Pedido de Casamento

10 Sinais Que Ele Não Fará um Pedido de Casamento

Uma das perguntas principais que assombram as mulheres no namoro é se seu namorado está pronto para se comprometer. Ela pode estar com ele há anos, esperando que ele se decida a por um anel de noivado. Se você não quer que isso aconteça com você, veja os sinais que te dizem que ele não está com pressa para fazer o pedido de casamento.

1. Ele nunca discute casamento

Esse é talvez o primeiro sinal que deve servir de aviso na sua cabeça. Nem morto seu namorado fala do casamento como uma instituição, nem mesmo comenta comerciais de produtos e serviços de casamento. Ele não menciona casamento nem se seu próprio irmão estiver casando e ele for o padrinho. Sua aversão à palavra que começa com C deve ser indicação suficiente de que ele não fará um pedido de casamento tão cedo.

2. Ele é muito ambicioso

Caras cuja única missão em suas vidas é alcançar o topo da escada profissional estão pouco dispostos a usar seu tempo para se comprometer. Isso porque o comprometimento emocional a uma parceira pode forçá-los a diminuir as horas do trabalho e dificultar seus contatos com sua rede de trabalho ou viagens de negócios. Apesar de isso não querer dizer que homens casados não têm sucesso, pois temos muitos exemplos, homens superambiciosos que estão sempre procurando a melhor e maior empreitada, podem achar que o casamento leva a uma estagnação profissional.

3. Todos os seus amigos são solteiros

Esse é um sinal certo de que seu namorado não vai fazer o pedido de casamento. Se você notar que seu círculo social é exclusivamente de homens solteiros e divorciados, é evidente que ele se sente desconfortável com casais e não tem planos de se juntar a eles no futuro próximo.

4. Ele tem necessidades sexuais fortes

Um cara que enfatiza muito o sexo e o considera a parte mais importante de um relacionamento provavelmente não vai querer ficar só com uma parceira. Já se foi a época em que um homem era fisgado para se casar por causa do sexo. A dissociação de sexo e casamento, assim como a liberdade sexual para as mulheres, facilitou para que homens continuem dormindo por aí, a menos que queiram se casar por outras razões. E se seu namorado tem um apetite sexual grande, é improvável que ele se satisfaça com uma só pessoa. Cedo ou tarde ele vai se cansar de estar com você e vai seguir adiante com outra pessoa com quem ele possa transar.

5. Ele vive de uma mala

Homens com condições instáveis de vida têm prioridades como trabalho e viagens que estão fadadas a chocar com uma vida estável de casado. Você pode gostar de ter um namorado que seja correspondente de guerra ou fotógrafo da vida animal, mas essas pessoas são improváveis de se aquietarem com um pedido de casamento. Mais fácil ainda de identificar – e evitar – são caras que vivem mudando de emprego ou têm problemas com a lei e assim vivem se mudando. Procure por homens que têm vidas estáveis, são eles que provavelmente procuram relacionamentos estáveis.

6. Ele não te apresenta à família

Esse sinal é infalível de que ele nem pensa no pedido de casamento, mesmo que já esteja namorando com você. Homens normalmente discutem sobre suas famílias apenas com aqueles que estão próximos o suficiente para entrar em seu círculo íntimo. Se seu namorado nunca sugeriu que você conhecesse seus pais ou mesmo parece desconfortável ao falar sobre eles com você, então talvez ele não esteja pronto para fazer de você parte intrínseca da vida dele.

7. Você não está nos planos dele

Quando ele fala do futuro, ele meramente fala de seus objetivos de começar um negócio algum dia e seus sonhos estão limitados a se aposentar na sua casa de praia e barco de luxo? Se sim ou algo parecido, então isso é uma indicação de que você não é parte dos planos futuros dele e portanto tem menos chance de ser sua esposa em qualquer momento próximo. A menos, é claro, que ele passe por uma experiência de vida que o muda, percebendo o valor de um relacionamento sério, o que é depositar confiança demais na sorte e não vale a pena desperdiçar sua vida com isso.

8. Ele não te pergunta dos seus planos

O inverso da questão acima, um cara que não está disposto a se comprometer também está desinteressado em saber dos objetivos de vida e esperanças de sua parceira para o futuro. O presente – confortável, despreocupado e descomplicado – é bom o suficiente para ele. Ele não quer saber se você quer eventualmente se mudar ou quantos filhos gostaria de ter e se prefere menina ou menino. Ele não quer nem saber aonde você sempre quis ir na sua lua-de-mel! Se tudo isso for verdade no seu caso, então pode dar adeus aos seus sonhos de um pedido de casamento vindo dele e começar a procurar um cara mais adequado.

9. Ele é divorciado

Apesar de homens divorciados serem tecnicamente solteiros, aparentando serem candidatos a um relacionamento sério, se seu cara passou por um divórcio particularmente difícil, provavelmente ele não consegue suportar o pensamento de se casar de novo, principalmente se for recente. Para ter certeza disso, investigue devagar para ver se ele se sente muito mal em relação ao fim e se as cicatrizes são profundas demais para serem permanentes. Fora as questões emocionais, um homem divorciado pode estar preso à pensão do filho e da ex, deixando qualquer relacionamento futuro fora de cogitação.

10. Ele não disponibiliza informação pessoal

Você já se perguntou por que seu namorado é sempre vago quando você pergunta sobre seu trabalho e onde ele mora? Você pode ter uma ideia vaga de que ele lida com finanças e de que viaja para trabalhar, mas se ele não está disposto a compartilhar claramente suas informações pessoais com você, provavelmente tem algo a esconder – talvez uma esposa ou amante. E mais, provavelmente ele está disposto a te manter afastada de sua vida pessoal. Não parece ser uma oportunidade de surgir um pedido de casamento tão cedo, não é?

Ninguém pode dizer com certeza o que se passa na cabeça de uma pessoa e o que influencia suas decisões. Mas se seu namorado demonstra todos ou a maioria dos sinais acima, é mais provável que não, que ele ainda não está pronto para fazer o pedido de casamento.


Há quanto tempo você aguarda pelo pedido de casamento do seu namorado? Você anda perdendo as esperanças? E por quais motivos? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (16 votos, média: 4,19 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Um comentário

  1. Estou namorando a 2 anos e 3 meses e pouco tempo mais ele tem quase 30 anos de idade e antes de mim já passou por um relacionamento bem longo,e quando perguntei a ele sobre casamento ele disse q tinha q termina a faculdade depois falou da questão financeira depois disse q eu era imatura em algumas coisas e por fim disse q ainda estava se recuperando de algumas coisas do antigo relacionamento e ainda acrescentou que o tempo de namoro q ele tem comigo nem se compara ao anterior que pouco demais para estar pensando em casamento quando eu disse q não ia esperar ele e não ia permitir ser enrolada namorar com ele por de 4 ou 5 anos ele disse q eu estava colando ele em pressão.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*