Mulher tirando aliança

2 Perguntas Simples Que Determinarão Se Seu Casamento Irá Durar

Se você já é casado, espera que a pessoa para quem você disse sim seja a sua alma gêmea, mas as pessoas às vezes entendem isso errado. Você acha que é corajosa o suficiente para realmente testar as coisas? Se a resposta for sim, tudo o que vocês dois têm que fazer é responder a duas simples perguntas.

Um novo estudo da Universidade da Virgínia, Estados Unidos, conduzida pelos economistas Leora Friedberg e Steven Stern, pediu para que 4.242 casais respondessem a duas perguntas simples, e 6 anos depois reuniram-se com eles.

As perguntas:

  1. Quão feliz você está em seu casamento em relação ao quão feliz você estaria se não estivesse nele?
  2. Como você acha que o seu cônjuge respondeu a essa pergunta?

Aqueles que disseram que não seriam menos felizes também foram os que se separaram durante esses seis anos. Ops!

“A ideia de amor aqui é que você sente um pouco da felicidade do seu cônjuge simplesmente por ele estar feliz”, explica Friedberg . “Por exemplo, eu poderia concordar em fazer mais tarefas domésticas, o que reduz um pouco a minha felicidade pessoal, mas eu recebo alguma felicidade em compensação, simplesmente por saber que meu parceiro está feliz.”

Parece que um grande número de casais não priorizou isso, e a notícia só fica pior.

Apenas 40,9% dos casais foram capazes de prever o que os seus parceiros iriam dizer, por isso muitos não tinham a mínima ideia de como seus parceiros se sentiam.

Quase 60% não conseguiu responder perfeitamente as informações sobre o outro, e por último, ¼ tinha “sérias discrepâncias” na felicidade geral.

De acordo a pesquisas, 50% dos casamentos acabam em divórcio, por isso é importante pensar e analisar muito bem com quem irá se casar. Boa sorte, e que seu casamento dure mais de 6 anos!


Quais seriam suas respostas se você fizesse parte dessa pesquisa? Acredita que o seu casamento vai ou não durar muito? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*