Selfie

10 Truques Para Parecer Mais Atraente em Fotos

Já deve ter acontecido com você: em uma festinha com os amigos ou um encontro de família, alguém pega o celular e tira um monte de selfies e fotos em grupo. Então, um pouco mais tarde, você chega em casa, resolve dar uma olhada nas redes sociais e se vê marcada em várias fotos em que você não saiu muito bem e precisa ter o trabalhão de se desmarcar de todas as imagens e deixar públicas somente as que te favoreceram. Meio chato, não é?

Mas como fazer para isso não acontecer mais? Não, você não precisa salvar todas as fotos, passar efeitos e filtros com o uso de aplicativos no smartphone ou o photoshop e ter o trabalho de publicá-las novamente. Basta aprender alguns truques para usar quando for posar para as lentes e você não sofrerá mais tanto com esse problema.

Confira abaixo uma lista com 10 truques que te ensinam a parecer mais atraente nas fotos:

1. Acrescente um pouco de cor

Quando você não estiver naqueles dias em que se sente super vibrante e que o seu rosto está meio pálido e não transparece muita animação, tenha a maquiagem como sua aliada e adicione um pouco de cor à sua face. Coloque um batom de uma cor mais forte, deixe as bochechas mais rosadas com um pouco de blush ou incremente o seu visual com um lenço, cachecol ou colar de cor mais viva. Só tome cuidado para não exagerar, misturar tudo e sair com cor demais na foto.

2. Preste atenção no fundo

Não adianta nada estar bela ao posar para uma foto se o fundo do ambiente que sai na imagem é uma parede feia ou uma estante cheia de objetos que chamam a atenção. Por isso, antes de deixar que alguém faça o clique, certifique-se de que o fundo não é da mesma cor da roupa que você está usando ou que não tem nenhum objeto ou imagem estranha que possa roubar a cena e fazer a sua foto ficar esquisita (e ir parar naquelas galerias de memes na internet).

3. Cuidado com as mãos

Ao posar para uma foto, a dúvida que pode pairar sobre a cabeça de muitas pessoas é: o que fazer com as mãos? Para as fotos em grupo, uma solução até poderia ser colocar os braços em volta da pessoa do lado, mas em casos em que nem todos possuem tanta intimidade entre si ou que alguém não se sente tão confortável com contato físico, a situação pode ser um pouco forçada e constrangedora.

Mas calma, que felizmente existem outras alternativas. É possível fazer a linha fofa e posar segurando um animalzinho de estimação no colo, segurar uma bebida nas mãos e mostrar para todo mundo que tem vida social, fazer a clássica pose de colocar as mãos no quadril ou escondê-las no bolso e até gentilmente puxar o colar ou o colarinho da roupa.

4. Descubra o seu ângulo

Dependendo da posição do seu rosto e o ângulo em que a câmera te pega, você pode sair super atraente ou bem esquisitinha na foto. Para ter certeza que o fotógrafo não irá captar o ângulo que te desfavorece, sempre pose usando o seu melhor lado.

Ainda não sabe determinar qual o ângulo em que você fica mais bonita? É simples! Basta ficar uns minutinhos em frente ao espelho e ir testando diferentes poses, até descobrir qual delas que te deixa mais bonita. Feito isso, na próxima vez em que você for sair em uma foto, já saberá como deve se posicionar para parecer bem na imagem.

5. Alongue o seu pescoço

É algo que quando você estiver fazendo pode parecer um pouco ridículo e artificial, mas o resultado vale a pena. Ao levantar o pescoço e pressionar levemente os ombros para baixo, você alonga o pescoço e faz com que o seu rosto pareça mais fino e anda consegue esconder algum sinal de queixo duplo que você possa ter.

6. Deixando o braço mais fino

Se você deseja disfarçar alguma gordurinha no braço ou não queria mostrar que ele está mais grossinho, saiba que existe um truque para deixá-lo parecendo mais fino: basta distanciá-lo do corpo, colocando a mão na cintura.

Pode até parecer que você está querendo dar uma de metida ou posar de diva, mas essa posição ajuda a fazer com que o seu braço fique menos achatado e que aparente ser menos flácido.

7. Atenção ao ângulo do corpo

Outra dica para sair bem na foto é posicionar o corpo em um ângulo de 45º, deixando uma perna em frente à outra e jogando a maior parte do seu peso na perna que ficar posicionada na parte de trás.

Estando assim, olhe diretamente para a câmera fazendo a clássica pose da mão na cintura ou qualquer outra que você achar mais criativa ou interessante.

8. Cruze os tornozelos

A foto em questão será tirada de corpo inteiro? Então deixe de lado aquela estranheza de manter o corpo retinho e duro e inove cruzando os tornozelos. Além de ter uma pose diferente, isso dará a impressão de que seu quadril é mais estreito e que as suas pernas são mais longas.

Esta dica também pode ser adaptada para as fotos em que você aparece sentada. Para ficar mais bonita, sente de maneira reta e cruze as pernas.

9. Ria

Mesmo que seja um pouquinho forçado e você não se encontre com o melhor humor do mundo no dia em que a foto for tirada, tente rir a partir do momento em que o fotógrafo se posiciona com a câmera ou o smartphone para dar o clique. Isso lhe dará um sorrisão e deixará os seus olhos mais iluminados.

Mesmo que você se sinta meio boba ou ridícula na hora, tenha em mente que as pessoas costumam ficar mais bonitas quando estão com um rosto alegre e que quando você for rever a foto, nem se lembrará que forçou um pouquinho o sorriso.

10. Treine tirando a selfie perfeita

Nos últimos tempos as selfies tomaram conta das redes sociais, inclusive com a nova sensação, o “pau de selfie”. Se você entrou nessa onda, aproveite e treine as suas poses com o smartphone e com o tempo você descobrirá o melhor ângulo para seu rosto e a pose que mais te beneficia.


O que você achou dessas dicas para sair mais atraente em fotos? Conhece mais alguma para adicionar e compartilhar aqui? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*