Namorado jogando vídeo game

10 Sinais Que Você Está Namorando um Moleque e Não um Homem

Quando duas pessoas estão em um relacionamento, especialmente se ele for de longa data, além de se amarem e terem diversas afinidades em comum, algo que geralmente se espera é que os dois dividam a vida e pensem em compartilhar projetos e um futuro juntos, algo que requer bastante maturidade de cada um deles.

Entretanto, quando uma das partes não age exatamente como um adulto, pode ser que esses projetos e o futuro do casal fique comprometido. Por exemplo, imagine uma mulher madura, já formada na faculdade, que esteja trabalhando, que sonhe em ter um casa e carro próprios e que deseje montar uma família, namorando um rapaz que não está ligando muito para o dia de amanhã e parece mais um moleque? Fica meio complicado, não é mesmo?

O problema é que quando as pessoas estão apaixonadas, pode ser um pouco mais difícil perceber as falhas do parceiro e identificar se o amado é realmente um homem ou apenas um moleque que não deseja muito compromisso na vida. Por isso, para ajudar a clarear um pouco as ideias, vamos apresentar a seguir uma lista com os 10 sinais que você está namorando um moleque, e não um homem:

1. Ele não tem ambição

Se o seu namorado for jovem, é normal que de vez em quando ele se distraia do foco da faculdade ou do trabalho, mas se ele não tem um plano para o futuro, ou pelo menos uma ideia do que fazer com sua vida, isso pode ser um sinal de que ele ainda não amadureceu.

Não entenda errado, nem todo mundo tem a obrigação ou a vocação para fazer uma faculdade, mas chega uma hora na vida em que simplesmente não dá mais para o cara simplesmente ficar sentado no sofá da casa da mãe – ou da namorada – jogando videogame o dia inteiro enquanto o tempo passa lá fora.

Se o seu namorado realmente estiver preocupado com o futuro, ele terá algum tipo de planejamento em relação ao que fazer no futuro, alguma profissão que ele gostaria de exercer ou uma carreira que mesmo que não exija um nível de graduação, possa garantir sustento e independência.

2. Você parece a mãe dele

Em um relacionamento, é normal que de vez em quando um precise da ajuda do outro para perceber uma situação ou realizar algum tipo de tarefa. O problema é quando você tem que dizer exatamente tudo o que ele precisa fazer, como se fosse a mãe dele!

Fique atenta aos sinais! Se é você quem o acorda pela manhã para que ele não se atrase para algum compromisso importante ou que fica em cima dele para o rapaz não esquecer de fazer e entregar um trabalho da faculdade, por exemplo, temos aí alguns indícios de que você está lidando mais com um filho do que com um namorado.

3. Não liga para a proteção sexual

Um homem maduro, que sabe que ainda não é a hora de ter filhos, certamente irá fazer a sua parte em relação à proteção na hora da relação sexual e sempre terá uma camisinha para usar nos momentos íntimos com a sua parceira. Já um moleque não irá ligar muito para isso e pensará que é a namorada que precisa se cuidar e tomar a pílula anticoncepcional.

Se você já teve que alertar o seu parceiro quanto ao uso do preservativo e já ouvir ele dizer algumas vezes que se você toma a pílula, está tudo bem, preste mais atenção para saber se você não está lidando com um moleque irresponsável em vez de um homem responsável.

4. Ele é ciumento demais

Enquanto meninos tendem a ser inseguros e podem achar que qualquer cara que se aproxima de você, ou que converse contigo, está com segundas intenções e é uma ameaça ao relacionamento, um homem é mais confiante e provavelmente acreditará em você e na história que os dois têm juntos.

É claro que sentir ciúmes de vez em quando é normal – afinal todos nós somos seres humanos – mas a maturidade se mostra na forma que uma pessoa age em relação a esse sentimento. Se o cara for um moleque, ele certamente ficará estressado e possessivo, querendo impedir que você converse com algum outro rapaz ou implicando com a roupa que você usa.

Por outro lado, o homem seguro de si saberá como conversar com você, admitindo que realmente sentiu ciúmes, mas apostando no diálogo para resolver o problema.

5. Ele é uma bagunça

Está certo que nem sempre a casa de homens que moram sozinhos é um primor de limpeza e arrumação, mas um pouco de organização não faz mal a ninguém, não é mesmo? A casa do seu namorado não precisa estar impecável, mas se quando você chega lá se depara com roupas espalhadas pelo sofá e pelo chão do quarto, uma pilha de louça para lavar, caixas de pizza e de embalagens de comida jogadas em qualquer canto, além do local aparentar não receber uma boa faxina há meses, isso é sinal de que ele ainda pode estar vivendo no mundo das repúblicas de universidade.

Pior ainda se for você quem faz a arrumação da casa toda vez que vai lá. É preciso admitir que chega uma hora em que todos nós amadurecemos e simplesmente não conseguimos mais viver em meio à bagunça. Se ele não tem talento ou tempo para a arrumação da casa, pode ao menos contratar uma faxineira que faça o serviço.

6. Ele está sempre com dívidas

Quando alguém recebe o primeiro salário do primeiro emprego de sua vida, pode acabar se empolgando demais e gastando mais do que deve com o pagamento. O problema é quando esse hábito se repete constantemente.

Um dos sinais da maturidade de um homem – ou de qualquer pessoa – é a sua capacidade de controle financeiro. Isso significa saber o quanto ganha no mês, o quanto pode gastar e o quanto deve guardar para conseguir concretizar os seus projetos do futuro. Se o seu namorado recebe o salário em um dia e na semana seguinte já torrou todo o dinheiro – mesmo que em parte seja comprando presentes para te agradar – isso pode ser um indício de descontrole, impulsividade e de que ele não está pensando muito a longo prazo.

7. Ele não para no emprego

Convenhamos, uma vez ou outra na vida a maioria de nós foi ou ainda será demitido ou desistirá de um trabalho. É até normal, há casos em que não nos encaixamos no estilo de trabalho de uma empresa ou descobrimos que aquela função não é exatamente o que desejamos exercer pelo resto de nossas vidas.

A questão perigosa é quando a pessoa não consegue parar em nenhum trabalho e vive mudando de profissão. Se esse for o caso do seu namorado, isso indica que ele ainda não sabe o que quer fazer da vida, o que pode atrapalhar o planejamento de um futuro mais sólido juntos.

É claro que você pode tentar ajudá-lo, dando conselhos e sugerindo que ele converse com algum orientador vocacional. Entretanto, se ele não conseguir quebrar esse ciclo de jeito nenhum, é o caso de pensar se essa instabilidade não é fruto de imaturidade.

8. Durante uma briga, ele te insulta

É praticamente impossível encontrar um casal que nunca tenha brigado. Afinal, são duas pessoas diferentes juntas, então uma hora ou outra um desentendimento vai surgir e isso pode resultar em uma discussão mais séria. Entretanto, apesar de uma briga ser algo desagradável, ela é uma excelente oportunidade para se analisar como que as pessoas agem em situações mais tensas.

Se quando vocês brigam, em vez de se ater à discussão que causou a divergência, o seu namorado costuma apelar e não apresenta argumentos para sustentar o seu ponto de vista, fazendo insultos pessoais a você, mesmo que eles não tenham nada a ver com o assunto, há grandes chances de ele ainda seja um moleque.

Isso ocorre porque ele não admite estar errado e quer vencer a discussão a qualquer custo, mesmo que isso signifique machucar os sentimentos da mulher que ele diz amar. Um homem sabe reconhecer quando está errado e quando é hora de acabar com uma discussão que não irá levar a lugar nenhum, mesmo que ele esteja com a razão. Ele preferirá deixar a conversa para depois, do que correr o risco de que os dois se exaltem e acabem se ofendendo.

9. Ele faz birra

Quer coisa mais infantil do que fazer birra quando não consegue o que quer? Pois bem, pode ser que o seu namorado não abra o berreiro como uma criança, mas se no momento em que as coisas não saem do jeito dele, ele age como um menininho fechando a cara, reclamando o tempo todo e insistindo para que você faça o desejo dele, isso também é uma forma de birra.

10. Ele paquera outras mulheres

Quando um homem está com uma mulher, se sente feliz ao lado dela e quer mantê-la junto dele por muito tempo, que razão ele teria para sair por aí paquerando outras mulheres?

Um moleque imaturo e inseguro pode achar que chamar a atenção de outras moças, mesmo que ele não tenha a intenção de se relacionar com elas, é uma forma de se posicionar como homem e mostrar que ele é desejado. Além de ser uma atitude super infantil, o cara que faz isso desrespeita a própria namorada e as outras mulheres. E cá para nós, que mulher madura iria querer se relacionar com um rapaz que precisa desse tipo de coisa?


Depois de ler estes sinais, você chegou a qual conclusão? O seu namorado é um homem ou um moleque? Quais são os principais erros dele? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*