Casal Sorridente

4 Razões Para Você Querer Reconquistar um Amor

Existem certas ocasiões em que o certo a fazer é reconquistar um amor após o término de uma relação. Mas como saber quando isso é o certo a fazer? Obviamente não é a escolha correta para todas as relações. Alguns apenas não são para ser. Não significa que a sua, com um pouco de esforço dos dois, não possa ser salva e trabalhada para ser algo incrível antes de terminar.

Quais são algumas boas razões para considerar reconquistar um amor após terminar?

1) O término do namoro foi no calor do momento e não algo construído ao longo de um período de tempo. Nem todos os términos são resultado de um grande problema na relação. Alguns são decididos no calor do momento e em completa resposta a situações imediatas. Quando as mentes esfriam, os dois percebem que não era o desejado. O problema é que os dois nem sempre sabem o melhor caminho para voltar. Ao aliar isso com o orgulho, pode demorar um tempo para acertar as coisas e voltarem. Vamos esperar que não seja tarde demais para vocês dois!

2) A raiz do problema entre os dois foi corrigida. Por vezes o coração do problema é um certo amigo, emprego, parente ou até comportamento que causa tensão. Assim que isso for removido você pode trabalhar para uma reconquistar um amor. Não há motivo para tentar voltar se o problema não for resolvido.

3) Os dois perceberam que não imaginam viver o resto de suas vidas sem o outro. Isso é mais comum em relações de longa data do que os que namoram há 6 meses ou menos. Quanto mais vocês ficam juntos, mais provavelmente suas vidas se ligam. Vocês fizeram planos para o futuro e compartilharam sonhos. Se você chegar ao ponto de não conseguir imaginar um futuro sem um ex, é tempo de considerar reconquistar um amor.

4) Você nunca deixou de amar seu ex. Se você tentou seguir em frente e descobriu que não consegue preencher esse vazio que o ex deixou, é uma boa ideia cobrir esse vazio com ele. Às vezes seu ex é a pessoa certa para você e vocês só precisam encontrar um jeito de fazer funcionar.

Você terminou há pouco tempo um relacionamento que marcou muito a sua vida e não sabe como reatá-lo? Conseguiu encontrar nas razões acima algo que te encoraje a recomeçar? Comente abaixo sua situação!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 4,20 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

11 comentários

  1. Eu e meu ex terminamos, mais ja tentei esquece lo mais nao consigo o amo de mais e vou tentar ser amiga dele mostrar que.ainda o amo sei la..

  2. Acabo de sair de um relacionamento onde o sentimento era mútuo, ainda é, mas ela estava ficando doente por conta de alguns medos e acabou indo embora. Mas disse que ainda me ama muito, e que nunca amou ninguém e nem vai amar. Ela me pediu pra colocar a cabeça no lugar e pediu pra eu não ligar pra ela por enquanto, o que fazer?

  3. meu namoro acabou pq eu nao demonstrei de verdade oq sentia por ele e el foi se afastando de mim aos poucos sendo q com o tempo eu fui vendo ja o amava..sendo q ele começou a me amar mas tudo acabou…pq ouvi mais sexo do q sentimento de ambas as partes… ele eh um cara um pouco frio e triste..ja eu tenho depressao ,sou mto triste e sou mto diferente dele…quero q se caso ele venha atras de mim um dia quero ser mais madura e fazer tudo diferente…

  4. Meu relacionamento acabou mas está sendo muito difícil imaginar meu futuro, minha vida daqui algum tempo sem meu ex fazer parte dela.
    Porém tivemos problemas sérios que ocasionaram o término e não penso em procurá-lo mais.
    É difícil e foi preciso MUUUUITAAA força de vontade e maturidade para tomar esta decisão.
    Vou dar um tempo para mim e para ele tambem.
    Penso que o tiver que ser será, se ele voltar é porque era AMOR, se não voltar não era.

  5. Eu e o meu amor acabamos devido a eu ter ciumes e ser timida nao falar nada com ele e nao. Conviver nem deixar pegar me ao colo nem andar com ele so a melhor amiga dele é que andava todo dia com ele

  6. Eu amo o meu ex de 10 anos atrais,porem terminamos por pressao da famila..agora ele esta casado e morando em outro estado e esta namorando uma pessoa mais velha.. mais eu soube pela minha irma que ele fala de mim ate hoje ,e quando briga com a atual companheira ele pronuncia o meu nome dizendo a ela que ele tem uma pessoa que o amou muito e que ele me ama ate hoje..mais ele fala isso tambem na hora do conflito com a namorada dele Que é mais velha.o que eu facoooii?????

  7. gente eu e meu namorado so temos dois mese de namoro mas ele disse pra min que ele vai voltar pro rio ele vai morar la e vai ter que deixar eu e o unico amigo dele tudo aqui ele vai ter que deixar pra tras e eu tbm gosto muito dele e to triste com isso tudo ele antes disse que nos namoro nao tem futuro mas pedi uma amiga pra falar com ele pq achei que como ele ficou estranho pra ele falar com ele se ele tava me traindo ai ele disse que nao q tava assim pensativo pq ele vai ter q ir ambora que esse e o unico geito dele dar um rumo na vida dele sei que ele quer terminar os estudo etc… mas ta sendo dificil pra min nao quero que ele fique estranho quero q ele se abra pra min :'( ele disse pra minha amiga gosto dela mais do que ela imagina ai minha amiga sei que e pra ela ir dessapegando mas nao tem geito tenha paciencia com ela pois ela acha q vc traiu e ela ta sofrendo muito com issovejo ele online mas nao sei o que conversar nao quero sufocar ele tambem quero ser amiga dele tambem :'(

  8. É difícil falar sabe km perder quem VC ama é muito difícil. Amo muito ele eu sou gay kkkk gosto muito dele quero ter ele d novo comigo .ainda trocamos mensagens mas não digo nada por medo d estragar tudo .quero ter ele comigo d novo eu fui a uma festa sem dizer a ele brigamos o dia todo ficamos dias sem c falar e pessoas falaram mal de mim para ele inventaram mentiras sobre minha pessoa .Eu amo ele quero telo comigo d novo .oq devo fazer ?

  9. namorei com alguem mais de 1 ano por razoes de trabalho ele foi para um outro Pais. de pricinpio ele disse iriamos juntos mas mudaram o Pais e o segundo Pais nao e muito seguro. Decidimos que ele iria primeiro para ver as condicoes de la. Um depois ele me enviou um e-mail a dizer que estava cheio de saudades e que nao aguentava mais, ele viria me ver ou eu teria que me deslocar para la e na mesma data enviou-me um prensente bastante caro. este foi o seu ultimo de la para ca nao responde a nem em mensagem, nem e-mail. ja passa 1 ano e eu ainda o amo muito nao consigo lhe esquecer e nem sei o que passou para ele ter esse tipo de comportamento. eu sei que ele esta bem porque temos amigos comuns que as vezes falam com ele. ja tentei partir para outra mas nao consigo. no aniversario dele liguei para ele e mandou a secretaria dizer que estava ocupado. o que faco ainda lhe quero muito.

  10. Meu marido quis terminar comigo disse não me amar mais (não acreditei), devido ao excesso de cobranças que eu fazia com ele (coitado, um amor de pessoa), no entanto pedi uma nova oportunidade de termos uma vida conjugal saudável (ele aceito tentarmos novamente), estamos reascendendo os sentimentos um do outro, estamos tendo paciência, respeito e compreensão, porém ainda não há vontade de dizer eu te amo(por parte dele), acredito que estamos á caminho do casamento.

  11. Durante 4 meses intensos, fomos cúmplices de um sentimento verdadeiro, ele se doou a mim mas nao conseguir absorver logo de cara. Se passaram dias maravilhosos e minha insegurança quanto a família dele, fez com que eu terminasse. Faz 1 mês que estamos separados e sinto muita falta dele, nasceu dentro de mim um amor que jamais pensei de viver novamente. Ele me liga, pergunta se estou bem, entao decidir pedir pra voltar e ele agora está fazendo charminho e eu não aguento mais viver longe dele. O que faço?

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*