Mulher se masturbando

4 Motivos Para a Mulher Se Masturbar Com Maior Frequência

Apesar de que a masturbação é uma parte valiosa e necessária de uma vida sexual saudável, frequentemente é a parte silenciosa da sexualidade de um indivíduo – a parte que muitas vezes as pessoas têm vergonha de admitir.

Por isso, você verá aqui alguns mitos da masturbação, já que a nossa sociedade insiste em relacioná-la a vergonha e culpa. Apesar de muitas mulheres terem começado a praticá-la em segredo, a maioria dos homens se masturbam e falam sobre isso abertamente. Agora, quando o assunto é masturbação entre as mulheres, é bem diferente.

Uma significativa e grande parte das mulheres não se masturbam ou negam por isso. Sendo assim, veja algumas informações a respeito de por que a masturbação pode ser algo bom não apenas para você, mas também para os seus relacionamentos.

1. A masturbação ajuda a mulher a conhecer o seu corpo e mente

Ao se masturbar, a mulher descobre o que a excita. Mentalmente, a mulher é capaz de satisfazer as suas fantasias e entender o que a excita.

Durante a masturbação, você se imagina dominando ou sendo dominada? Essas são algumas pistas que ajudam a entender o que te deixa excitada e faz começar a entender como conseguir o que precisa do seu parceiro.

AS mulheres que estão tendo problemas com a excitação ou orgasmo podem se beneficiar muito com a masturbação, para através dela conhecer suas técnicas corporais.

Experimente alguns brinquedos sexuais. Usar um vibrador por exemplo, é uma maneira comum para as mulheres aprenderem a atingir o orgasmo. Familiarize-se com o seu corpo através do uso de um vibrador, pois essa é também uma boa maneira de avaliar o que você gosta, e pode ser algo divertido e excitante para apresentar ao seu parceiro.

2. A masturbação traz benefícios a saúde

A masturbação pode aliviar o estresse e ajudar a evitar e tratar problemas de insônia. Há evidências de que as substâncias químicas liberadas durante o orgasmo podem curar a depressão.

Além disso, há um estudo que sugere que as mulheres que se masturbam são mais propensas a se preocupar com a sua saúde sexual e visitar o ginecologista com maior frequência.

3. Entregar-se a si mesma pode te tornar uma pessoa mais sexy

O conceito de ser uma mulher sexualmente ativa não diz que se masturbar é um engano. Fazer sexo com o seu parceiro é ótimo e a masturbação também.

Por que privar-se de um se você tem o outro? Não faz sentido. Você se priva do bolo por que tem sorvete se pode ter os dois? Provavelmente não.

Um pouco de indulgência no desenvolvimento do seu repertório sexual irá fazer de você uma pessoa mais sexy em todos aspectos.

4. Masturbar-se junto ao seu parceiro é algo ótimo

A masturbação mútua afasta o foco da necessidade de agradar um ao outro e pode ajudar os casais a reconhecerem o valor do autoprazer e autocuidado dentro de um relacionamento. Além disso, ajuda as pessoas a se conhecerem melhor, sabendo o que gostam, como agradar a si mesmos e se tornar uma pessoa melhor na cama, o que pode trazer uma resposta positiva do seu parceiro.

A masturbação também é uma ótima maneira de evitar o risco ou se preocupar com a gravidez e doenças sexualmente transmissíveis.

Então, vá em frente e comece a se conhecer um pouco melhor! Tire as suas roupas, tome um banho, olhe para si mesma nua no espelho, veja algo sexy e/ou apenas siga em frente e se toque.


Você tem o costume de se masturbar com frequência? Se não, acredita que isso pode estar atrapalhando sua desenvoltura e apetite na vida sexual? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votos, média: 4,17 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

VÍDEOS RELACIONADOS


publicidade

Um comentário

  1. As vezes masturbo-me mas não com muita frequencia.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*