Casados

12 Motivos que Fazem das Pessoas Casadas as Mais Felizes

É perceptível o aumento do número de jovens que desejam se casar. Além disso, a boa notícia é que mais e mais casais estão empenhados em fazer o casamento funcionar. Em uma sociedade que muitas vezes é caracterizada pelo descarte e individualismo, esse tipo de relação duradoura traz muitos benefícios àqueles que estão dispostos a lidar com a rotina.

Curiosamente, 75% das pessoas que se casam hoje em dia se conheceram das formas mais tradicionais (trabalho, escola, amigos, igreja, etc). Apenas 20% se conheceram em festas, eventos sociais, por meio de aplicativos e similares. Mas alguns casos do Tinder estão aí pra provar que tudo é possível.

E por que o casamento está na moda novamente? Após muitos estudos na área, os pesquisadores indicam 12 motivos pelos quais o matrimônio é uma boa ideia e contribui inclusive para a saúde do casal. Confira.

1. Você vai viver mais tempo

Evidências apontam uma relação estreita entre uma vida mais longa e o casamento.

2. Você será mais saudável

As ligações entre casamento e boa saúde física são esmagadoras nas pesquisas.

3. Você será mais feliz

Pessoas casadas relatam ser mais felizes do que as solteiras.

4. Você terá mais estabilidade emocional

Pessoas casadas têm taxas mais baixas de depressão e esquizofrenia do que as solteiras.

5. Você terá um sistema de apoio

Pesquisas indicam que indivíduos casados se sentem apoiados, pois dizem ter alguém com quem compartilhar seus sentimentos e pensamentos.

6. Você estará menos inclinado ao abuso de drogas ou álcool

Numerosos estudos indicam que os indivíduos casados estão menos propensos a se envolverem em comportamentos de risco do que os solteiros – o que inclui o uso de drogas ou álcool. O sentimento de responsabilidade em relação à própria vida é maior.

7. Você vai ganhar mais

Vários estudos descobriram que os indivíduos casados ​​têm ganhos significativamente maiores do que os indivíduos solteiros – mesmo quando se leva em consideração os vários gastos em casal.

8. Você vai economizar mais dinheiro

Nos Estados Unidos, os indivíduos casados ​​na faixa de 50 e 60 anos têm um patrimônio líquido por pessoa que representa aproximadamente o dobro dos indivíduos solteiros.

9. Você fará mais sexo (e de qualidade)

Casais também fazem sexo com mais frequência do que aqueles não casados. E tendem a gostar mais – talvez pela intimidade construída ao longo dos anos. ​​

10. Seus filhos serão mais saudáveis, bem-sucedidos e com menos problemas emocionais

Crianças que vivem em famílias com pais casados ​​são mais propensas a terem cuidados de saúde adequados, melhor nutrição, menos doenças graves, melhores notas, pontuações mais altas em provas e menos estresse para lidar no dia a dia.

11. Mais casais na faixa etária de 18-34 vão para o altar nos próximos dois anos!

A quantidade de casamentos tem aumentado cerca de 4% desde 2009 e continuará crescendo. Depois de uma desaceleração nesse número devido à crise econômica, o matrimônio está em recuperação – e isso é uma boa notícia. O aumento se deve principalmente às mulheres na faixa-etária entre 25-34, pessoas com alto grau de escolaridade e entre os mais ricos.

O matrimônio está em declínio ou estagnado para aqueles com ensino médio ou inferior e os mais pobres. A boa notícia é que as pessoas tendem a se casar quando consideram o “momento certo” – e esse é um dos 15 indicativos de casamentos bem-sucedidos.

12. O casamento é um símbolo de status!

Atualmente, o casamento é considerado o indicador de uma vida pessoal bem-sucedida. Os casados têm “posição privilegiada” na sociedade, de acordo com as pesquisas.

O matrimônio confere uma validação especial da relação entre dois indivíduos e transmite uma mensagem à sociedade de que as parcerias apenas domésticas ou uniões somente no civil podem não durar.


Você tem a vontade de casar algum dia, ou é daquelas que prefere ficar solteira para sempre? Hoje, qual é a sua perspectiva? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

VÍDEOS RELACIONADOS


publicidade

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*