Primeiro encontro

5 Dicas Para Acabar com o Nervosismo do Primeiro Encontro

Sentir-se nervosa para o primeiro encontro com um cara de quem se gosta bastante é algo normal. Afinal, será a primeira vez em que você poderá sentar com calma para conversar com o rapaz e quando os dois poderão se conhecer melhor. No entanto, deixar que o nervosismo suba à cabeça faz com que você duvide de si mesma e não se sinta confortável para mostrar quem você realmente é, o que pode atrapalhar o seu primeiro encontro.

Isso porque uma vez que você não se sente confortável com a situação, a conversa pode não fluir e a história de vocês não ir para a frente. Triste, não? E pensar que se o nervosismo não tivesse tomado conta, as coisas poderiam ter saído diferentes.

Ainda bem que tem jeito para tudo nessa vida. Para te dar uma forcinha, no artigo de hoje nós trazemos uma série de dicas que te ajudam a deixar o nervosismo do primeiro encontro de lado. Confira quais são elas a seguir.

1. Faça uma lista com as razões pelas quais ele irá te amar

Em muitos momentos da vida nós conseguimos ser egocêntricos e narcisistas, mas parece que quando se trata do início de uma relação com alguém do sexo oposto as coisas mudam de figura e começamos a duvidar de si mesma.

Mas como querer que alguém goste da gente, se naquele momento em que estaremos com a pessoa, nem nós mesmos conseguimos nos apreciar? Por isso, a tática para quando o pessimismo e a autonegação aparecerem é parar por uns instantes e refletir sobre si mesma. Certamente você chegará à conclusão de que tem muitas qualidades e que há sim boas chances de que o rapaz goste de você.

E se não gostar, qual o problema? Ao menos você arriscou e tentou. Se não der certo com ele é porque não tinha que ser e você provavelmente ainda conhecerá outras pessoas.

2. Escreva

Escrever é uma maneira de expressar os sentimentos, que muitas vezes não podem simplesmente ser ditos. Então, quando aquela tensão por conta do primeiro encontro bater, separe um pedaço de papel e escreva o que está sentindo naquele momento. Apostamos que você se sentirá bem melhor.

3. Converse com um amigo ou amiga

Em casos de tensão que envolvem um relacionamento amoroso, ouvir a perspectiva de uma pessoa de fora sobre o assunto é bastante útil. Por isso, outra dica para aliviar o nervosismo do primeiro encontro é ligar para um amigo e desabafar.

Conte o que está sentindo e as dúvidas que tem em relação a si mesmo. Ao conhecer você, seu amigo poderá dizer no que você está certo e no que está errado e te tranquilizar.

4. Pense em formas de quebrar o gelo

Algo que pode causar preocupação em um primeiro encontro é o fantasma da falta de assunto, que fica bastante suscetível a acontecer especialmente quando os dois não se conhecem tão bem assim.

Desse modo, para evitar esse tipo de constrangimento, a dica é ter alguns assuntos de conversa que ajudem a quebrar o gelo, como o nome do bichinho de estimação, onde a pessoa nasceu, os filmes de que gosta ou o time que torce. Esses assuntos podem até soar como bobos, mas quando você os traz em um momento de silêncio, demonstra que está interessada em dialogar com o rapaz.

5. Respire fundo

Simples assim mesmo. Tire um pouco a cabeça da tensão da situação e dos questionamentos que você possa estar fazendo a si própria no momento e respire fundo. Essa é uma forma de se acalmar e parar de pensar um pouco sobre o que poderia dar errado no encontro.


E você? Tem outras táticas para eliminar o nervosismo de um primeiro encontro amoroso? Alguma história de um encontro que deu errado por causa disso? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 3,33 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

VÍDEOS RELACIONADOS


publicidade

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*