Coracão de mãos

11 Hábitos Para Fortalecer a Relação à Moda Antiga

A seguir, onze hábitos à moda antiga que precisamos retomar para fortalecer a relação em nossos relacionamentos amorosos:

1. Passem tempo juntos, sem grandes planos e nenhuma tecnologia

Deixe de lado o smartphone, desligue o computador e aproveite a companhia um do outro, cara a cara, como era antigamente.

Existem poucos prazeres na vida iguais a uma boa conversa, uma risada genuína, uma longa caminhada, uma dança amigável, ou um grande abraço entre duas pessoas que se importam uma com a outra. Às vezes as coisas mais simples podem ser extraordinárias simplesmente por serem com a pessoa certa. Então escolha estar perto dessas pessoas, e aproveite ao máximo o tempo que têm juntos.

Não espere para fazer grandes planos. Faça que o seu tempo juntos seja o plano. Comuniquem-se abertamente regularmente. Encontrem-se pessoalmente sempre que possível. Não porque é conveniente, mas porque sabe que vale o esforço para fortalecer a relação.

2. Esteja realmente presente quando na presença dele

Um dos melhores sentimentos no mundo é saber que sua presença e ausência significam alguma coisa para alguém. E o único jeito de deixar que seu parceiro saiba disso, é demonstrando quando estão juntos.

Em seus relacionamentos e interações com outras pessoas, nada pode ser mais apreciado do que atenção sincera e focada – sua presença total. Estar com alguém, ouvir sem pressa e sem ficar esperando pelo próximo evento é o melhor gesto para fortalecer a relação.

Seu parceiro e até mesmo o resto da família são bons demais para serem ignorados. Então presenteie-os com você – seu tempo, atenção única e bondade. Isso é melhor do que qualquer presente, não termina nem se perde, e sempre será lembrado.

3. Expresse sua estima por ele sempre que possível

Não importa o quanto tenha certeza da estima e admiração de alguém, é sempre bom ser lembrado. Então se estima alguém hoje, diga para ele. Somente por serem confiáveis e estarem presentes sempre que precisa, não significa que deveria se esquecer de agradecer e estimar sempre essa pessoa. Valorizar alguém levianamente é arriscar perder a profundidade de sua bondade, antes que partam.

Infelizmente, é comum somente quando somos tragicamente lembrados de quão curta a vida é – de que hoje poderia ser facilmente o último dia com alguém que amamos – que começamos a apreciar cada dia como se fosse o último. Deixe essa lição ser absorvida. Não espere até que seja tarde demais para dizer às pessoas o quanto as ama e o quanto as estima.

4. Esforcem-se juntos e ajudem um ao outro a amadurecer

Não existe alma gêmea que possa resolver todos os seus problemas. Não existe amor à primeira vista que dura sem esforço e comprometimento. Mas existe, entretanto, pessoas que valem a pena lutar por elas. Não por serem perfeitas, mas por serem imperfeitas do jeito certo para você. Vocês elogiam os defeitos um do outro de um jeito que permite suas almas se unirem e funcionarem mais eficientemente como uma.

Você vai entender quando conhecer uma dessas pessoa, já que através dela descobrirá o melhor em você mesma.

5. Foque na beleza interna

Quando você realmente conhece uma pessoa, as características físicas que mais chamam atenção desaparecem de sua mente. Você começa a residir em sua energia, reconhecer seu cheiro e apreciar sua inteligência. Você vê somente a essência da pessoa, e não a casca.

É por isso que você não pode se apaixonar por beleza física. Você pode desejar, ser enfeitiçada ou querer ter tudo para si mesma. Você pode amar com seus olhos e seu corpo por um tempo, mas não com seu coração a longo prazo. Portanto, quando realmente se conecta com o interior de uma pessoa, as imperfeições físicas se tornam irrelevantes.

6. Fale a verdade

Muitas pessoas preferem mentiras gentis a verdades duras. Mas não se confunda, no final é melhor se machucar por uma verdade do que ser confortado por uma mentira. Relacionamentos baseados em mentira sempre acabam cedo.

Mentir é um processo cumulativo. Então tenha cuidado. O que começa pequeno, como uma mentira inocente (provavelmente com a intenção de não machucar ninguém), rapidamente se torna uma realidade falsa em que o maior fator impedindo você de dividir a verdade é a de ter reputação de mentiroso.

Nós mentimos uns para os outros, mas ainda mais, mentimos para nós mesmos muitas vezes para proteger nosso “tão frágil” ego. Nós podemos até estar inclinados a mentir para nós mesmos enquanto lemos isso, não querendo admitir quantas vezes evitamos a verdade.

7. Peça desculpas quando sabe que deveria

Responsabilize-se por seus erros. Se você sabe que suas ações ou palavras magoaram alguém com quem se importa, para fortalecer a relação é importante imediatamente admitir seu erro e encarar a realidade de suas ações. Um pedido de desculpas é a cola de relacionamentos duradouros.

E certifique-se de que suas desculpas são sinceras. Peça desculpas e realmente acredite nelas. Não perca tempo se desculpando se simplesmente vai continuar fazendo o que fez antes. Nunca destrua uma desculpa com explicações. Explicações NÃO são desculpas.

8. Resolva seus problemas de relacionamento um com o outro, e não com terceiros.

Isso pode parecer óbvio, mas hoje em dia vale mencionar: Nunca poste algo negativo sobre seu parceiro em redes sociais. Garotas de 14 anos postam negativamente sobre seus namorados e amigos em redes sociais. É um jeito malicioso de receber atenção e desabafar, quando na verdade a resposta emocional correta e a maior forma de fortalecer a relação nessas horas é conversar sobre seus rancores diretamente com a pessoa, no momento certo.

Não caia na armadilha de ter pessoas do seu lado da história, porque relacionamentos saudáveis somente têm um lado.

Além disso, relacionamentos nem sempre fazem sentido, especialmente se vistos de fora. Então não deixe alguém de fora mandar em seu relacionamento por você. Se estiver com um problema de relacionamento, resolva com a pessoa e não com um terceiro.

9. Seja uma força de positividade e encorajamento.

Eleve seu interior. Uma atitude negativa está muito abaixo de seu horizonte.

Nosso modo de pensar cria resultados bons ou ruins. Faz muita diferença na sua vida e daqueles à sua volta quando você se mantém positiva. Então seja fanaticamente positiva e militantemente otimista. Se algo não está a seu gosto, mude-o e mantenha o sorriso. Sempre torne uma situação negativa uma lição positiva e siga em frente.

Encoraja o melhor resultado com seus pensamentos e palavras. Ensine essa filosofia para o seu parceiro também, para que juntos vocês possam exercitar e fortalecer a relação cada vez mais.

10. Mantenha suas promessas

Seja comprometida. Comprometimento significa ser devota e manter suas promessas, mesmo muito depois do momento e o clima já terem passado. Fazer isso é vital para fortalecer a relação a longo prazo, e até mesmo em qualquer aspecto de sua vida.

Então não apenas fale, e sim demonstre. Não faça simplesmente promessas, prove que pode mantê-las. Melhor ainda, faça além do que prometeu. Faça muito mais do que foi pedido. Como disse Anne Frank, “ninguém nunca ficou pobre por doar”. Sempre que puder, mude sua rotina e faça algo bom e inesperado pelas pessoas em sua vida, especialmente por aqueles que não têm como retribuir no momento.

11. Seja leal

Esteja do lado de quem se importa em seus piores momentos, e não porque quer ficar no escuro, mas sim porque não quer que ele fique. Enfrente as sombras ao lado dele até que consigam ver a luz. Da mesma forma, esteja do lado de seu parceiro em seus melhores dias, não porque quer um pouco da luz, mas porque não tem medo de deixá-lo brilhar.

Em outras palavras, seja leal. Manter-se fiel em seus relacionamentos não é uma opção, e sim uma prioridade. Lealdade significa o mundo para as pessoas que te amam. Quando alguém acredita em você o suficiente para te levantar, tente não desapontá-lo. Você não pode prometer estar ao lado da pessoa pelo resta da vida dela, mas pode sinceramente estar lá pelo resto da sua vida.

O que você e seu parceiro fazem constantemente para fortalecer a relação do que foi citado acima? Acredita que precisa melhorar em muitos pontos? Comente abaixo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 3,50 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*