Mulher aborrecida

15 Coisas Sobre Casamento que Ninguém te Conta

Ah, o casamento! Aquele que é o sonho de muitos e aterroriza tantos outros. Ao mesmo tempo que escolher uma pessoa com quem provavelmente vai passar o resto da vida, dividir tudo e ser a mãe de seus filhos pode ser assustador, ter alguém que você ame ao seu lado, que também te ame de volta, que você não consegue se imaginar sem e que certamente será aquele com quem você pode contar em todos os momentos é algo maravilhoso.

É justamente por isso que quando um casal entende que é hora de deixar o relacionamento mais sério e decide dar um passo rumo ao altar, além do turbilhão de sentimentos que eles experimentarão até o dia da cerimônia, eles certamente ouvirão milhares de conselhos. Uns serão mais sábios, outros nem tanto, mas fato é que ouvir o que outras pessoas têm a dizer a respeito de suas experiências com o casamento pode ajudar os futuros casados.

Sendo assim, trazemos uma lista com 15 dicas sobre casamento, dadas por pessoas que já são casadas e sabem muito bem do que estão falando. Mas não são quaisquer dicas, são conselhos e recomendações que as pessoas geralmente não recebem, como você confere a seguir:

1. Com a pessoa certa, as mudanças não serão tão bruscas quanto você imagina

“Nem tudo muda depois que você se casa. Se você está no relacionamento certo e se casa com a pessoa certa, a única coisa que deveria mudar é talvez o seu nome e a opção (de estado civil) que você assinala ao preencher formulários.” – Conselheira: Karyn A.

Para que as coisas andem como a Karyn falou, é importante conhecer bem a pessoa com que vai se casar. Conviver por bastante tempo – o que não significa morar junto antes de se casar – ajuda o casal a se entender melhor, saber os costumes e manias dos outros e se preparar para o que está por vir na vida a dois.

2. Na saúde e na doença: é para valer

“Toda aquela coisa de ‘na saúde e na doença’ vai acontecer mais do que você imagina – como quando você tiver que cuidar dele depois de uma ressaca braba ou ele tiver que te ajudar na sua TPM. Isso que é amor duradouro.” – Conselheira: Lindsay K. 

Na teoria, as promessas de casamento podem até não parecer tão difíceis, mas na prática é que o bicho pega. Se quando solteira a mulher não tinha que se preocupar em cuidar de alguém que exagerou na bebida e o homem não precisava consolar a TPM brava de ninguém, agora eles têm um compromisso um com o outro. Isso significa estar ali para a pessoa mesmo quando ela não está no seu melhor momento e ainda assim lhe dar amor e carinho.

3. Amigos, amigos, individualidade à parte

“Sejam amigos, não clones um do outro e desfrutem do que vocês dois podem oferecer um ao outro.” – Conselheiro: Bill M.

Já pensou em passar a vida ao lado de uma pessoa com quem você não tem nenhuma amizade? Difícil, não? É por isso que o marido e a esposa precisam ser amigos um do outro. Além da relação amorosa, o casamento exige companheirismo e cumplicidade. Mas como o nosso colega Bill nos alertou, isso não quer dizer que os dois precisem ser iguaizinhos, gostar das mesmas coisas e ter apenas opiniões iguais. Existirão diferenças, mas contanto que o casal saiba lidar com elas, essas diferenças acrescentarão na vida dos dois, ao fazer com que eles vejam as coisas a partir de um outro ponto de vista, aprendam algo que ainda não conheciam e tenham novas experiências.

4. Casamento não é chato

“Casamento não é chato. Você ficará continuamente maravilhada de quanto o seu marido te surpreende com uma nova história, algum “melhor amigo” de quem você nunca ouviu falar e um primo distante cujo nome nunca havia sido mencionado.” Conselheira: Meredith H.

Por mais que você conheça uma pessoa, com o passar do tempo e a convivência histórias que acabaram sendo esquecidas no passado podem vir à tona e te surpreender. E isso não é bacana demais? Tanto você quanto o seu futuro marido certamente têm histórias do passado para dividir um com o outro que com o tempo continuarão a deixar a relação divertida e livre do tédio. 

5. A família vem no pacote

“Algo que ninguém me disse é que ao casar com o meu marido eu estaria casando com a família dele.” Conselheira: Gabriela W.

Não tem para onde fugir. Quem não tem tanta simpatia, não gosta da família do noivo ou até já teve atritos com ela, precisa pensar um pouco mais sobre isso. É que ao se casar com alguém, não há como evitar a convivência com os parentes dessa pessoa, já que é bastante improvável que o rapaz resolva evitar a própria família. Isso não significa morrer de amores por eles, mas trabalhar para que a relação possa ser amistosa ou no mínimo pacífica.

6. Vá para a cama com raiva

“Durante uma briga que aconteça tarde da noite, não fiquem sentados por horas tentando entrar em consenso somente porque as palavras ‘Nunca vá para a cama brigado’ estão martelando nas suas cabeças. Quanto mais tempo vocês brigarem, mais irritados vocês ficarão e um de vocês dirá alguma coisa da qual irá se arrepender. Simplesmente vá se deitar e tudo será mais claro pela manhã.” Conselheira: Karen D.

Contrariando o clássico conselho de nunca ir dormir brigado com a pessoa amada, em alguns casos, quando a briga não evolui para uma resolução é realmente melhor fazer uma pausa, deixar que os dois descansem e no dia seguinte, com a cabeça fria, tentar resolver o problema. Como Karen disse, a raiva pode fazer com que os dois se ofendam e digam coisas das quais irão se arrepender e a situação pode piorar ainda mais.

7. Tempo para si mesmo

“Vocês tem que ficar bem com o fato de cada um ter um tempo sozinho a cada dia e cada um ter um tempo com os amigos e as amigas frequentemente.” Conselheiro: Nathon J.

O casal precisa ser unido como um time, mas é importante que a individualidade dos dois seja respeitada. Todos nós precisamos de um tempo sozinhos, nem que seja por alguns minutos. Também temos a necessidade de passar um tempo com os amigos, simplesmente para jogar conversa fora e se distrair um pouco. Se os dois tiverem confiança um no outro e na relação que possuem, certamente não verão problema nisso.

8. Brigas e sexo

“Esclareça as brigas e deixe o sexo vivo!” – Conselheira: Sarah S. 

Ou seja, resolva as brigas, faça as pazes e não deixe que esses momentos de discussão se prolonguem a ponto de atrapalhar a vida íntima com a pessoa amada. 

9. O lado não tão bom da intimidade

“Ninguém nunca me disse que eu estaria confortável ao soltar pum, vomitar e até fazer cocô perto do meu marido. Isso parece bobo, mas eu era aterrorizada de fazer qualquer uma dessas coisas próxima a um homem.” – Conselheira: Anissa P.

Tudo isso o que a Anissa citou são coisas que fazem parte da vida de qualquer ser humano, apesar de não serem muito agradáveis. Com certo tempo de casado, provavelmente será inevitável impedir que o marido presencie tais cenas. Então, o jeito é relaxar e assumir que você também tem certas necessidades físicas, como todas as pessoas que habitam esse planeta.

10. Evitando brigas

“Não se levem tão a sério. Isso causa brigas.” – Conselheira: Ella S.

Uma vez ou outra, o marido pode dizer algo que você não goste ou que te incomode, mas você sente que ele falou sem pensar ou na hora da raiva. Se não for uma coisa muito grave e que você sabe que não é exatamente o que ele quis dizer, tente não levar tão a sério e relevar, para evitar uma discussão necessária. O mesmo também deve servir para ele. Com o tempo, ele saberá entender quando você falou algo que não reflete a sua opinião ou sentimento e precisará deixar para lá para impedir que uma briga aconteça. 

11. Eternos namorados

“Vocês precisarão continuar a namorar até mesmo depois de se casarem e ter filhos. Sempre será importante se arrumar bem, sair, se divertir juntos e lembrar por que se casaram.” – Conselheira: Amy S.

É sair da rotina e não deixar que a chama da paixão se apague. Fazer sempre a mesma coisa, trabalhar, cuidar dos filhos e da casa, jantar no mesmo lugar todos os dias e ver os mesmos programas na televisão pode deixar o relacionamento tedioso. Por isso, é importante tirar um dia do mês para reviver os velhos tempos de namoro e esquentar a relação. 

12. Casar é ainda melhor

“O seu relacionamento ficará ainda melhor depois que você se casar! Vocês provavelmente se divertirão tanto que darão a si mesmos anos para apenas estarem casados antes de ter filhos.” – Conselheira: Heather S.

E tem coisa melhor do que uma criança ser recebida no mundo em um lar feliz, por um casal que se ama e gosta da companhia um do outro?

13. As manias

“Você não entende o quão irritada pequenos hábitos como cantar pela manhã e assobiar te deixarão. Mas de repente você começará a gostar deles.” – Conselheira: Keely W.

Mesmo o cara mais certinho do mundo tem manias. E elas poderão ser irritantes. Mas se não fazem mal a ninguém, para quê perder tempo implicando? Afinal, você também deve ter os seus hábitos não tão agradáveis assim. Como a Keely disse, com o tempo dá para se acostumar e gostar. No final das contas é bem capaz que você sinta falta dessas manias quando o maridão não estiver por perto.

14. E quando vocês vão ter filhos?

“Você ficará chocada pelo fato de que quem está do lado de fora parece ver o seu relacionamento como muito mais sério agora e como eles ficarão ansiosos para que vocês tenham filhos de imediato.” – Conselheira: Madeleine B.

Quando vocês estava solteira, a pergunta era quando você começaria a namorar. Quando começou a namorar, era quando você iria se casar. Depois que se casar, a pressão certamente será para que tenham filhos logo. As pessoas gostam de falar e questionar sobre a vida dos outros, nem sempre por maldade, mas é importante deixar claro para eles que tudo tem seu tempo e que as decisões devem ser tomadas com calma e sabedoria pelo casal. 

15. Eles e o banheiro

“Os caras fazem muito cocô.” – Molly W.

Parece piada, mas saber que o futuro marido provavelmente passará bastante tempo fazendo cocô no banheiro pode ser de grande ajuda para a vida a dois. Afinal, é preciso entender até as necessidades fisiológicas do amado, não é mesmo?

Você já tinha ouvido estes conselhos antes? Algum destes itens já te aborreceu depois de ter casado sem ter o conhecimento dele? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*