Casal Abraçado sob Árvore

5 Dicas Para Reconquistar Um Namorado

Às vezes um divórcio e fim de namoro podem ser difíceis, mas não impedem que você possa reconquistar um namorado quando estiver pronta para tentar de novo.

Se você espera secretamente que seu amor volte um dia, saiba que é perfeitamente normal pensar assim. Se você o ama não há nada errado em querer seu ex de volta após terminar. Como você terá ele de volta após um fim doloroso? Aqui vão cinco passos para reconquistar um namorado de volta.

1 – Quando você quer reconquistar um namorado, saiba que as circunstâncias não importam. Se você sempre acha que as circunstâncias importam, nunca irá superar seu fim de namoro. Esqueça as circunstâncias do passado se quer restaurar a relação. Coisas como mentiras e traições são coisas do passado. Passe por cima delas ou nunca terá ele de volta. Ele não vai se interessar em voltar com dramas antigos!

2 – Quando quiser reconquistar um namorado, saiba que apenas um ato é necessário. Você pode encontrar sucesso ao colocar as coisas em movimento com seu ex mesmo que ele não tenha interesse. Pode ser menos direto, mas ainda mais possível de atingir. Geralmente só é preciso um ato para voltarem os sentimentos de amor no seu ex e, se você quiser tê-lo de volta, planeje seu próximo passo e execute sem falhas.

3 – Você deve aprender a perceber o problema. Relações não quebram do dia para a noite, então perceber os problemas é algo vital para se reconciliar. Se você não aceita os problemas do passado, nunca conseguirá superá-los. Isso é vital para aprender a ter seu ex de volta.

4 – Você deve aprender a mudar você mesma na percepção. Términos de namoro acontecem quando um ou os dois não estão satisfeitos na relação. Você e suas percepções podem ter que mudar para reviver o namoro. Relações fortes e equilibradas significam aceitar um ao outro.

Você precisa aceitar o outro apesar dos defeitos. Aceite seu ex apesar das falhas e ame-o sem demandar que ele mude para ter grandes resultados. Mudar suas percepções ou mudar você mesma, pode ser a chave para reconquistar um namorado.

5 – Você deve aprender como dar passos de bebê. Não se apresse em nada quando estiver tentando voltar com ele. Ele não vai gostar de ser pressionado e um erro pode ocorrer. Dê passos pequenos e trate a relação como se fosse nova para ter seu ex de volta.

Curso Poder na Conquista

 

Aproveite para conhecer o programa Poder na Conquista. Ele é um curso completo que ensina como atrair e conquistar o homem ideal. CLIQUE AQUI.

Você está tentando reconquistar um namorado depois de um término em que você não concordava? Como é a sua história? O que aconteceu para vocês terminarem? Por que você ainda o quer de volta? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...Loading...

38 comentários

  1. Bem..no começo eu namorava, era traicao! Ai terminei com o antigo para ficar com o atual. Eu trai o antigo outras vezes… mas com este é diferente, eu amo! No comeco ficávamos juntos incansavelmente. Sempre fui muito ciumenta…até que descobri que ele me traiu… Mas eu que fui atras p voltarmos… sempre eu vou atras, independente d quem errou. Agora ele está frio…prefere praticar seus hobbies. Diz coisas tristes olhando nos meus olhos… que eu sou chata e ciumenta ..eu sou… Eu nao gsto q ele viva em funcaio de outras coisas q nao eu. N gsto de ser a segunda opcao e perder para treinos de MUAY TAY, por exemplo. eu estou errada?

  2. Ola, eu namorei por 1 ano e 9 meses, no começo deste ano a gente terminou, eu terminei com ele, no caso, mas ai quando eu fui voltar atrás ele não queria mais nada comigo, eu fiquei desesperada, fiquei sufocando ele, eu era muito imatura, criança de mais tinha tanto medo de perder, que acabei o perdendo, então eu ia atrás fazia de tudo e ele nem se quer me respondia, todos falavam que eu tinha que deixa-lo em paz, seguir minha vida, que se ele sentisse minha falta ele voltaria, dito e feito, parei de ir atrás por uns 3 dias, não deu outra ele volto atrás, dizendo que me amava, e queria saber como estava nossa situação (sendo que ele disse para todos os amigos que não queria mais nada comigo, e que não dava certo), então eu cai na conversa, voltamos e agora aconteceu novamente, ele quis terminar comigo, porque eu sou muito ciumenta, e blablabla, mais enfim eu fiquei correndo atrás dele, não conseguia dormir, comer, sair sem ficar pensando nele, comecei a ler alguma coisa, pra esquecer de tudo e consegui, hoje eu não choro mais, eu fico triste, eu sinto a falta dele mais eu não corro atrás, falei com alguns amigos meus eles disseram que ele volta, e é só eu da um tempo pra cabeça dele, que ele vai voltar, porque ele não é desses homens que ficam fazendo isso e aquilo, mais e homem né, eles se acham enquanto a gente corre atrás dele eu queria conselhos, porque eu odeio ficar sozinha.. muito obrigada pela compreensão, beijos.

  3. Bom meu nome é Raissa, tenho 19 anos to namorando a 1 ano e agora ele foi preso, ele sempre me tratou muito bem, sempre foi uma pessoa carinhosa, atenciosa tenho que reclamar porque de vez em quando ele queria sair escondido mais bom falei com ele e agora depois de preso nao ta me tratando bem, vive sem tempo ta sem pre ocupado e so sabe falar comigo “ta,ta,ta” não sei se é a “Cadeia pesando” ou se ele não gosta mais de mim, iai vcs acham oq ?

  4. Bom meu nome é Kezia e eu namorava ja fazia 4 anos e 1 mês , bom eu sempre fui muito ciumenta e pegajosa e não dava um aliviada pra ele, ele sempre vinha me avisando ,falando pra mim mudar e nunca dei ouvidos porque achava que ele sempre voltaria comigo ,sempre me tratou muito bem , e hoje eu perdi ele ,mas ele ainda me deu uma pontinha de esperança de que a gente pode voltar – mas eu preciso deixar ele um pouco porque sufoco ele demais- eu admito que sou muito pegajosa e não deixava ele fazer nada – ele cansou tanto de avisar que terminou e eu não consigo me acostumar com o fato de te-lo perdido . Como saber respeitar o tempo da pessoa e esperar ? Alguém me ajuda porque eu tô desesperada ? Obg

    • Sabe, isso é falta de amor próprio e carência que você sente por você mesma, é quando não preenchemos esse espaço isso acaba se refletindo nos nossos relacionamentos,seja ele amoroso,familiar, na amizade ou etc. Falo isso por experiência própria. Eu era exatamente assim. Queria toda a atenção do meu ex pra mim, mandava msgs pra ele o dia inteiro, queria que ele respondesse na mesma hora, brigava quando ele não respondia,falava que ele estava enjoando de mim e etc. Eu era muito grudenta, possessiva e ciumenta. Eu por diversas vezes terminei o relacionamento achando que ele estava me enganado. Depois eu pedia pra voltar e ele fazia jogo duro por uns dias e depois voltava, mas sempre falava “jaque muda esse seu jeito, porque um dia eu vou cansar e a gente vai se separar de vez. Enfim o melhor remédio é você ocupar o seu tempo, ler alguns livros,evitar ficar ligando mandando sms pra ele e etc. Te garanto que quando você ocupar a mente isso tudo irá passar. Meu ex sempre dizia que mente vazia é oficina do diabo. Ele trabalhava e estudava, eu não fazia nada, e como consequência o meu mundo passou a ser ele,não fazia nada além de ficar com o celular na mão querendo sempre que ele retribuísse cada gesto que eu fazia. Como ele vivia ocupado, ele não podia me dar a atenção que eu queria. Bom, depois que comecei a ocupar minha cabeça aquela necessidade que eu sentia dele acabou se esvaindo, mesmo separados eu vivia no pé dele. Hoje já não sou mais assim, aceitei o fim e entreguei nas mãos de Deus. Antes eu pedia muito que Deus me trouxesse ele de volta. Hoje oque eu mais peço é que Deus me dê sabedoria, segurança e amor próprio, porque se eu não tiver nada disso, eu jamais poderei ter uma relação saudável com alguém. Se eu não estiver feliz comigo mesma eu jamais serei feliz com alguém. Jogar encima de uma pessoa a responsabilidade de nos fazer feliz, é a mesma coisa de esperar a perfeição de alguém. É quando algo não sai da forma que queremos acabamos nos decepcionando e cobrando da pessoa, isso inclui o ciumes e o grude. Isso é necessidade de algo que sentimos por nós mesmo. Um conselho que te dou, ocupe sua mente com coisas que venham a acrescentar o seu crescimento e desenvolvimento emocional. Depois você verá que aquela necessidade toda que você sentia de ter o seu companheiro por perto vai ser uma coisa nutritiva. A partir do momento que isso se torna destrutivo, é hora de parar, analisar e mudar algumas atitudes. Jamais obteremos o sucesso se continuarmos tomando sempre as mesmas atitudes.
      Te desejo uma boa sorte, e peça muito a DEUS forças e sabedoria para aprender e entender que cada um precisa do seu espaço e da sua liberdade para ser quem é.
      Espero ter ajudado de alguma maneira, falei do fundo do coração, porque já passei por isso, e sei que é dificil demais sair desse circulo vicioso.
      Fiqeu em paz. Beijos

  5. oi tenho 16 anos e estava namorando um cara de 18 , ele é fofo , carinhoso , faz com que você sinta bem com ele 24 hras! no começo ele queria ficar comigo e eu enrolei ele 2 meses, mais ele se manteve firme , ficamos juntos 4 meses , só amor um completando o outro! mais dai no finalzinho de julho ele me pediu um tempo e depois voltou com a ex namorada dele e me deixou sem mais nem menos ! a dor é inevitavel mais o amor entre eu e ele não acaba mesmo ele com ela, ele ainda se mostra com umas recaidas . muitos dizem que se eu quero eu devo ir atras dele, e outros pedem para q eu esqueça não sei o que faço . nao suporto mais ver aquela ” coisa ” com ele :// SOS

  6. Olá, tenho 20 anos, terminei um relacionamento(Primeiro namorado,amor e “homem”,primeiro e único) que durou um pouco mais de dois anos. Viviamos entre idas e vindas. No começo do nosso namoro ele pisou na bola comigo, li uns sms dele sem querer e descobri que ele estava com uma paquera, nas mensagens não tinha nada que revelasse que eles já haviam ficado, mas oque me machucou foi a frase que ele usou : “Qual horario eu posso ligar pra falar com minha futura namorada?”… Enfim, essa foi a primeira vez que terminei com ele, e desde então eu passei a desconfiar de tudo e todos ao redor dele. Qualquer coisa era motivo pra mim terminar,ele era um bom rapaz, se esforçou muito para melhorar,mas eu sempre lembrava do passado e da justificativa dele: “Eu só fiz isso pra ela achar que eu estava interessado nela, e atrair ela pra ela ficar correndo atrás de mim. Isso aumentava o meu ego,e eu me sentia bem.” Hoje estamos separados a um pouco mais de três meses, eu que terminei o namoro, fiquei insegura e desconfiada dele e dos sentimentos dele por mim,fui conversar com a ex dele e ela me mandou umas conversas que eve com ele, na verdade elas foram um pouco comprometedoras, mas não era motivo para terminar, a verdade é que eu fui imatura demais e insegura,ao invés de terminar com ele primeiro,eu fui no grupo do whatsapp onde só tinha membros dafamilia dele e declarei o fim do namoro a todos, ofendi ele para todos da familia, praticamente eu o difamei e depois fui terminar com ele individualmente… Depois que esfriei a cabeça eu vi que fui inconsequente e termine por bobagem,pedi para voltar mas ele está decidido a nunca mais m dar uma chance, alega ter me dado chances demais. O meu maior problema é que eu não estou conseguindo superar, eu praticamente cassei o fim do namoro e agora não consigo aceitar. Me humilho demais, ele já não me responde mais, e a familia dele me vê com “maus olhos”. Me denominam como uma pessoa perturbada e desequilibrada, que atrasa a vida dele… Enfim eu quero seguir minha vida e deixar ele seguir a dele, o problema é que eu não estou sabendo lidar com isso. Estou lendo livros de auto ajuda,videos,histórias e etc. Se alguém puder compartilhar algo que venha me acrescentar coisas positivas e motivadoras,eu serei eternamente grata.

  7. boa tarde gente…. o meu caso ja e diferente.. a mmuito tempo a gente ja vinha se paquerando tipo. trocando msg palavras carinhos,, cm meu bem amor,.. mas nunca tinha dado pra gente ficaar,, nunca dava quando ele me ligava, eu sempre tentando fazer jogo duro… axo q esse rolo ja tem mas de dois anos,,, so na conversa eu sempre enrolva… ate que um dia deu certo,,, foi no 06 de fevereiro de 2014 a primeira vez q a gente ficou. e a segunda foi no dia 11 de feverereiro de 2014.. e depois disso nunca mas… e a gente quase n se fala mas… e agora ele tem namorada.. ai quando percebie q perdie… tb percebie q amo ele.. so q ele diz q n da mas….. canso de mim… eestou completamente apaixonada por ele…………..te amuu,, renato

  8. Minha história é o seguinte..
    Eu e meu ex antes de namorar eramos melhores amigos, agente sempre ficava juntos mas eu nunca percebia que ele gostava de mim, no momento que ele se declarou eu fiquei surpresa com isto, e pedi um tempo para pensar e ele insistia pra namorar e acabei aceitando, ficamos 1mes e 1semana de namoro depois terminamos. Já passou 2anos e meio e eu ainda gosto dele, acho que o amo, agente se fala as vezes comprimenta, pergunta sobre o outro mas e muito pouco, eu perdi meu pai mês passado e quando ele soube da noticia ele me ligou se importou comigo achei tao legal da parte dele isto mostra que tem caráter, ele sempre foi legal comigo me tratou muito bem.. E pela sua gentileza e seu caráter, a pessoa que ele é! acho que o amo mesmo. Sera que à alguma possibilidade de voltarmos? Me ajudem se souberem responder :)

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>