Casal brigado

11 Detalhes para Notar Antes de Dizer “Sim”

Não se fala muito sobre os detalhes venenosos para a relação – aqueles que indicam um curto prazo para vocês dois. Ao longo do tempo, a tendência é que se tornem hábitos. Quando você realmente está pensando em passar o resto de sua vida com uma pessoa, repare nesses 11 pontos em especial antes de aceitar o pedido.

1. Ele fala de forma genérica

Ele parece dizer todas as coisas certas quando amigos lhe perguntam o que sente por você – “ela é maravilhosa”, “eu a amo”, “ela me faz rir”, tudo isso é ótimo. Mas, em uma conversa mais profunda, ele deve colocar os detalhes. Uma resposta genérica indica que ele está genérico também no amor – sem tanto envolvimento.

2. Você está fazendo todo o esforço

Se você é a única pessoa a se esforçar no relacionamento, realmente não sabe como ele se sente sobre você. Mesmo no início de sua história de amor, deve haver o dar e receber.

3. Ele acredita demais no esforço pessoal

Isso não é totalmente ruim, mas não é um bom sinal quando ele acha simples conseguir qualquer coisa, de forma individual. Seu casamento será solitário se você se unir a alguém que acredita que você deve superar todos seus problemas por conta própria.

4. Ele faz birra

No início, pode parecer fofo quando ele fica sem falar nada por uma semana após o time perder. Mas o que dizer se esse temperamento chegar a outras áreas da vida? Nenhum casamento é perfeito e as pessoas erram – você não quer estar ao lado de alguém que tenha um chilique ao receber más notícias – como ele reage quando o jogador favorito recebe uma falta.

5. Ele não te liga primeiro

Quando ele tem uma grande notícia, você só ouve falar depois que todos os amigos e família dele já estão sabendo. Especialmente se vocês estão caminhando para um relacionamento sério, você deve ser a primeira a saber e poder compartilhar sua promoção na empresa, por exemplo. Ao longo do tempo, esse hábito vai se transformar em falta de confiança e comunicação.

6. Falta de compromisso

Não é um grande problema se ele não pode te pegar no aeroporto de vez em quando, mas você não deve precisar ligar para sua irmã buscá-la quando estiver casada. O casamento nunca é fácil, mas será muito mais simples se você souber que você pode contar com o seu cônjuge.

7. Inflexibilidade

Você admira a incrível ética de trabalho dele e seu plano de vida rígido e ambicioso. Mas se o seu parceiro não pode ser flexível, lá vêm os problemas. A vida nunca será como planejamos, e isso significa que você precisa de um parceiro que possa se adaptar às surpresas e apoiá-la ao longo do caminho.

8. Ele joga sujo

Pode parecer besteira, mas a forma como ele age nas pequenas disputas diz muito. Se ele está disposto a fazer qualquer coisa para se certificar de que ele é o vencedor de um jogo bobo, saiba que você pode se casar com alguém que é muito competitivo, teimoso e disposto a ganhar, não importa as apostas.

9. Ele gasta o tempo com coisas que te incomodam

Vocês dois passam muito tempo juntos, mas o que ele faz quando você não está por perto? Se horas de videogame te incomodam como esposa, resolva essa questão antes de dizer “eu aceito”.

10. Ele está em um momento diferente

Para um casamento bem sucedido, vocês dois devem estar com as mesma intenções no momento do sim. Claro que têm suas próprias personalidades e opiniões, mas sabem há pequenas coisas que podem e não podem viver dentro de um relacionamento sério.

11. Ele é um grande parceiro?

Isso é complicado, pois uma pessoa pode ser maravilhosa no geral, mas na relação nem tanto. Você poderia ser feliz com ele, mas também há outros caras lá fora até mais interessantes e com coisas em comum. Às vezes, saber que ele é ótimo mas não faz seu tipo é um ponto importante para decidir.


Você percebe algum destes pontos em seu parceiro? Acredita que consegue mudar isso nele? Comente abaixo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Um comentário

  1. Por exemplo o que se pode fazer se um namorado nao abre a mao de um jogo de futebol aos domingos que e um momento familiar e que estamos todos disponiveis para estar em familia?

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*