13

5 Mitos Sobre Sexo Que Todos Acham Que É Verdade

O que você não aprendeu nas aulas de educação sexual da escola: as surpreendentes pesquisas científicas feitas a respeito dos alimentos afrodisíacos, o desejo dos homens e das mulheres e muito mais.

Mito 1: Sexo queima muitas calorias

Verdade: Especialistas estimam que meia hora de sexo queima entre 85 e 150 calorias. Teoricamente, você precisa queimar cerca de 3.500 para perder em média meio quilo de peso corporal, então se você perder em média 100 calorias cada vez que tiver relações sexuais, irá perder meio quilo a cada 35 vezes que transar.

O problema: a maioria das pessoas não transa por meia hora. Em vez disso, a duração média está mais próxima de cinco minutos. Na verdade, o maior aumento em sua frequência cardíaca e pressão arterial durante o sexo ocorre por cerca de quinze minutos durante o orgasmo, e em seguida as coisas voltam ao normal rapidamente. Por isso é preciso de muito sexo para queimar algumas calorias. 

Mito 2: Há uma diferença de 10 anos entre o pico sexual das mulheres e o dos homens

Verdade: O pico de testosterona dos homens acontece quando eles têm cerca de 18 anos de idade, mas o pico nos níveis de estrogênio das mulheres ocorre em seus 20 e poucos anos. Desde que baixos níveis hormonais têm sido associados a pouco desejo sexual, alguns especialistas têm afirmado que, quando seus níveis são os mais elevados, a sua unidade deve estar no seu auge.

Mas se a frequência de sexo na vida da pessoa é o fator que mais importa em relação ao pico sexual, então não há diferença entre homens e mulheres. O desejo sexual constantemente flutua, e está relacionado a muitos outros fatores, não somente a idade. Ao longo de uma vida, você vai ver o seu desejo e atividade sexual subir e descer diversas vezes.

Mito 3: O sexo pode lhe causar ataque cardíaco

Verdade: Ter relações sexuais frequentemente está relacionado a um coração saudável. Em um estudo, homens que relataram ter relações sexuais duas vezes por semana ou mais tinham um risco menor de desenvolver doença cardiovascular. A chance de ter um ataque cardíaco enquanto você está fazendo sexo também é muito baixa.

De acordo ao Framingham Heart Study em Massachusetts nos Estados Unidos, a chance de um homem que não tem diabetes nem fuma ter um ataque cardíaco durante a relação sexual é uma em um milhão! E se você já teve problemas no coração? A verdade é que a maioria das pessoas simplesmente não se exercita muito durante o sexo! O esforço físico feito pela maioria das pessoas quando tem relações sexuais é semelhante a subir dois lances de escada.

Mito 4: Não fique com as meias vestidas na hora da intimidade

Verdade: Um estudo sobre sexo realizado nos Países Baixos analisou o cérebro de homens e mulheres enquanto os seus parceiros e parceira tentavam fazer com que eles chegassem ao orgasmo. Aparentemente, estava um pouco frio na sala e muitos dos participantes reclamaram de estar com os pés gelados. Quando eles receberam meias para aquecer os pés, significativamente mais pessoas foram capazes de chegar ao orgasmo.

Mito 5: Ostras e chocolates são afrodisíacos

Verdade: Nenhum estudo nunca comprovou o efeito afrodisíaco das ostras. Elas contêm uma grande quantidade de zinco, nutriente que o esperma precisa para ser saudável, mas além disso, os cientistas não encontraram nenhum outro ingrediente especial que sugerem que elas deem uma força na hora H. 

Vários outros estudos sugerem que o chocolate está ligado à baixa pressão arterial e a um melhor funcionamento dos vasos sanguíneos, o que pode fazer com que o pênis funcione melhor quanto à ereção. 

O chocolate também pode estimular uma pequena liberação de serotonina no organismo, o que ajuda a melhorar o humor, e pessoas bem humoradas podem querer ter mais relações sexuais!

Dito isso, se um alimento faz com que a pessoa pense em sexo – seja porque ele se assemelha à anatomia humana, como as ostras por exemplo, ou mesmo porque a pessoa acredita que pode ser um afrodisíaco – então ele pode se tornar um afrodisíaco.

Você acreditava em algum desses mitos ligados ao sexo? Qual deles? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*