Casal feliz

22 Motivos para Ter um Relacionamento Feminista

Um casamento feminista inclui parceiros que respeitam e tratam um ao outro de forma igualitária. Então, sim, este seria o relacionamento ideal, o melhor tipo de casamento. Além disso, estudos sugerem que o sexo é melhor nesses casos.

Confira a seguir 22 motivos para se apaixonar por alguém que vê o feminismo como benéfico para homens e mulheres.


  1. Há paridade em seu relacionamento. Vocês se apóiam para alcançarem seus objetivos e pleno potencial – porque sabem que juntos são mais fortes, como uma equipe.
  2. Vocês não estão presos a expectativas de gênero desatualizadas. Se for combinado que o homem faz as tarefas da casa enquanto a esposa traz o frango na hora do jantar, sem problemas.
  3. Não há lugar para “uma fala de vestiário” ou “meninos são meninos”, esse tipo de desculpa. Vocês enxergam um ao outro em um nível muito mais alto do que isso.
  4. Quando é hora de limpar a casa ou lavar a roupa, divide-se as tarefas de acordo com a preferência e carga de trabalho, não de gênero. Também vale a pena notar: um estudo de 2015, da Universidade de Alberta, sugeriu que as pessoas em relacionamentos mais igualitários têm maior satisfação e mais sexo do que os casais que deixam as obrigações para apenas um dos cônjuges.
  5. Os homens apoiadores do feminismo reconhecem que o prazer de uma mulher é tão importante quanto o deles. Não há aquela história de virar para o lado e adormecer depois de gozar. Além disso, seu parceiro nunca vai te envergonhar por seu passado. O número de relações sexuais anteriores não é grande coisa.
  6. Mansplaining (quando o homem interrompe a fala da mulher para explicar basicamente o que ela estava dizendo) não é um problema com o qual você precisa lidar em sua própria casa, graças a Deus.
  7. Vocês dois sabem que o lugar de uma mulher é onde ela quiser – e se vocês escolheram trabalhar, isso significa apenas uma fonte de renda a mais.
  8. Ideologicamente, seu parceiro acredita que o mundo é um lugar melhor quando as mulheres são empoderadas. Como observou príncipe Harry, que apóia o feminismo, “quando as mulheres estão empoderadas, a vida de todos ao seu redor melhora – suas famílias, comunidades e países”.
  9. Seu parceiro ama o seu corpo, mas reconhece que as decisões que você toma a respeito dele são apenas suas. Os direitos sexuais e reprodutivos são importantes para ambos.
  10. Você não se preocupa em não manter relacionamentos com amigos do sexo oposto. Seu parceiro sabe que você pode e deve se relacionar com outros homens e outras mulheres.
  11. Seu casamento pode ser heteronormativo e tradicional ou moderno e diferente, como quiser.
  12. Se os amigos do seu parceiro começam a criticar o feminismo, você sabe que ele vai corrigi-los.
  13. Suas queixas e preocupações nunca são deslegitimadas por causa do sexo, e seu parceiro nunca diria algo como, “parece que alguém que está de TPM”.
  14. Vocês não olham um para o outro como um projeto ou alguém para “consertar”. Os homens não precisam ser heróis e as mulheres não devem sentir que podem “amar” os problemas de um homem. Cada um toma posse de seus próprios problemas e entra no relacionamento como uma pessoa inteira e independente.
  15. Se vocês decidirem se casar, podem fazer o que quiser com os sobrenomes.
  16. Frases como “homens, avante!” ou “não seja maricas” estão fora da sua casa. A beleza do feminismo é que beneficia a todos. Seu parceiro pode ser tão vulnerável ou emocional quanto quiser e não será julgado por isso.
  17. É tão bom estar com alguém que aprecia seu cérebro tanto quanto a sua beleza.
  18. Se vocês têm filhos, podem falar sobre abertamente sobre consentimento, pássaros e as abelhas – como um time.
  19. Por meio de seu relacionamento, você serve de modelo de igualdade para seus filhos. Mas se houver divórcio, reconhece que ambos os pais merecem estar na vida deles.
  20. Se quando seu marido está com as crianças alguém diz “parece que a mamãe teve um dia de folga!”, vocês podem apenas ignorar.
  21. Seu casamento pode seguir a monogamia tradicional ou não – como vocês quiserem que seja.
  22. Seu parceiro entende porque você quis ir à Marcha das Mulheres. Provavelmente ele vá junto para apoiar a causa.

Você acredita que o seu relacionamento atual é feminista? Se não, pretende transformá-lo para melhor? Comente abaixo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

VÍDEOS RELACIONADOS


publicidade

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*