéis essenciais à dinâmica. Nenhum casamento é perfeito e alguns dão mais trabalho do que outros, mas o trabalho que você investe ao nutrir o seu relacionamento vai valer a pena a cada minuto.


Você acredita que seu parceiro está em primeiro lugar na sua vida? O que pode mudar para melhorar seu casamento? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

VÍDEOS RELACIONADOS


publicidade

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*