Mãe solteira

11 Coisas que Você Nunca Deve Dizer Para Mães Solteiras

Ser um pai ou uma mãe solteira nunca foi, nem nunca será, uma tarefa fácil, mas você sabe o que torna as coisas ainda mais difíceis? As perguntas e conselhos que as pessoas fazem, que ao invés de ajudar, só pioram a situação, sem falar no clima constrangedor que fica no ar.

Abaixo estão 11 frases que você nunca deve dizer a uma mãe solteira, pois ela já está cansada de ouvir. A próxima vez que você encontrar uma dela por aí evite fazer esse comentários de extremo mal gosto.

“Meu marido está fora da cidade por causa de trabalho essa semana, então eu sou mãe solteira também!”

Ter um marido que viaja a trabalho não é exatamente a mesma coisa de ser uma mãe solteira e criar uma criança sozinha. Por mais que ele fique viajando por um bom período e você tenha que cuidar de tudo sozinha, trocar fraldas, ficar várias noites sem dormir, quando ele voltar ele pode te dar uma folga e ficar responsável por todas essas tarefas por um tempo. A mãe solteira não tem esse luxo.

“Pelo menos você tem tempo para você mesma agora!”

É verdade, mas é uma faca de dois gumes. Você pode ter uma pausa das crianças quando seu ex está com elas, mas geralmente esse tempo é utilizado para tirar o atraso com atividades domésticas do que realmente descansando e se divertindo. E por mais que seja boa a sensação de dar um tempo para si mesma, é inevitável a sensação de que está perdendo metade da vida de seus filhos quando eles estão na casa do seu ex.

“Deve ser difícil achar alguém que aceite namorar uma pessoa com filhos”

Espere, o quê? Se houve interesse e amor mútuo, a pessoa deve estar aberta e disposta a abraçar seus filhos. Caso contrário, ela nem deveria estar se envolvendo em primeiro lugar. É muito simples, vem tudo no pacote.

“Você deve passar mais tempo com as crianças, trabalhe menos”

Claro! Se dinheiro caísse das árvores.

“Você deve ser tão sozinha. Você precisa começar a namorar”

Quem está com pressa? A escolha de ficar solteira é muitas vezes apenas isso – uma escolha. Há uma grande diferença entre ser solitária e estar sozinha, e uma boa mãe solteira entende isso.

“Você tentou fazer dar certo?”

Acredite, eles tentaram fazer dar certo, não faça essa pergunta estúpida. Ninguém quer colocar os seus filhos em um processo traumatizante de divórcio à toa, provavelmente eles tentaram tudo que foi possível.

“Você não acha que seus filhos precisam de uma figura paterna na vida deles?”

Eles têm tios, tias, avós, avôs e um monte de amigos íntimos em suas vidas, o que não falta são figuras parentais olhando por eles. Quando se é mãe ou pai solteiro a família tende a ser muito mais presente para suprir uma necessidade ou possível falta.

“Você é incrível! Por que ainda é solteira?”

Há uma infinidade de razões para ainda estar solteira, você já parou para pensar? Primeiro que ela pode não estar buscando um relacionamento, segundo que existe a preocupação do novo namorado se dar bem com seus filhos e até por este motivo eles costumam ser mais seletivos, sendo difícil encontrar um par ideal.

“Você parece cansada”

Nunca diga isso, a não ser que se ofereça para ajudar a cuidar das crianças – caso contrário, bico calado. É óbvio que está cansada, pois precisa cuidar de tudo sozinha. Cozinhar, lavar, passar, levar para a escola, dar banho etc.

“Como você faz tudo isso?”

É uma pergunta bem intencionada, mas se você ouvir isso sendo uma mãe solteira, você irá pensar “por que diabos eu não conseguiria?”. Você não tem outra opção, uma vez que você ama seus filhos incondicionalmente, você precisa cuidar deles e você faz isso de bom grado.

“Quando você vai se casar novamente?”

Que pergunta sem noção, como alguém pode prever isso? Aliás, como pode se ter certeza que haverá um outro casamento? Sem pressão.


Você conhece alguma mãe solteira? Já acabou dizendo alguma dessas gafes para ela? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*